Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel Vizoli

Ajuda com Tabela (Inserir e Excluir)

Recommended Posts

Fala pessoal tudo bom? estava querendo inserir e excluir linhas de uma tabela em JavaScript (pode ser com Jquery também) porem não consegui chegar no ponto que queria apenas consegui esconder e mostrar as linhas, poderia proceder a partir de um formulário? como? o que fiz é:

 

[codeblock]

<script>
function hideRow (rowIndex) {
var table = document.all ? document.all.aTable :
document.getElementById('aTable');
table.rows[rowIndex].style.display = 'none';
}
function showRow (rowIndex) {
var table = document.all ? document.all.aTable :
document.getElementById('aTable');
table.rows[rowIndex].style.display = '';
}
</SCRIPT>


<FORM>
<SELECT NAME="rowIndex">
<script>
for (var i = 1; i < 5; i++)
document.write('<OPTION VALUE="' + i + '">' + i);
</SCRIPT>
</SELECT>
<INPUT TYPE="button" VALUE="esconder linha" ONCLICK="hideRow(this.form.rowIndex.selectedIndex);">
<INPUT TYPE="button" VALUE="mostrar linha" ONCLICK="showRow(this.form.rowIndex.selectedIndex);">
</FORM>

<table width="100%"  border="0" id="aTable">
 <tr id="1">
   <td>LINHA 1 </td>
   <td>Produto1</td>
   <td>Valor1</td>
 </tr>
 <tr id="2">
   <td>LINHA 2 </td>
   <td>Produto2</td>
   <td>Valor2</td>
 </tr>
 <tr id="3">
  <td>LINHA 3 </td>
   <td>Produto3</td>
   <td>Valor3</td>
 </tr>
 <tr id="4">
   <td>LINHA 2 </td>
   <td>Produto2</td>
   <td>Valor2</td>
 </tr>
</table>

[/codeblock]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por hugofgg
      ola, sou novo aqui e novo na area de programação tambem, estou com dificuldade de transferir valores de um 
       
      é o seguinte, tenho um produto exemplo "cimento" esse produto esta no catalogo, nele tem 2 inputs assim.
      //esse e o nome do produto ou seja cimento com valor cimento
      <input type="text" value="cimento" disabled name="produto" id="produto"> //esse e a quantidade <input type="number" value="" name="quantidade" id="quantidade"> <input type="button" value="adicionar" id="add" name="add" onclick="adiciona"> e eu tenho uma tabela

       
      <table id='tabela' border='10' width='100%'>             <tr style='background-color:#CC0000'> // onde vai entrar o valor do produto                 <td>Produto</td> //onde entra o valor da quantidade                 <td>Quantidade</td> // botao excluri                 <td>Excluir</td>             </tr>         </table>         <br/> ---------------------
      ate ai tudo bem , eu tenho uma function para adicionar o produto e quantidade a tabela
       
      <script LANGUAGE="JavaScript"> geral = 0; function adiciona() { geral++ tabelinha = document.getElementById("tabela") var data1 = document.getElementById("produto"); var despesa1 = document.getElementById("quantidade"); var novaLinha = tabelinha.insertRow(-1); var novaCelula; if (geral % 2 == 0) cortabela = "#FFF"; else cortabela = "#ccc"; novaCelula = novaLinha.insertCell(0); novaCelula.style.backgroundColor = cortabela; novaCelula.innerHTML = data1.value; novaCelula = novaLinha.insertCell(1); novaCelula.style.backgroundColor = cortabela; novaCelula.innerHTML = despesa1.value; novaCelula = novaLinha.insertCell(2); novaCelula.style.backgroundColor = cortabela; novaCelula.innerHTML = '<input type="button" value="X" onclick="deleteRow(this)"/>'; } function deleteRow(btn) { var row = btn.parentNode.parentNode; row.parentNode.removeChild(row); } se eu criar outro produto na pagina ex:
      <input type="text" value="pedra brita" disabled name="produto" id="produto"> //esse e a quantidade <input type="number" value="" name="quantidade" id="quantidade"> <input type="button" value="adicionar" id="add" name="add" onclick="adiciona"> ele adiciona o valor do primeiro produto no caso   " cimento "na tabela ,
       
      eu sei que é obvio que iria acontecer isso , mais eu queria uma função , pra cada produto que eu clicar incluir o valor correspondente ele , se foce na pá, adicionar o valor da pá e sua quantidade que eu digitei  , podendo criar varios produtos no catalogo exemplo
       
      cimento, pá , areia, etc , cada um com seu "input" de texto e quantidade , e ao clicar em adicionar o valor dele foce para tabela
       
       
      e se puderem me ajudar , como eu poderia adicionar na tabela ela estando em outra pagina ex , criar uma pagina de orçamento com um formulario de orçamento e a tabela,
       
      vamos supor que eu esta na pagina ""produtos" la eu incluo cimento e no input="number" eu ponha 15 de quantidade, clicando adicionar ele inserir na tabela que esta em outra pagina,
       
      tipo esse site aqui
      http://atacadaodasplantas.com.br/plantas/visualizar/19/areca-vestiaria.html
       
       
      queria saber tambem depois como enviar essa tabela via php para meu email
    • Por dancevolution
      Ola boa tarde.
      Preciso da ajuda de vocês.
      Estou precisando guardar dados que extrai de uma tabela em outra tabela. EXPLICO...
      O sistema esta feito em PHP e MYSQL. É um sistema de bolão de futebol.
      Tenho uma tabela CARTELA MAESTRA que guarda os dados do resultado real. Tenho outra tabela CARTELA APOSTADOR onde guardo os resultados que apostaram cada apostador.
      Tenho tambem uma tabela RESULTADOS que faço a comparacao atraves de PHP e coloco os pontos dos apostadores ai nessa tabela.
      O que acontece é que eu coloco esses resultados um por um através de um Select que faço e comparo uma tabela com outra através do ID selecionado.
      Eu queria apertar um botao e guardos todos estes registros na tabela RESULTADO de uma vez.
      Nao estou sabendo como fazer.
      Alguém ai pode me ajudar??
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.