Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigo antonio  cruz

Preencher input com dados vindos do Ajax

Recommended Posts

Olá amigos, venho pedir uma ajuda a vcs, tenho o seguinte problema, estou trazendo os dados de um cliente específico do php  via ajax para carregar automaticamente os inputs, porém n consigo que sejam preenchidos os inputs, se puderem me ajudar agradeco, obrigado, segue o source:

Tenho essa tag a href que chama a funcao javascript enviando o id do cliente a ser buscado
 <a href="#EditarCliente" role="button" data-toggle="modal" onclick="busca('<?php echo $id ?>')">
   <i class="font-icon font-icon-pencil color-orange"></i>
 </a>
Esta é a funcao Javascript que busca o Array php

  function busca(id){
  var id=id
  $.post('../models/ClienteBusca.php', 
    { id: id }, 
    function(data) {
    $('input[name="nome"]').val(data);//Tentei assim n deu, assim retorna o array completo dento do input nome!
    $('#nome').val(data.nome);//Tentei assim n deu, n aparece nada!
    
    //Já se eu der um alert(data) retorna o array vindo do php com esse formato:
   //[{"id":"67","id_usuario":"1","nome":"Iramir Souza Santa","email":"iramir@msn.com","cpf":"888.176.268-88",
     //"rg":"826633777","celular":"(55) 98263-6636","dt_nascimento":"2017-11-02","profissao":"Motorista",
     //"data_cadastro":"2017-11-02"}]

  });

  }

Os inputs no html estao assim:
<input type="text" id="nome" name="nome" value="">

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para adicionar um valor a qualquer conteúdo você pode usar

$('.div-class-que-recebe').html(''valor a receber');

ou

$('.div-class-que-recebe').text(''valor a receber');

 

 

Veja o exemplo que postei aqui pego uma var que vem do PHP passo para a função jQuery e insiro os valores dentro dos input select. É só aplicar a mesma lógica.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Omar~ disse:

Para adicionar um valor a qualquer conteúdo você pode usar

$('.div-class-que-recebe').html(''valor a receber');

ou

$('.div-class-que-recebe').text(''valor a receber');

 

 

Veja o exemplo que postei aqui pego uma var que vem do PHP passo para a função jQuery e insiro os valores dentro dos input select. É só aplicar a mesma lógica.

 

 

Sim amigo, sei disso porem n ta dando certo, esse exemplo que você deu foi um dos primeiros casos que tentei aqui, algo ta faltando e n é simples assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, wootzor disse:

A variável data é um array. Usa data[0] para aceder ao primeiro objecto do array. Neste caso, data[0].nome.

 

Exemplo.

Olá amigo obrigado pela resposta, porém isso ja havia tentado e veio como indefinido o valor no alert, fazendo assim var array sem nada a mais funciona como você fez, porem isso n funciona no meu codigo ajax

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, wootzor disse:

E usando console.log(data), devolve os dados?

Acabei de testar com console.log(data) e vem todo a array, porém como preciso popular inputs com esse array testei console.log(data.nome) para ver se o nome aparece, porem da como indefinido,  preciso colocar por exemplo o nome desse array em input nome, mas n da certo, como eu disse na msg acima, se faco  $('input[name="nome"]').val(data);  ele aparece o array todo dentro do input nome, porem quero somente o nome, e isso q n da certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito Camarada!!! MUITO OBRIGADO MESMO:tounge_wink::tounge_wink: funcionou perfeitamente, essa eu nunca mais esqueco, valeu mesmo!

15 minutos atrás, wootzor disse:

Na primeira linha do callback, coloca: 


data = $.parseJSON(data);

Feito isso deverá funcionar com data[0].nome.

Perfeito Camarada!!! MUITO OBRIGADO MESMO:tounge_wink::tounge_wink: funcionou perfeitamente, essa eu nunca mais esqueco, valeu mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.