Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luandias

PROBLEMA EM LINGUAGEM C

Recommended Posts

Pessoal BLZ?  sou estudante de AGRONOMIA e temos a disciplina de INTRODUÇÃO A COMPUTAÇÃO. esse exercício É do novo conteúdo. ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS. 
Não faço a mínima ideia de como se faz, pois a professora ainda não ensinou. Poderiam me dar dicas de como resolve-ló? 

Valeu e obrigado! 
1. Escreva um programa que imprima os índices de todos os elementos de
uma matriz 10x10. Use estrutura de repetição com variável de controle em sua solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por paulopoxoreo1234@gmail.com
      Dado o trecho de código em C listado abaixo responda as perguntas a seguir.
      Cont = result = 1;
      For ( i=0; i<5; i= i+0.1){
            Cont = cont+i;
            Result  *= cont;
            Printf(“%f", result);
      }
      a)      O que será impresso depois da primeira iteração deste código?
      b)      Quantas vezes este laço precisará ser executado para que encontre a condição de término ?
      c)      Faça um trecho de código em C para quebrar esse laço na decima quinta iteração.
    • Por ednan
      estou precisando de ajuda neste trabalho se alguem souber e puder ajudar agradeço de coraçao
       
    • Por Hokage1
      Boa Tarde estou quebrando a cabeça com um trabalho, podem me ajudar ?:
       
      ara execução do projeto final siga as instruções: 
       
      (Tarefa 1) Elaborar um programa em Linguagem de Programação C com 2 interfaces (telas); uma para o cadastro dos 10 estudantes e outra para os dados analíticos. (Tarefa 2) Somente após finalizar a Tarefa 1, faça uma investigação para identificar quais recursos (não abordados nesta disciplina), em Linguagem de Programação C, que poderiam tornar a construção desta aplicação mais sofisticada e, até mesmo, mais fácil de implementar? Explique (não há necessidade de implementar o novo recurso). Enviar a resposta da Tarefa 1 (código-fonte escrito em Linguagem de Programação C) e da Tarefa 2 para avaliação em um arquivo no formato MS-Word com nome no seguinte padrão: LCC-IA-2020-3-Mod3-Projeto-Seu_Nome.docx (Arquivos nomeados fora deste padrão serão descartados). Use o fórum do Módulo 03 para postar suas dúvidas e/ou colaborar com os colegas.  
      TAREFA 1 – Programa de cadastro e análise de dados de 10 Estudantes:
      1.Tela: Criar a tela a seguir que permita a entrada de dados de 10 estudantes diferentes. Assim que o usuário digitar os dados do último estudante, o programa deverá ir para a 2.tela.
      Tela 1 – Interface (Tela) para cadastro de 10 estudantes
      2.Tela: Criar a tela a seguir que apresente os dados analíticos, a partir dos dados digitados na Tela 1. Na sequência, encerrar o programa.
       
      tela 2 – Interface (Tela) do quadro analítico
      OBSERVAÇÕES:
      Todos indicadores do Quadro Analítico deverão ser calculados (nenhum digitado pelo usuário);
       
