Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hephraim

[Resolvido] Definir selected de acordo com variável

Recommended Posts

Estou tentando aplicar a propriedade selected do objeto select de acordo com o valor de uma variável, mas sempre retorna apenas o último valor da lista como selecionado.

 

if(empty($psetor)==false){
	if($query_lista['id']=$psetor){?>
		selected value=<?php
	}else{?>
		value=<?php
	}
	}else{?>
		value=<?php
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu segundo if está com o operador de comparação incorreto. Está com 1 sinal de "=" apenas. São 2. Simplifique sua instrução:

 

<option value="" <?=($query_lista['id']==$psetor) ? 'selected="selected"' : false?></option>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Alaerte Gabriel!

 

Funcionou perfeito.

 

Quanto a simplificação não sei se aplica ao meu caso porque a variável psetor inicialmente não é definida.

 

Estou começando a programar em PHP, sou programador em MS Access e estou com esse projeto novo agora.

Se puder me sugerir outra forma de simplificar abordando a situação que mencionei ficarei muito grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Então Hephraim, neste caso tu pode verificar então se ela existe com o isset:

 

<?=(isset($psetor) && $psetor == $query_lista['id']) ?.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:

Opa! Então Hephraim, neste caso tu pode verificar então se ela existe com o isset:

 


<?=(isset($psetor) && $psetor == $query_lista['id']) ?.......

Show demais Alaerte Gabriel!!! Muito bom.... agora não sei como definir o tópico como Resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Diego-SLP
      Bom dia,
       
      Tenho uma pagina para editar meus registros do banco e em um campo select o que está definido no banco de dados não aparece selecionado, vem com um valor em branco, sendo que meu ID e meu VALOR para esta tela é o mesmo campo, nao estou utilizando ID e VALOR.
       
      <!--INICIO FORMULARIO PESQUISAR DOSAGEM--> <form action="atualizar_movcbuq.php?id=<?php echo $_GET['id']; ?>" method="post" name="pesquisar" > <?php $busca = mysqli_query($con,"SELECT data,faixa,ticket,quantidade,obra_cliente,horae,horas,placa,operacao from dosagem_usina where id ='".$_GET['id']."'"); while ($linha = mysqli_fetch_array($busca)) { $data = date('d/m/Y', strtotime($linha['data'])); $faixa = $linha['faixa']; $ticket = $linha['ticket']; $quantidade = $linha['quantidade']; $obra = $linha['obra_cliente']; $horae = $linha['horae']; $horas = $linha['horas']; $placa = $linha['placa']; ?> <!--INICIO CAMPO--> <div class="col-2"> <label>Faixa</label> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text"><i class="fas fa-list-ol"></i></span> <select class="form-control" name="faixa" style="width: 100%;" data-select2-id="1" aria-hidden="true"> <?php $preenche_faixa = mysqli_query($con,"select faixa from dosagem_usina group by faixa"); while($dados = mysqli_fetch_assoc($preenche_faixa)) { echo "<option value='".$dados['faixa']."' >".$dados['faixa']."</option>"; } ?> </select> </div> </div> <!--FIM CAMPO--> <?php } ?>  
    • Por lucianopasiani
      Pessoal me ajudem por favor,
       
           Tenho uma que utilizo PHP, eu faço a gravação dos dados, porem não consigo retornar, é um mult select que grava no banco, cada um em uma coluna, os valores são "s" ou "n"
       
      meu código de retorno é esse...., o valor esta retornando normal, porem não está fazendo a comparação
       
       <select multiple name="an_np[]" class="select2 chosen-select form-control tag-input-style" id="form-field-select-4" data-placeholder="Opções">
                                                                                                                      
       <?php
             $aux = ($recordSet->fields[14]); //Pego o valor do banco
                                                                                                                              
              file_put_contents("teste.sql", print_r($aux , true));
                                                                                                                              
              if ($aux == 's'){  // Comparo se esta vindo S ou N
                                                                                                                                  
           file_put_contents("teste2.sql", print_r($aux , true));
       ?>    
                 <?php
                     }else if ($aux == 'n'){
                file_put_contents("teste2.sql", print_r($aux , true));
                 ?>    
                 <option value="Agitado">Agitado</option>    
                  <?php    
                 }
                  ?>
                                                                                                                      
                 <option value="Tranquilo">Tranquilo</option>
                 <option value="Ansioso">Ansioso</option>
                 <!--    <option value="Agitado">Agitado</option>    -->
                  <option value="Agressivo">Agressivo</option>
                 <option value="Deprimido">Deprimido</option>  
               </select> 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.