Jump to content
Jeferson775

Criação de modelos e tabelas dinâmicas

Recommended Posts

Pessoal bom dia!

Estou com a seguinte problema....

Preciso realizar o download de uma planilha modelo para o usuário que ele possa editar e colocar os campos que ele precisa para importar ( realizar o download do modelo csv e realizar o upload do csv onde o cabeçalho e informado pelo usuário)... 

Bem, este é o primeiro ponto... O segundo é ler estes campos que são dinâmicos e exibir para o usuário... Estou perdido... Qual o melhor modo de realizar estes procedimentos? Obrigada galera!

Se você precisa armazenar esse padrão criado pelo usuário, sugiro usar um banco de dados como o MongoDB por exemplo. Assim você consegue criar uma estrutura JSON e manipular da forma que achar necessária.

Da uma olhada nesse artigo e veja se é semelhante ao seu problema:
http://rafanovello.blogspot.com.br/2015/02/campos-dinamicos-no-mongodb.html

Poste um pouco mais de detalhe e se esse seria o caminho que podemos te auxiliar a entender um pouco mais se não tiver experiência com esse tipo de tecnologia.

Olá Jeferson.A melhor solução para sua demanda tem solução específica e é fácil.

Hoje em dia ninguem precisa mais baixar tabela CSV para depois subi-la para servidor novamente.(Isso é coisa do passado).

Hoje em dia é possível editar não só uma tabela mas também um verdadeiro banco de dados no servidor remotamente.

Trata-se do NoSQL especializado em CSV chamado CSV Comp DB.

Veja no vídeo um exemplo que soluciona sua demanda:(Aplicativo disponivel no blog do desenvolvedor).

No video abaixo temos  o uso DEMO de uma aplicação cliente (no desktop) acessando,manipulando tabelas (csv) diretamente no servidor Remoto (Servidor Windows + Apache +CSV comp  DB ).Você poderá fazer qualquer base de dados ,mesmo para BIGDATA usando esta tecnologia.No caso da aplicação web do vídeo,foi criada com a linguagem de programação do próprio banco.A linguagem chama-se CQL (Comm Query Language) que surgiu antes do cql do cassandra (2007).O CQL possui capacidade de manipulação de dados e geração de páginas web.São quase 60 funções.Tem funções de "Select" ,etc...O DB-Admin (Aplicação cliente DEMO com API)está disponível para download.Precisará apenas montar um servidor com CSV Comp DB (disponível em versão Linux e Windows)

Pode saber mais sobre ele no Meu blog

.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By MarceloEBM
      Baixei a tabela do melhorenvio e adaptei para o formato da webcontinental que eles disponibilizam, enviei para o gerente de conta e ele disse que rodou, não atualizou e não tem nenhuma mensagem de erro pra me passar.

Posso estar fazendo errado, alguém tem alguma experiencia com esta tabela de frete?
    • By Boca
      Pessoas estou com uma duvida preciso de ajuda
      Tenho alguns campos chamados "horario_0, horario_1, horario_2, horario_3, horario_4, horario_5, horario_6 no meu banco de dados
      estou precisando que ela seja dinâmica dentro de um for
      exemplo:

<?php for ($dia = 0; $dia < 7; $dia++): $resultadoBD->horario_$dia endfor; ?>  
    • By Jack Oliveira
      Ola pessoal boa noite preciso salvar umas coisas no banco de dados usando ao clicar no botão que esteja aparecendo sem que recarregue a página

