Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego7correa

Consulta em arquivo TXT via Php

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com o seguinte desafio, a uns meses atrás criei um sistema de contra cheque online que consistia no processo de exporte do sistema local e importe no myphpadmin, porem está muito dificultoso as atualização, então gostaria de agilizar esse processo para colocar os contra-cheques online. A alternativa que eu acho que serviria seria exportar um arquivo TXT direto do sistema local enviar para o servidor ftp e consultar o arquivo via PHP. Primeiramente não tenho certeza se é possivel com a formatação do arquivo que eu consigo, porem  principal e aonde queria bastante a ajuda de quem puder,era de ler o trecho no arquivo que corresponde a apenas aquele funcionário pois atualmente só consigo ler o arquivo completo , no link abaixo segue o padrão de txt que estou tentando utilizar como um "Banco de dados" e em anexo a imagem explicando melhor o que quero fazer, por favor me ajudem

 

https://1drv.ms/t/s!AgW-fNzbrkHCkGtWHr0zv9BWgPaa

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que txt? tem tantos outros mais manejáveis, caso esteja fazendo o export pelo phpmyadmin local tem até o PHP array, xml etc

Até da pra fazer a consulta, mas levaria um bom tempo e linhas e linhas pra deixar bem formato em PHP, a ideia seria, jogar o conteúdo do txt em uma string, buscar a palavra parecida com o nome, buscar a linha inicial da tabela e a final dela (Inicio = Demonstrativo .... final Data do pag...) recortar oque achou da string txt e botar ela em um array, utilize o strpos ou regex ( regex com ctz ) para encontrar o usuário e após isso basta formatar no PHP

 

PPOOOOREEEEM, ñ utilize o txt, export em outro formato

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ivisonk99
      Tenho mais de 500 arquivos .txt  como faço pra deletar o arquivo que tenha aquela determinada palavra?
       
      Achei um código aqui e serviu para oq eu queria, só não estou conseguindo fazer pra ele testar todos arquivos .txt
       
      http://pastebin.com/kt1fPR3e
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.