Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciana Arrais

Me ajudem a resolver esses exercicios,estou perdida.

Recommended Posts

1-Ler um número inteiro positivo N e imprimir todos os divisores inteiros positivos de N. Por exemplo, se entrado o valor 18, o programa deverá retornar 1 2 3 6 9 18. Caso o valor informado seja nulo ou negativo, indicar isso ao usuário.

2-Calcular o fatorial de x (x!). Pela definição, fatorial de 1 (1!) é 1 e fatorial de x é o produto de todos os valores positivos até este: x!=x.(x-1).(x-2)...3.2.1. Caso o valor informado seja nulo ou negativo, uma mensagem de erro deve ser mostrada.

3-Ler sucessivamente valores numéricos positivos e apresentar ao final o somatório, a quantidade de valores lidos e a média. O programa deve finalizar quando o usuário fornecer um valor nulo ou negativo.

4-Usando estrutura de decisão por seleção, imprimir um menu com 4 opções de pratos na tela, tendo uma quinta opção para sair do programa. O programa deve informar cada prato solicitado, devendo terminar quando for escolhida a quinta opção, mas deve retornar ao menu, inclusive quando for informada uma opção desconhecida.

5-Calcular a área de uma residência. Deve solicitar o nome, a largura (L) e o comprimento de cômodos (C), apresentando a área (LxC) de cada um seguida de uma solicitação para saber se o usuário quer informar novo cômodo. Quando a resposta for não (N), deve apresentar a área total calculada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.