      A “Maior Nota Individual” deverá ser a maior nota obtida por um estudante em qualquer uma das 2 avaliações; A “Menor Nota Individual” deverá ser a menor nota obtida por um estudante em qualquer uma das 2 avaliações; A “Média da Sala” deverá ser a média das médias dos 10 estudantes; A “Melhor Média da Sala” deverá ser a maior média obtida por 1 estudante; A “Pior Média da Sala” deverá ser a menor média obtida por 1 estudante.
    • Por Pavolin9
      Bom dia, estou desenvolvendo um sistema bem simples de estoque onde os itens serao armazenados em uma matriz segue codigo:
          package main;          import java.io.Console;     import java.util.Arrays;     import java.util.Scanner;          public class IncluirItem{         public static void main(String[] args) {             String[][] itens = new String[2][5];             String[] campos = new String[7];             int opcao = 0;             int remover;             int verificar = 0;             int adcionar = 0;             int tamanho = 2;                          Scanner sc = new Scanner(System.in);                          campos [1] = "Nome";             campos [2] = "Codigo de barras";             campos [3] = "quantidade";             campos [4] = "validade";             campos [5] = "data de entrada";                          do {                 System.out.println("\n\n### Sistema de estoque - simplificado ###");                 System.out.println("=========================================");                 System.out.println("      |     1 - Adcionar itens   |");                 System.out.println("      |     2 - Excluir itens    |");                 System.out.println("      |     3 - Mostrar itens    |");                 System.out.println("      |     0 - Sair             |");                 System.out.println("=========================================\n");                                  System.out.println("Escolha uma opcao: ");                 opcao = sc.nextInt();                 System.out.print("\n");                                  switch (opcao) {                 case 1:                     System.out.println("Cadastro de itens: ");                     //Adciona itens                      for (int i = 0; i <2; i++) {                         System.out.println("Adcionar item? ");                         System.out.println("1 para sim \n2 para nao: ");                         adcionar = sc.nextInt();                         if (adcionar == 1) {                             System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             verificar = verificar + 1;                             for (int j=0; j < 5; j++) {                                     System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                 System.out.printf("= ", i,(j+1));                                 itens[i][j] = sc.next();                                                              }                             System.out.printf("\n");                         }                         else {                             break;                         }                     }                                              break;                 case 2:                     //Remove itens                     System.out.println("Exclusao de itens: ");                     if(verificar > 0) {                         for (int i = 0; i <2; i++) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                             System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                             System.out.printf("\n");                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                     System.out.println("\nEscolha o numero do item a ser removido: \n");                     remover = sc.nextInt();                     for (int i = 0; i <2; i++) {                         if(remover == 2) {                         itens[i] = itens[i-1];                         }                     }                     break;                 case 3:                     //Mostra itens                     if(verificar > 0) {                                                      for (int i = 0; i <2; i++) {                                     if (verificar == 2) {                                 System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                 System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                 for (int j=0; j < 5; j++) {                                         System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                     System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                 }                                 System.out.printf("\n");                             }                             else {                                         itens = Arrays.copyOf(itens, tamanho - 1);                                         verificar = 0;                                         System.out.printf("%d. item \n", (i+1));                                         System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1));                                         for (int j=0; j < 5; j++) {                                                 System.out.printf("%s ", campos[j+1]);                                             System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]);                                         }                                         System.out.printf("\n");                                         break;                                 }                         }                     }                     else {                         System.out.println("Nenhum item listado!");                     }                                          break;                 default:                     System.out.println("Opção Inválida!");                     break;                 }             } while(opcao != 0);         }     }  
      Minha duvida é a seguinte, eu quero excluir uma posicao da matriz, exemplo: registrei dois itens, na coluna um e coluna dois da matriz e gostaria de remover a coluna um da lista, como realizo essa função, e outra coisa, eu gostaria de quando eu inserisse pela segunda vez algum item a matriz começasse na proxima possicao vazia, atualmente se eu pedir para inserir um novo item a matriz começa da primeira posicao e assim apaga os elementos ja inseridos.
       
    • Por Josues
      Bom dia!
      Gostaria de uma auxilio sobre concatenação de números inteiros em uma matriz bidimensional,
      estou fazendo um trabalho da faculdade e me deparei com essa barreira.
      No programa deve conter duas matrizes de entrada e uma de matriz que vai receber os valores concatenados das duas.
      A matriz é 1 por 2
      L = 1 e C = 2
      no resultado que será mostrado é ex:
      matriz 1 [0][0]: 1
      matriz 1 [0][1]: 1
      Matriz 2 [0][0]: 1
      Matriz 2 [0][1]: 0
       
      Matriz Resultado:
      11            10
      11            10
       
      tem como fazer essa com catenação com inteiros? estou no segundo semestre da faculdade é e uma atividade avaliativa..
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.