Jump to content
feasso

Descriptografando dados MD5

Recommended Posts

Tenho esse código:

public string getMD5Hash(string input)
        {
            System.Security.Cryptography.MD5 md5 = System.Security.Cryptography.MD5.Create();
            byte[] inputBytes = System.Text.Encoding.ASCII.GetBytes(input);
            byte[] hash = md5.ComputeHash(inputBytes);
            System.Text.StringBuilder sb = new System.Text.StringBuilder();
            for (int i = 0; i < hash.Length; i++)
            {
                sb.Append(hash[i].ToString("X2"));
            }
            return sb.ToString().ToLower();
        }

É possível fazer a engenharia reversa?

MD5 não tem reversa.

Os sites que você vê que "descriptografa" md5, nada mais é do um grande banco de dados com o texto e a hash.

Quando você coloca a hash, ele pesquisa nesse banco e te retorna o texto equivalente, e nem sempre você consegue...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Salvatore
      Estou fazendo um sistema de login porém ele não consegue identificar a senha criptografada 

Como a senha e definida? a senha e definida a partir de um sistema em java(não feito por mim) então não posso editar

Exemplo de senha/Criptografada no bancos de dados
      12345m = $MD5$1a7b45ec4c0661b31f3e0cf2f2738d10@wbfqs/so33fBHLREhffQ7w==

no sistema em java ela e reconhecida como 12345m
      mas no meu sistema em php n
      alguém ajuda eu 

Meu codigo
      <?php include("admin/bd/config.php"); if (isset($_POST['Usuario']) && isset($_POST['Senha'])) { $Usuario = $_POST['Usuario']; $Senha = md5($_POST['Senha']); $get = mysqli_query($con,"SELECT * FROM nlogin WHERE Usuario = '$Usuario'") or die(mysqli_error(con)); $num = mysqli_num_rows($get); if ($num == 1) { while ($percorrer = mysqli_fetch_assoc($get)) { if (password_verify ( $_POST['Senha'] , $percorrer['Senha'] )){ $adm = $percorrer['adm']; $Usuario = $percorrer['Usuario']; session_start(); if ($adm == 1) { $_SESSION['adm'] = $Usuario; header("Location: admin/index.php"); }else{ $_SESSION['nor'] = $username; header("Location: index.php"); } } } } } Ele apenas fica travado na pagina vlogin.php e falando que a conexão com o bancos de dados foi bem sucedida(seta por mim) e não faz nada a mais, nem redireciona
    • By danart5
      Boa tarde, estou testando um campo para cadastro de usuários, mas quando envio os dados para o banco, o campo senha vai vazio com a codificação MD5. 
      Sem o MD5 a senha é cadastrada normalmente, mas preciso de uma codificação para senha.

<?php $nome = $_POST['nome']; $login = $_POST['login']; $senha = md5($_POST['senha']); $email = $_POST['email']; $setor = $_POST['setor']; $conn = mysql_connect('localhost', 'root', '123456'); if (!$conn) { die('Não foi possível conectar: ' . mysql_error($conn)); } mysql_select_db("osafti", $conn); mysql_set_charset("utf8", $conn); $sqlu = mysql_query("INSERT INTO `login`( `nome_login`, `usuario_login`, `email_login`, `setor_login`, `senha_login`) VALUES ('$nome','$login','$email','$setor','$senha')");
    • By Rafael Ferreira_163968
      Boa noite amigos, armazeno em um mysql senhas geradas pelo seguinte codigo:

$name = "name"; $email = "email"; $password = "pass"; $string = mcrypt_create_iv (24, MCRYPT_DEV_URANDOM); $salt = strtoupper(bin2hex ($string)); $hash = hash_pbkdf2 ("sha1", $password, $string, 1000, 24, true); $hash = strtoupper(bin2hex ($hash)); //finalmente execute a seguinte consulta: $qrCreate = "INSERT INTO tc_users (name, email, hashedpassword, salt) VALUES ('$name', '$email', '$hash', '$salt')"; $stCreate = mysql_query($qrCreate) or die ('Erro ao cadastrar em '.$tabela.' '.mysql_error()); esse codigo insere um hash e salt unico nos campos, por mais que insira a mesma senha em outro usuario o hash e salt serao diferentes.
       ai vem a duvida, como eu faço para comparar a senha texto digitada pelo usuario com os dados inseridos no BD, por exemplo,
      se eu fizer a seguinte comparacao:
      $readTeste = read('tc_users',"WHERE id = '2'"); foreach ($readTeste as $teste); $pass = $teste['hashedpassword']; if (password_verify('pass', $pass)) { echo 'Password is valid!'; } else { echo 'Invalid password.'; } so me retorna invalido. function read esta funcionando, se eu printar o resultado da hashedpassword ele retorna os dados do banco ok. minha duvida e como comparar a senha texto com o banco, se é com o hash ou com o salt ou com os dois junto e como. desde ja obrigado
    • By luisfeliperm2
      Estou criando um sistema de login e cadastro de um jogo em php. Conectei ao postgresql e agora estou com um problema. Preciso saber qual criptografia é utilizada. Todas as hashs possuem 32 caracteres e por isso pensei que fosse MD5. Mas não é.
      password - > 62f9f2022536274b47f4daa0887361cf
      teste1 -> deaafc806aef00d0262e098ff089fff1
      Outras senhas criptografadas:
      59a93faaaf6d43ca4c3ef9ec183200ea
      47d163c4e9388dfd4b2dc7c327a33761
      8dffc56f2382d0f5552c04d9fa014d0e

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.