Seria isso aqui

HTML do botão
      <div class="btn-group"> <a href="javascript:void(0)" class="rate-btn toggole-contnet"> <i class="fa fa-thumbs-o-up" aria-hidden="true"></i> Sim </a> <a href="javascript:void(0)" class="rate-btn toggole-contnet"> <i class="fa fa-thumbs-o-down" aria-hidden="true"></i> Não </a> </div> No PHP para salvar no banco esta da seguinte forma.
      <?php if(isset($_POST['AvaliComentario'])) { // Se o cookie ainda não foi setado $cookie = isset($_COOKIE["avali_comentario_".$Comentario['id']]) ? $_COOKIE["avali_comentario_".$Comentario['id']] : null; if (!isset($cookie)) { $Adicionar = array( 'comentario_id' => $Comentario['id'], 'up' => post('up'), 'down' => post('down') ); $Query = DBCreate('avali_comentario', $Adicionar); // Se for um sucesso a query if ($Query) { // Seta um cookie setcookie("avali_comentario_".$Comentario['id']."", true, time()+60*60*24*6004); // Retorna false, ou seja, sucesso echo false; Redireciona(''.$URLSHARE.''); }else{ //AbreAlerta("Erro! Ouve um erro ao ".$dados['titulo']."!"); //Redireciona(''.$URLSHARE.''); } }else{ //Sweet('Atenção!!!', 'Você já deu sua Curtida para '.$dados['titulo'].'!', 'warning', 'Fechar'); //AbreAlerta("Ops! Você já deu sua Curtida para ".$dados['titulo']."!"); //Redireciona(''.$URLSHARE.''); } } Só preciso para quando clicar uns dos botão ele salvar sem precisar carregar a página...

Se ter um forma diferente para fazer fico grato pelas dicas que puderem dar ai..

• By Sapinn
      Tenho uma tabela e gostaria de multiplicar a quantidade de produtos para a compra com o valor unitário e gerar o valor total e colocar em outra td, alguém sabe como fazer isso???

<table class="table-default">                 <thead>                     <th>Produto</th>                     <th>Quant</th>                     <th>Valor Unit.</th>                     <th>Valor Total</th>                     <th>Alterar</th>                     <th>Excluir</th>                 </thead>                 <tbody>                     <tr>                         <td>Placa Mãe</td>                         <td class="quant_produto">1</td>                         <td class="valor_produto">100,00</td>                         <td class="total-produto"></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-pencil-fill"></i></a></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-trash-fill"></i></a></td>                     </tr>                                         <tr>                         <td>Memoria Ram DDr3</td>                         <td class="quant_produto">1</td>                         <td class="valor_produto">50,00</td>                         <td class="total-produto"></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-pencil-fill"></i></a></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-trash-fill"></i></a></td>                     </tr>                     <tr>                         <td>Memoria Ram DDr3</td>                         <td class="quant_produto">1</td>                         <td class="valor_produto">50,00</td>                         <td class="total-produto"></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-pencil-fill"></i></a></td>                         <td><a href=""><i class="bi bi-trash-fill"></i></a></td>                     </tr>                 </tbody>             </table>  
    • By Sapinn
      Pessoa de novo eu aqui kk. Acho que essa pergunta é simples mas eu não sei como fazer, já pesquisei em vários cantos mas só achei a resposta em Jquery e eu queria fazer em Javascript puro. Basicamente eu gostaria de transferir dados de uma tabela para um form eu já consegui fazer mas só funciona em um td e eu gostaria nos outros não funcionam. 
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head>     <meta charset="UTF-8">     <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge">     <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">     <title>Document</title> </head> <body>     <table border="1px">         <tr>             <td>Nome</td>             <td>Endereço</td>             <td>Telefone</td>             <td>Adicionar</td>         </tr>         <tr>             <td id="nome_cliente" value="Sapien">Sapinn</td>             <td id="endereco_cliente" value="Rua 01">Rua 01</td>             <td id="tel_cliente" value="(88) 9 9999-9999">(88)9 9999-9999</td>             <td><button onclick="adicionar()">Adicionar</button></td>         </tr>         <tr>             <td id="nome_cliente" value="Sapien">Supremo</td>             <td id="endereco_cliente" value="Rua 01">Rua 05</td>             <td id="tel_cliente" value="(88) 9 9999-9999">(88)9 0000-0000</td>             <td><button onclick="adicionar()">Adicionar</button></td>         </tr>     </table><br><br>     Nome:<input type="text" name="nome" id="nome">     Telefone: <input type="text" name="telefone" id="telefone">     Endereço: <input type="text" name="endereco" id="endereco">     <script>         function adicionar(){                         let nome_cliente = document.getElementById("nome_cliente").innerHTML;             let endereco_cliente = document.getElementById("endereco_cliente").innerHTML;             let tel_cliente = document.getElementById("tel_cliente").innerHTML;             document.getElementById('nome').value = nome_cliente;             document.getElementById('telefone').value = tel_cliente;             document.getElementById('endereco').value = endereco_cliente;             console.log(nome_cliente, endereco_cliente, tel_cliente)                      }     </script> </body> </html>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.