Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hephraim

Validar dados com php na mesma página

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estou tentando validar os dados de um formulário na mesma página sem uso de javascript.

 

Ao clicar no botão Salvar é verificado os requisitos necessários para validação. No entanto, ao clicar no botão Salvar (do tipo submit) os dados são enviados e desaparecem das input text. Estou tentando validar e manter os dados nas input text mas não estou conseguindo.

 

<?php 
	if($btsalvar){?> <input name="txtusuario" type="text" class="campodado" value=<?php echo $dados['txtusuario'] ?>>
<?php
	  }else{
?> <input name="txtusuario" type="text" class="campodado" id="txtusuario"><?php }?>

Estou utilizando o echo para exibir os dados que está na input text textusuario porque sem ele não retorna nada, porém, utilizando o echo só pega o primeiro nome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por clayton.lima2020
      Boa Tarde!
       
      Pessoal estou com um problema para resolver:
       
      Tenho um uma string que é um Nome:  SYLVIA
       
      Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante.
       
      No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante.
       
      Alguém sabe montar esse algoritmo ai?
    • Por marsolim
      e aí galera... então tô querendo fazer um sistema de validar a senha por um código enviado pro email da criatura na hora de fazer o cadastro. tive duas ideias aqui...
       
      1. criar um campo na tabela de usuarios mesmo vamos dizer de nome status onde na hora do cadastro mete lá o código gerado randomicamente e manda o email pra pessoa e aí a pessoa insere o código recebido no email e bota ele num campo de formulário pra enviar pro sistema e então vai e bota confirmado no lugar do código na tabela e a partir daí, uma vez que foi confirmado entra normalmente.
       
      2. criar uma tabela com o id da criatura e o o código e então a pessoa insere o código e aí bota confirmado ou exclui a linha já que ela pode não ser necessária pois nesse caso a ideia é se tem a linha é porque ainda não confirmou e se não tem é porque já confirmou.
       
      ora pois eu cá acho que a primeira ideia é mais pratica porque não precisa de duas querys ou join pra fazer isso o que poupa recurso do sistema mas vocês faz de forma diferente? tem alguma outra técnica mais eficaz e própria pra isso?
       
      agradecido.
    • Por ment0r
      Boa noite minha gente, tudo bem com vocês?
       
      Eu estou fazendo um formulário simples que carrega uma imagem, um título e um texto. Queria que quando a imagem fosse carregada uma função JavaScript validasse sua extensão, só permitindo .jpg, .jpeg, .gif, .bmp e .png e só liberasse o botão Cadastrar quando uma dessas 5 opções fossem escolhidas (ou não, só exibindo que a extensão não está correta e não permitir o carregamento já está ótimo).
       
      Tenho esse código abaixo (que peguei na internet), mas não sei como chamá-lo, uma vez que eu tenho duas etapas:
      1) Clicar no botão Browse - pra escolher a imagem.
      2) Escolher a imagem e clicar em Abrir.
       
      Com onclick no <input type="file"> não deu... Enfim, se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecido.
       
      Um grande abraço a todos.
       
      if (document.getElementById('file').value == "") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Selecione a foto'; }else { caminho = document.getElementById('file').value; var extensao; extensao = caminho.split("/"); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ].split("."); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ]; if (extensao != "jpg" && extensao != "gif" && extensao != "bmp") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Escolha a foto'; }else { formfotos.botao.disabled = false; formfotos.botao.value = 'Enviar foto'; } }  
    • Por choosing
      Eu tenho um formulário em HTML de um site, e quero passar essas informações via Json por PHP, para outro site, mas não estou conseguindo de jeito nenhum!
      quem poder me dar uma força desde já agradeço! 
    • Por Carolm
      Boa Noite, tenho que solucionar um exercício de PL/SQL ,onde devo encontrar um algorítimo/código para poder analisar um CNPJ ,que sera informado pelo usuário,o SQL Developer deve realizar o cálculo para pegar os dígitos validadores desse CNPJ, e por fim analisar se ele é válido ou inválido e no console apresentar o texto : Valido ou inválido dependendo do resultado obtido com o calculo!
      Nesse exercício sera aberta uma "tela" que vai pedir pro usuário digitar o numero do CNPJ,esse CNPJ sera capturado e analisado através de um calculo de validação de CNPJ (ira analisar os dígitos verificadores) e com o resultado ele ira informar ao usuário se o numero é VALIDO ou INVALIDO!
      Enunciado :
      CRIE UM BLOCO ANÔNIMO PL/SQL  ORACLE  QUE IRÁ SOLICITAR PARA O USUÁRIO O NÚMERO DO: CNPJ - BLOCO ANÔNIMO-DÍGITO VERIFICADOR

      Eu rodei o código abaixo  o SQL informou que a função foi compilada,porém não aparece a mensagem dizendo se o numero informado é válido ou inválido...Será que poderiam me ajudar ?
      set serveroutput on ACCEPT CNPJ PROMPT 'Digite o numero do CNPJ' CREATE OR REPLACE FUNCTION CNPJ (p_cgc IN CHAR) RETURN BOOLEAN IS m_total NUMBER := 0; m_digito NUMBER := 0; BEGIN FOR i IN 1..4 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (6 - i); END LOOP; FOR i IN 5..12 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (14 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,13,1) THEN RETURN FALSE; END IF; m_digito := 0; m_total := 0; FOR i IN 1..5 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (7 - i); END LOOP; FOR i IN 6..13 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (15 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,14,1) THEN RETURN FALSE; END IF; RETURN TRUE; IF CNPJ(14) = TRUE THEN DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('VERDADEIRO'); ELSE DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('FALSO'); END IF; END; /  

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.