Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianfpaula

[Resolvido] Estrutura de um projeto de Marketing MultiNível com php e mysql

Recommended Posts

Ola Matheus Tavares, ótimo seu código. 

 

Só poderia me dar uma orientação caso possível..

 

Vi nos resultados que ele iniciar pelo root - id 1

 

Como eu poderia fazer para iniciar a partir de um usuário especifico, por exemplo o 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @spitaletti. Seja bem-vindo.

 

O sistema é bem eficiente e você poderia navegar entre os usuários que você precisa acessar. Você pode trazer todos em memória e depois utilizar os métodos da classe para navegar aplicando certos limites de acordo com as suas necessidades.

Mas, claro, em um certo nível, isso iria requerer alguns cuidados. Uma linguagem que iria trabalhar muito bem com esse modelo é o JS/Node, pois você consegue trazer e processar os dados de forma assíncrona.

 

Dito isso, caso você queira apenas trazer os dados de um usuário e seus nós-filhos, tenha em mente que o primeiro usuário a ser inserido na árvore deve ser a sua raíz (não estou falando necessariamente do #1, estou falando da raíz relativa, no seu caso o #3).

 

Um exemplo de alteração para suprir essa necessidade seria apenas alterando a consulta para carregar a partir do ID que você deseja. Exemplo:

$query = 'SELECT `id`, `nome`, `indicador` FROM `usuarios` WHERE `id` >= 3 ORDER BY `indicador` ASC, `id` ASC';

Resultado:

╔═► #3 (Mais um da raíz)
╠════╦═► #5 (Indicado pelo 3)
╠════╬═════► #6 (Indicado pelo 5)
╠════╬═► #7 (Indicado pelo 3)
╠════╬═► #8 (Indicado pelo 3)
╠════╬═► #9 (Indicado pelo 3)
╠════╬════╦═► #10 (Indicado pelo 9)
╠════╬════╬═► #11 (Indicado pelo 9)
╚════╩════╩═════► #12 (Indicado pelo 11)

Outro exemplo (com o 9):

$query = 'SELECT `id`, `nome`, `indicador` FROM `usuarios` WHERE `id` >= 9 ORDER BY `indicador` ASC, `id` ASC';

Resultado:

╔═► #9 (Indicado pelo 3)
╠════╦═► #10 (Indicado pelo 9)
╠════╬═► #11 (Indicado pelo 9)
╚════╩═════► #12 (Indicado pelo 11)

 

O único porém dessa solução é que você está carregando todos os usuários do banco (a partir do ID desejado) desnecessariamente.

Talvez fosse interessante ajustar a consulta para que sejam selecionados apenas os itens úteis para nós (no último exemplo, apenas o 9, 10, 11 e 12), mas isso não é um requisito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Valeu.. Obrigado pela explicação e parabéns pelo código..

 

Outra coisa.. meu codigo esta me retornando esse erro abaixo...

 

Notice: Undefined index: id in /home/***********/public_html/php/index.php on line 13

Notice: Trying to get property of non-object in /home/natrilhadapesca/***********/php/Mmn/DataStructures/OneParentMultipleChildren/Node.php on line 68

Notice: Trying to get property of non-object in /home/***********/public_html/php/Mmn/DataStructures/OneParentMultipleChildren/Node.php on line 68

Notice: Trying to get property of non-object in /home/***********/public_html/php/Mmn/DataStructures/OneParentMultipleChildren/Node.php on line 68

Notice: Trying to get property of non-object in /home/***********/public_html/php/Mmn/DataStructures/OneParentMultipleChildren/Node.php on line 68

Notice: Trying to get property of non-object in /home/***********/public_html/php/Mmn/DataStructures/OneParentMultipleChildren/Node.php on line 68

Notice: Trying to get property of non-object in /home/natrilhadapesca/public_html/php/Mmn/DataStructures/OneParentMultipleChildren/Node.php on line 68

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/02/2018 at 10:02, spitaletti disse:

Outra coisa.. meu codigo esta me retornando esse erro abaixo...

 

Notice: Undefined index: id in /home/***********/public_html/php/index.php on line 13

Olá!

Esse erro está relacionado ao seu código e não à biblioteca. Por isso, peço que crie um novo tópico caso ainda esteja com dificuldades.

 

Os erros na sequência estão ocorrendo por reação em cadeia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/01/2018 at 00:09, Cabelaravel Capilaravel disse:

Parabéns @MatheusTavares muito bom o código, creio que vou utilizar num sistema em Laravel... Consegui rodar, mas não consegui utilizar o model do laravel pois ele estende o model eloquent... estou fazendo num objeto paralelo para funcionar. Será que é possível utilizar no model do laravel?

Não consegui rodar no php, tem como ver como você fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, cpdrenato disse:

Não consegui rodar no php, tem como ver como você fez?

Olá @cpdrenato, seja bem-vindo!

 

Você precisa:

1 - Salvar os arquivos exatamente como nomeados no post (inclusive a estrutura de diretórios).

2 - Rodar no PHP 7 pra cima. Para ver a versão do seu php e outras informações, você pode criar um arquivo com esse conteúdo: "<?php phpinfo();".

3 - Configurar seu banco de dados (conexão e estrutura de tabelas, conforme exemplificado no post).

 

Depois de fazer isso, se ainda não tiver rodando, poste exatamente os erros que aparecem pra você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.