Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Junior_CBS

Algoritmo - Estrutura REPITA

Pergunta

Escreva um algoritmo para ler 2 valores e imprimir o resultado da divisão do primeiro pelo segundo. Se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo valor. (Utilizar a estrutura REPITA).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts


  • Conteúdo Similar

    • Por fabionps
      Pessoal meu professor da faculdade passou trabalho para fazer um programa pra fazer uma calculadora de produto e divisão no python. A pessoa escolhe o que ela vai fazer e depois escolher dois números inteiros.
      OBS.: Não pode usar nenhum comando de laço e só pode usar os operadores aritméticos  +  e/ou  -  
      Não pode usar  *  nem  / 
    • Por mcfrancisco59
      Pessoal me ajuda com esses exercícios iniciais
       
      1 Escreva um algoritmo capaz de calcular a divisão de dois números e apresente o resultado.
      2 escreva um algoritmo para calcular a média aritmética de 3 notas e apresente o resultado
      3 escreva um algoritmo que seja capaz de calcular o exponencial de um numero pelo outro
      4 escreve um algoritmo para calcular sua idade daqui a 20 anos.
       
      Obrigado
    • Por asacap1000
      Amigos, estou com um projeto e gostaria de pedir uma orientação.
       
      temos algumas regras de paletização na empresa, o qual é utilizado para distribuir a carga por paletes mantendo um padrão. 
      EX: 
      Part Number: 123456  
      Total de peças recebidas 144
      Quantidade de peças por paletes: 12
      Por camada 4
       
      Neste caso a regra está simples para o calculo, porém vamos imaginar que nesta carga não vieram 144 e sim 140.
      Eu teria que ter 11 paletes completos de 12 peças e 1 com 8 peças.
      como eu traria isso na tela? Usaria um foreach ou alguma outra instrução? Como eu limitaria a quantidade de peças por paletes no momento deste calculo para poder criar uma segunda linha com a quebra?
       
    • Por name009
      Galera estou precisando de ajuda para saber se essa questão está certa.
      Faça um algoritmo que leia um número N e mostre todos os números múltiplos de 5, no intervalo de 1 a N.
      var cont, n, soma:inteiro inicio n <- 1 soma <- 0 enquanto ( n <> 0 ) faca escreval("Valor ") leia(n) se (n % 5 = 0) entao soma <- soma + n escreval (n, " é multiplo de 5") senao escreval (n, " não é multiplo de 5") fimse fimenquanto Não sei se é exatamente isso que a questão pede. Outras questões que estou em dúvida são essas 6- Faça um algoritmo que leia um número inteiro N (maior que 11) e mostre os números entre 11 e N que quando divididos por 11 produzam resto igual a 5. (utilizar estrutura SE...ENTAO dentro da estrutura (REPITA... ATE). 10- Escreva um algoritmo para ler 2 valores e se o segundo valor informado for ZERO, deve ser lido um novo valor, ou seja, para o segundo valor não pode ser aceito o valor zero. Depois mostrar o resultado da divisão do primeiro valor lido pelo segundo valor lido. (utilizar a estrutura REPITA... ATE) 5- Faça um algoritmo que leia um número N e mostre todos os números múltiplos de 5, no intervalo de 1 a N.
    • Por Josue Cyberr
      Olá pessoal, estou com uma dúvida.
       
      Eu gostaria de dividir um valor X em valores iguais menores do que 8.
       
      Exemplo:
      Tenho X valor > 8, quero saber em quantas vezes posso dividi-lo, sendo que, os resultados devem ser iguais e < 8.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.