Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcosvn

URL absoluta na busca do google

Recommended Posts

Galera, eu criei u site em wordpress e estou usando o yoast para optimizar meu site, mas minhas url estão aparecendo assim na busca do google: site.com.br > Home > Categoria 

 

ao invés de ficar: site.com.br/nome-do-artigo/

 

eu já desativei no yoast para não indexar categorias e a página home retorna erro 404, porém já se passaram uns 40 dias e minhas postagens continuam sendo indexadas como no primeiro exemplo

 

Alguns dizem que devo aguardar que o google irá corrigir automaticamente, mas se for realmente isso, os posts atuais não deveriam já ficar com a url absoluta ?

 

como resolvo isso, alguem pode me ajudar ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os post acessando seu site já devem estar com a url absoluta sim.

Em relação ao Google, podes reenviar teu sitemap no Search Console para agilizar a nova indexação.
Tem um jeito de ver no Google como suas páginas estão indexadas, aí pode ter certeza se as urls foram atualizadas ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/11/2017 at 15:11, lciceris disse:

Os post acessando seu site já devem estar com a url absoluta sim.

Em relação ao Google, podes reenviar teu sitemap no Search Console para agilizar a nova indexação.
Tem um jeito de ver no Google como suas páginas estão indexadas, aí pode ter certeza se as urls foram atualizadas ou não.

 

e aii cara

 

o sitemap está sendo processado como deve ser

 

mas o google não está indexando assim, no google fica apenas www.site.com.br > Home > Categoria

 

mais alguma sugestão ?

 

vlw pela força

abraço

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

venho aqui só pra dizer que eu consegui identificar o problema, e pode ser útil pra alguém

 

o que estava acontecendo é q os breadcrumbs, mesmo removido do tema, ele ainda estava inserindo o código: <span itemprop="title">Home</span>

 

e o google estava interpretando isso como migalha, por issoa  url não ficava absoluta

 

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.