Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nathalia.cristina

Como Importar texto delimitado para banco de dados

Recommended Posts

Olá, tenho um texto em csv, delimitado por ; e preciso importar para banco de dados,

porem os dados não são iguais no caso de cidades e estados, podem não ter cidades e as vezes a mais de uma cidade

alguém pode me ajudar?

não tenho ideia de como fazer isso

 

exemplo

cod; data; cidade; uf;
64;25/09/2017;CAMPINAS;SP;
65;27/09/2017;
66;29/09/2017;CAMPO GRANDE;MS;Curitiba;PR;RIO DE JANEIRO;RJ;SÃO PAULO;SP;
67;02/10/2017;GUARACIABA DO NORTE;CE;BELO HORIZONTE;MG;BELÉM;PA;JAÚ DO TOCANTINS;TO;
68;04/10/2017;FORTALEZA;CE;GOIÂNIA;GO;PARACATU;MG;IPORÃ;PR; RIO DE JANEIRO;RJ;BARUERI;SP;PONTAL;SP;
69;06/10/2017;SÃO JOAQUIM DE BICAS;MG;BALNEÁRIO RINCÃO;SC;PENÁPOLIS;SP;
70;09/10/2017;MANAUS;AM;SÃO PAULO;SP;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oie, na verdade eu nem expliquei... desculpa

quero jogar tudo isso em um dbgrid, para isso estou usando DBSource e DBDataClientSet e DBGrid para as informações e outro DBDataClientSet e DBGrid para cidade. acredito que seria o correto pois as cidades podem existir mais de uma.

DelphiXe8

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Augustosx
      Desejo realizar a leitura da ultima linha de um arquivo .csv, mas não tenho ideia de como posso realizar esse feito já tentei de diversas formas e em nenhuma obtive sucesso. Se alguém puder me ajudar fico grato.
      8001,BREINFO,autor,"OU=Usuarios,DC=BREINFO,DC=COM",$true,123456A@,$false 8002,BREINFO,autor,"OU=Usuarios,DC=BREINFO,DC=COM",$true,123456A@,$false <?php $file = __DIR__ . '/arquivo.csv'; $csv = file($file); foreach ($csv as $row => $line) { $row++; //Limitador para separar os array $column = str_getcsv($line, ','); //Linha que se será analisada if ($row == 4) { //Faço a captura apenas do ID do array echo $column[0]; } } ?> OBS: $row 4 na operação de if é apenas para ilustração o correto ali seria capturar a ultima linha do CSV, e o $row++ eu tinha a ideia de sempre acrescentar +1 após a 1ª leitura mas deu falha, po isso tive a ideia de sempre ler a ultima linha do arquivo.
    • Por leo.silvagomes
      Boa noite!
      Tenho um programa que importa determinado arquivo CSV para um banco SQL afim de depois comparar os dados entre versões diferentes do mesmo arquivo, por exemplo uma versão do arquivo é do dia 01/09 e outra do dia 15/09, a finalidade do arquivo é comparar o que mudou
      Uso uma procedure para importar os dados do arquivo para um objeto JvMemoryData e outra para alimentar uma ADOProc que faz o insert no SQL com os dados desse JvMD
       
      Ocorre que o arquivo tem um padrão de 38 colunas e algo prox de 1 milhão de linhas! Como o cliente não usa toda a informação na planilha fiz uma opção de importação rápida que faz o input somente das colunas utilizadas, mas mesmo assim o processo de leitura e importação do arquivo demora até 50 min
       
      Como posso deixar isso mais rápido? 
    • Por tanaka_
      Bom dia,
      Amigos.
       
      Preciso criar uma query que ao ser executada salve o resultado com extensão  "*.csv". Nessa query eu faço a junção com outras tabelas, após isso vou criar uma job para salvar os arquivos por "nome" + Dataatual +.csv
       
      Agradeço pela atenção. 
    • Por jonata paulino
      Amigos, tenho um arquivo csv de 6gigas e gostaria de importa-lo para o MySQL. Já tentei de várias formas usando phpadmin, workbench e nada. Já pesquisei bastante mas ainda não consegui achar a solução. Já configurei o arquivo php.ini e nada.
      Alguém pode me ajudar?
    • Por julio25frantz
      Olá amigos, tudo bem?
       
      Venho através deste pedir a ajuda de vocês, eu tenho uma tabela do excel salva em .CSV, pois bem, preciso importar esta tabela para o banco de dados, porém preciso importar apenas a partir de uma determinada linha, alguma sugestão para resolver isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.