Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogério Orlando

select várias tabelas

Recommended Posts

A select abaixo não me traz nenhum resultado, e se traz demora muito.

select so01.documento,so01.digito, so01.nome,so01.regional, 
       so01.categoria,so03.email, so04.ddd, so04.telefone, 
       so04.nascimento
from so01, so02, so03, so04
where so01.documento=so02.documento 
and so01.documento=so03.documento 
and so01.documento=so04.documento
and so01.situacao <> 'demitido' 
and so01.tipo <> 'entidade'
order by so01.regional, so01.tipo

Existem mais de um documento igual, o que o diferencia é um campo dígito em cada tabela (so01, so02, so03 e so04), ou seja, 

tenho três registros com o documento "24556" e outros campos como endereço, cpf, rg e email, mas o documento pode não ter dígito, ter o dígito 1 ou dígito x, porém quando executo a select, após muito tempo me retorna repetindo os dados para 24556, para 24556-1 e para 24556-x, ou seja vêm 6 registros e eu não sei quais os dados que correspondem a cada documento.

Tenho pouco conhecimento no assunto, mas sou esforçado. Se me derem o caminho eu sigo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como as tabelas so01, so02, so03, so04 se relacionam ?

 

Por exemplo , 24556, para 24556-1 e para 24556-x se referem ao mesmo documento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem criou o banco permitiu que houvessem 3 documento relacionando pessoas distintas, diferenciando-as apenas pelo dígito.

Criou uma chave primária envolvendo o documento e o dígito na tabela so01 (IDX_SO01_02); na tabela so02 existem os campos documento e digito; na tabela so03 uma chave primária envolvendo o documento e o dígito (doc_dig); e na tabela so04 novamente apenas os campos documento e digito.

Quando tento relacionar as tabelas através do campo documento a consulta me traz todos os registros que envolvem a consulta com os dígitos variados.

eu não sei como posso fazer uma consulta onde eu consiga discriminar que nas 4 tabelas eu queira apenas apresentar os dados envolvendo o registro com os campos, por exemplo, do documento 24556 digito x, sem que me apresente os outros misturando os dados.

Se tiverem sugestões eu agradeço, pois meus conhecimentos são limitados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse antes meus conhecimentos são limitados e o banco não foi feito por mim.

O que tenho para auxiliar são fotos das tabelas e seus campos:

 Por enquanto obrigado.

banco social.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/10/2017 at 03:17, Billy disse:

Acho que eu entenderia melhor com o schema das tabelas.

consegue compartilhar o create das tabelas? assim simulo aqui e acredito q consiga ajudar.

E aí billy, tudo bem?

Será que com o que postei tem como tentar me ajudar.

Fico no aguardo e agradeço antecipadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.