Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Conteúdo Similar

• Por diogoglobaltec
      criei um formulário dinamico e gostaria de enviar para o arquivo rec.php, os aquivos adicionados pelo no formato file , já tentei colocar em
       x.setAttribute("enctype" , "multipart/form-data");
      também não funcionou segue o arquivo:

<!DOCTYPE html>
          <html>
              <body>

<p>Click the button to create a FORM and an INPUT element.</p>
                  <button onclick="myFunction()">Try it</button>
                  <button onclick="enviar()">enviar</button>
          <script>
          function myFunction() {
            var x = document.createElement("FORM");
            x.setAttribute("action", "rec.php");
          x.setAttribute("method", "post");
          x.setAttribute("id", "myForm");
            document.body.appendChild(x);

var y = document.createElement("INPUT");
            y.setAttribute("type", "file");
            y.setAttribute("name", "arquivo[]");
            document.getElementById("myForm").appendChild(y);
      }
           function enviar(){
              document.forms[0].submit(); 

}
          </script>

</body>
      </html>

consigo pegar no arquivo rec.php o valor de $_POST , mas de $_FILES não consigo pegar como um array, o que está dando errado ? segue o  script PHP 

Arquivo rec.php
      <?php
      foreach($_POST['arquivo'] as $value) {
              echo $value."<br />";
      }
      foreach($_FILES['arquivo'] as $value) {
                     echo $value['arquivo']['name']."<br />";
      }

• Por Jonas Ribeiro Nascimento
      Estou criando meu próprio mvc php para adquirir mais conhecimento.
      Mas estou me deparando com uma coisa muita estranha, eu perco a $_SESSION de uma view para outra view
      Fiz um codigo simples pra testar.a.php ----- view a.php
      <?php session_start(); $_SESSION['teste'] = 'Funcionou'; echo $_SESSION['teste']; ?> <?php session_start(); echo $_SESSION['teste']; // Notice: Undefined variable: _SESSION in var_dump($_SESSION); // Notice: Undefined variable: _SESSION in NULL ?> <?php namespace Sis\Classes; use App\Model\ClassLogin; use Sis\Traits\TraitGetIp; class ClassSession { private $login; private $timeSession = 1200; private $timeCanary = 300; public function __construct(){ if(session_id() == ''){ ini_set("session.save_handler", "files"); //Cabeçalhos somente atraves de arquivos ini_set("session.use_cookies", 1); //Habilita o uso de cookies ini_set("session.use_only_cookies", 1); //Só pode habilitar a seção atraves de coockies ini_set("session.cookie_domain", DOMAIN); //Só aceita coockies vindo do nosso sistema ini_set("session.cookie_httponly", 1); //Só aceita script php e não deixa o javascript alterar o sistema if(DOMAIN != "localhost"){ ini_set("session.cookie_secure", 1); //Para trabalhar com o SSL do servidor ativo } /*Criptografia das nossas sessions*/ ini_set("session.entropy_length", 512); // ini_set("session.entropy_file","/dev/urandom"); ini_set("session.hash_function", "sha256"); ini_set("session.hash_bits_per_character", 5); session_start(); } $this->login = new ClassLogin(); } #Proteger contra roubo de sessão public function setSessionCanary($par=null){ session_regenerate_id(true); if($par == null){ $_SESSION['canary']=[ "birth" => time(), "IP" => TraitGetIp::getUserIp() //Pega o ip do usuario ]; }else{ $_SESSION['canary']['birth']=time(); } } #Verificar a integridade da sessão public function verifyIdSessions(){ if(!isset($_SESSION['canary'])){ $this->setSessionCanary(); } if($_SESSION['canary']['IP'] !== TraitGetIp::getUserIp()){ $this->destructSessions(); $this->setSessionCanary(); } if($_SESSION['canary']['birth'] < time() - $this->timeCanary){ $this->setSessionCanary("Time"); } } #Setar as sessões do nosso sistema public function setSessions($Email){ $this->verifyIdSessions(); $_SESSION['Login'] = true; $_SESSION['Time'] = time(); $_SESSION['Nome'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Nome']; $_SESSION['Email'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Email']; $_SESSION['Permissoes'] = $this->login->getIssetSession($Email)['data']['Permissoes']; } #Validar as páginas internas do sistema public function verifyInsideSession(){ $this->verifyIdSessions(); if(!isset($_SESSION['Login']) || !isset($_SESSION['Permissoes']) || !isset($_SESSION['canary'])){ $this->destructSessions(); header("Location: ".DIRPAGE."NaoAutorizado"); }else{ if($_SESSION['Time'] >= time() - $this->timeSession){ $_SESSION['Time']=time(); }else{ $this->destructSessions(); header("Location: ".DIRPAGE."NaoAutorizado"); } } } #Destruir as sessions existentes public function destructSessions(){ foreach (array_keys($_SESSION) as $key) { unset($_SESSION[$key]); } } #testar public function testarSessions(){ echo 'oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooo'; } }

• Por Allan Carlos dos Santos G
      Bom dia Pessoal, Gostaria de saber como Instalar e colocar pra rodar a versão do Zend PHP 1.11.11, tenho tido dificuldade de achar material na internet e se puderem ajudar, obrigado!
    • Por Perroni91
      Olá pessoal.
      Estou com uma dúvida, mas como sou leiga no mysql, não estou conseguindo resolver.

Tenho duas tabelas no meu banco de dados:

titulo_principal
      categoria_id
      imagem

Categorias
      id
      categoria

---

Já cadastrei as categorias 'HTML' e 'CSS', e cada um contêm 1 post de cada.

O que eu gostaria era que: A cada vez que criar um post em alguma dessas categorias, mostrar a quantidade separadamente.

Ficaria assim:
      HTML               3
      CSS                   1

Alguém poderia me ajudar, por favor?
      Estou quebrando a cabeça tentando fazer isso e não consegui.
      Obrigada!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.