Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By carlosguimaraes1801
      Olá, tudo bem?
       
      Um cliente tem várias paletas de cores impressas e eu estou redesenhando essas paletas no Corel Draw.
       
      A minha grande dificuldade está em saber o CMYK exato de cada cor da paleta original para usar a cor nas paletas redesenhadas no Corel.
       
      Estou digitalizando as paletas originais e a partir da imagem gerada eu uso a ferramenta de conta-gotas para capturar o CMYK de cada cor.
       
      No entanto, após imprimir a nova paleta redesenhada a cor sai muito diferente em relação à paleta original. O problema não está na impressão.
       
      Verifiquei que dentro de cada cor da imagem digitalizada, há uma variação muito grande de cores dos pixels. Eu vejo isso quando dou um zoom. Então, quando vou com o conta gotas capturar a cor, eu acabo capturando o CMYK de um pixel mais claro ou mais escuro.
       
      Para resolver isso eu tive duas ideias. Uma foi diminuir a resolução da imagem digitalizada. Assim não mostraria tantos detalhes dentro de cada cor da paleta. Isso ajudou a melhorar um pouco a exatidão na captura das cores, mas não foi o suficiente. A outra ideia foi usar a ferramenta "Média" do Photoshop. Eu crio uma área de seleção dentro de cada cor da paleta digitalizada e aplico a média. Assim, o photoshop calcula a média de cor dos pixels na área selecionada. Aparentemente funciona.
       
      Mas outro problema é uma leve distorção das cores ao digitalizar as paletas. Para tentar resolver isso, eu digitalizei uma cartela com as cores CMYK junto com as paletas originas. Assim eu vejo o quanto o meu CMYK (com cores conhecidas) está variando após a digitalização. Se a minha cartela de CMYK varia todas as outras paletas também variam. Eu acredito que se eu conseguir ajustar esse CMYK com o CMYK criado no Photoshop ou no Corel, todas as minhas cores ficariam fiéis às paletas originais e eu poderia capturá-las com o conta-gotas.
       
      O meu problema é que não consigo tratar a imagem para que essa paleta CMYK fique 100% perfeita. Será que existe uma ferramenta onde eu mostro pro Photoshop que as minhas cores CMYK são aquelas e ele ajusta toda a imagem?
       
      Eu só preciso ajustar essas cores. Alguém já passou por problema parecido e teria alguma ideia para que eu possa resolver esse problema?

    • By José Eduardo Cruz
      Uso muito actions para pintura de imagens. No PS 2020, numa determinada ACTION, o comando "delete current Channel" não executa. Parei a action e fui procurar nos CANAIS. Realmente os canais estão todos lá sem nenhum deles em evidência. Realmente não sei como resolver isto. Grato
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.