Jump to content
RafsF

Armazenando vários dados na sessão

Recommended Posts

Boa noite.

Sou leigo em PHP e atualmente tenho um projeto apenas para fins didáticos.

Estou com um sistema de login, e gostaria de armazenar várias informações dentro de uma session. Porém, só estou conseguindo armazenar o email e senha (que é digitado pelo usuário no formulário de login).

O formulário de login (index.php) está assim:

<div class="modal-body">
	<form name="loginform" method="post" action="userauthentication.php" class="form-login">
		<div class="input-group">
        	<span class="input-group-addon"><i class="glyphicon glyphicon-user"></i></span>
        	<input type="email" name="email" id="inputEmail" class="form-control" placeholder="Exemplo: usuario@hotmail.com" required autofocus> 
        </div>

<div class="input-group">
        	<span class="input-group-addon"><i class="glyphicon glyphicon-lock"></i></span>
        	<input type="password" name="senha" id="inputPassword" class="form-control" placeholder="••••••••••••••••" required>
        </div>
</div>

O arquivo de autenticação de usuário (userauthentication.php) está assim:

<?php
$email=$_POST['email'];
$senha=$_POST['senha'];
$sql = mysql_query ("SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$email' and senha = '$senha'") or die(mysql_error());
$row = mysql_num_rows($sql);
if ($row > 0) {
	session_start();

$_SESSION['email']=$_POST['email'];
	$_SESSION['senha']=$_POST['senha'];

echo "<script>alert('Você foi autenticado com sucesso. Redirecionando...');</script>";
	echo "<script>loginsuccessfully()</script>"; //Script para redirecionamento de páginas
}
    else {
    	echo "<script>alert('Usuário ou senha incorretos. Tente novamente.');</script>";
    	echo "<script>loginfailed()</script>"; //Script para redirecionamento de páginas
    }
?>