Jump to content
RenatoD

[RESOLVIDO]Alimentando combobox com informações do banco

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estou com o seguinte problema

Eu tenho uma procedure que me retorna todas as informações das transações, e esta funcionando.

porem eu tenho a seguinte situação... a procedure das transações só me retorna a opção que contem na transação mas, eu também preciso mostrar as outras opções disponíveis no combobox. E para fazer isso, eu estou tentando fazer a chamada de outra procedure que deve me retornar todos os dados de uma tabela exceto por aquela que já contem na transação para alimentar o combobox.

Porem a segunda procedure não está me retornando nada... não mostra nada no print_r e nem mensagem de erro... Já testei a procedure diretamente no banco de dados e está funcionando.

Alguém sabe me dizer oque estou fazendo de errado ou alguma outra maneira de alimentar o combobox desde que seja utilizando procedure ?

<?php
session_start();
require 'banco_de_dados.php';

$stmt = $conn->prepare("CALL Listar_Todas_Transacao(?)");
$stmt->bindParam(1,$_SESSION['id_user'], PDO::PARAM_INT);
$stmt->execute();
$ReturnTrans = $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
foreach ($ReturnTrans as $row){
    ?>
    <table cellpadding="2px">
        <form name="Transacao" action="Update_transacao.php" method="post">
         <tr><td colspan="5px">Tipo de Transação</td></tr>
            <tr>
                <td>
                    <select name="tipo_transacao">
                        <option value="<?php echo $row['Tipo_transacao_id']?>"><?php echo $row['nome_tipo_transacao']?></option>
                        <?php
                        $tps_tran = $conn->prepare("Call ReturnAllTipo_Transacao(?)");
                        $tps_tran->bindParam(1, $row['Tipo_transacao_id'], PDO::PARAM_INT);
                        $tps_tran->execute();
                        $result_tps_trans = $tps_tran->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
                        foreach ($result_tps_trans as $row1){
                            ?>
                            <option value="<?php echo $row1['Tipo_transacao_id']?>"><?php echo $row1['nome_tipo_transacao']?></option>
                            <?php
                        }
                        ?>
                    </select>
                </td>
            </tr>
        </form>
    </table>
    <?php } ?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Eli Lopes
      O código em JS abaixo alimenta o combobox "programas" (html <select id="programas">) com uma lista em Json (lista-regiao-programas.json) de acordo com a escolha no combo "regioes" (html <select id="regioes">).

Mas como eu faço para alimentar o combobox "municípios" (html <select id="municipios">) baseado no combo em "regiões" com a lista Json "combox-municipios.json" ?

esolhe 1 programa -> alimenta regiões -> escolhe 1 região -> alimenta "município" (3 select dropdwon em cascata / aninhados)...

HTML ->
      <div class="form-group"> <!-- dropdown Regiões --> <label for="regioes">Região de integração</label> <select id="regioes"> <option value=""></option> </select> </div> <div class="form-group"> <!-- dropdown Programas --> <label for="programas">Programa desenvolvido</label> <select id="programas"></select> </div> JS JSON ->
      $(document).ready(function(){ $.getJSON('SIGPLAM2/javaScript/lista-regiao-programas.json', function(data){ var items = []; var options = '<option value="">escolha uma região</option>'; $.each(data, function(key, val){ options += '<option value="' + val.nome + '">' + val.nome + '</option>'; }); $("#regioes").html(options); $("#regioes").change(function(){ var options_programas = ''; var str = ""; $("#regioes option:selected").each(function(){ str += $(this).text(); }); $.each(data, function(key, val){ if(val.nome == str){ $.each(val.cidades, function(key_city, val_city){ options_programas += '<option value="' + val_city + '">' + val_city + '</option>'; }); } }); $("#programas").html(options_programas); }).change(); }); });  
    • By mamotinho
      Olá, boa noite! estou em dúvidas e gostaria que alguém me ajudasse, bom eu tenho uma procedure no meu SQL 2017 e dentro da procedure tem if com com return de mensagem , e eu queria exibir essa mensagem após a pessoa executa a função no meu sistema. segue abaixo como está

• By Felipe_N22
      Pessoal, como que eu crio uma rotina no MySQL para efetuar delete de registros inseridos nos últimos 30 dias, e fazer com que esse procedimento rode todos os dias automaticamente em determinado horário?
    • By nathicoelhoo
      Tenho um cadastro de cliente e no cadastro é selecionado o sexo e o estado, por exemplo. Na área de edição, preciso puxar esses dados JÁ SELECIONADOS para um combobox. Tentei fazer com foreach porém não funcionou. Alguém pode me ajudar?
      <div class="form-group col-md-5" > <label for="inputSexo">Sexo</label> <select name="sexo_cliente" id="sexo_cliente" class="form-control" disabled> <option selected disabled="">Sexo</option> <?php require_once "api/conexao.php"; try { $prepared3 = $conexao_pdo->prepare("select * from sexo"); $prepared3->execute(); $result3 = $prepared3->fetchAll(); foreach($result3 as $resultado3) { echo "<option value='". $resultado3["cod"] ."'>". $resultado3["sexo"] ."</option>"; } } catch (PDOException $e) { echo "<option></option>"; } ?> </select> </div>  
    • By johnklo
      COM BASE NA TABELA HR DO ORACLE
      Preciso criar uma sub-rotina (procedure) que imprima na tela o número de funcionários (employees) agrupados por departamentos (department_id). Deve-se ordenar a saída em ordem decrescente pela quantidade de departamentos. Pode-se utilizar qualquer forma de cursor para imprimir o resultado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.