Ir para conteúdo
LRock98

Alguém consegue entender esse enunciado ?

Recommended Posts

Uma companhia de teatro deseja dar varios espetaculos , foi calculado que com os igressos vendidos a 48 reais , serão vendidos 350 , com dispesa de 5600 , porém se esse valor abaixa 2 reais são vendidos 17 ingressos a mais , faça um algoritmo/linguagemC que escreva uma tabela de valores de lucros esperados em função do preço do ingresso, fazendo, fazendo-se variar esse preço de 22 a 48 reais de 2 em 2 reais , escreva ainda o lucro total, o preço e a quantidade de ingressos vendidos...

toda a parte de calculo eu já sei

mas eu to em duvida , é pra fazer um simples algoritmo de operações matematica que calcula , ou alguma outra coisa ? se for qual e como é feita em algoritmo ? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

48 reais , serão vendidos 350 , com dispesa de 5600 , porém se esse valor abaixa 2 reais são vendidos 17 ingressos a mais

 

É só tu ir somando 17 ingressos a mais, para cada 2 reais que tu diminui. É bem simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 hours ago, Leonardo B. Tosin said:

 

É só tu ir somando 17 ingressos a mais, para cada 2 reais que tu diminui. É bem simples.

 

Sim como eu disse , fazer o calculo eu sei , mais ela quer que faça um codigo em c e em algoritmo que mostre uma tabela com todos os resultados de 22 a 48 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um laço calcilando isso e no final de cada giro só dar um printf. Mostra até onde fez o código.

 

Citar

um codigo em c e em algoritmo

Não entendi o que quisestes dizer.Pois todo código em C é um algoritmo, não só em C, mas em qualquer outra linguagem de programação que existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/11/2017 at 06:07, Leonardo B. Tosin disse:

Não entendi o que quisestes dizer.Pois todo código em C é um algoritmo, não só em C, mas em qualquer outra linguagem de programação que existe.

Na verdade ela quer que ele faça um algoritmo na linguagem C.

Em 15/11/2017 at 17:01, LRock98 disse:

mas eu to em duvida , é pra fazer um simples algoritmo de operações matematica que calcula , ou alguma outra coisa ? se for qual e como é feita em algoritmo ? Obrigado

O que pede é um programa que gera a tabela de quanto será o lucro da compania de teatro de acordo com o preço que essa resolver vender os ingressos dentro da faixa de valores especificada.

int main(){
  int preco,quantos;
  printf("Preco do ingresso     quantos vai vender      lucro\n");
  for(preco=48,quantos=350;preco>=22;preco-=2,quantos+=17)    
    printf("%d reais                       %d             %d reais\n",preco,quantos,(preco*quantos)-5600);
  system("pause");
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Conteúdo Similar

    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
    • Por Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
    • Por Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
    • Por flipmartinz13
      Alguém pode me ajudar nessa questão de C++? não estou conseguindo construir o algorítmo corretamente.

      5.92)    Faça um algoritmo que leia a matrícula, nome, sexo e três notas dos alunos de uma escola e obtenha os seguintes resultados:
      a) A matrícula da aluna que obteve a maior média.
      b) A matrícula do aluno que obteve a menor média.
      c) O percentual de mulheres na turma.
      d) Quantos alunos foram aprovados, independente do sexo.
      e) O percentual de alunas aprovadas.
      Obs.: o flag é uma matrícula igual a 0 (zero).
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.