Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Oliveira

[Ajuda] hiperlink

Recommended Posts

Gente, como eu faço pra botar palavras como a imagem ali?  tipo, clicar nela e dar um resultado, basicamente pra fazer palavras menores que 7 letras aparecer o nome pequena e maior que 7 letras palavras grandes ao lado  quantidade de letras, mas no caso ele solicitou para ficar as palavras a cima e clicar nelas, quando clicar nelas exibir a quantidade de letras e falar se é maior ou menos que 7 sem precisar digitar a palavra, quando digito ali na caixa de texto funciona bem, mas quero ao clicar já ir automaticamente , alguém pode me ajudar?

a imagem 1 é como é pra ser, a imagem dois é como está, só preciso da parte dos hiperlink que não sei, alguém pode me da essa força?

segue o código:

<h1>Digite ou clique em uma das palavras abaixo:</h1>

<form action="" method="get">
  <input type="text" name="palavra" placeholder="Digite uma palavra"><br>
    <input type="submit">
<h1>Informações</h1>
</form>
<table border="1">
  <tr><td>TAMANHO</td>
    <td>PALAVRA</td>
    <td>QT. LETRAS</td></tr>
<?php
  echo ("<a href=\palavras.php");
  );

if(isset($_GET['palavra']) && !empty($_GET['palavra'])){
  
    $palavra = $_GET['palavra'];
    $result = $palavra." ".mb_strlen($palavra);
    if(mb_strlen($palavra) <7){
      echo "<tr><td>Pequena</td><td>".$palavra."</td><td>".mb_strlen($palavra)."</td></tr>";
    }else{
      echo "<tr><td>Grande</td><td>".$palavra."</td><td>".mb_strlen($palavra)."</td></tr>";
    }
}

?>
</table>

PALAVRAS:

$nome [0] = "estudar",
  $nome [1] = "educação",
  $nome [2] = "esforço",
  $nome [3] = "persistência",
  $nome [4] = "dedicação",
  $nome [5] = "crescimento",
  $nome [6] = "evolução",
  $nome [7] = "sabedoria",
  $nome [8] = "trabalho",
  $nome [9] = "entusiasmo",
  $nome [10] = "alegria",
  $nome [11] = "vitória",
  $nome [12] = "sucesso",
  $nome [13] = "profissão",
  $nome [14] = "conhecimento",
  $nome [15] = "vida",

 

1.jpg

2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Leo Oliveira disse:

$nome [0] = "estudar", $nome [1] = "educação", $nome [2] = "esforço", $nome [3] = "persistência", $nome [4] = "dedicação", $nome [5] = "crescimento", $nome [6] = "evolução", $nome [7] = "sabedoria", $nome [8] = "trabalho", $nome [9] = "entusiasmo", $nome [10] = "alegria", $nome [11] = "vitória", $nome [12] = "sucesso", $nome [13] = "profissão", $nome [14] = "conhecimento", $nome [15] = "vida",

Você quer transformar isso em hiperlinks? Não entendi bem o que você quer.

Mas se for o que estou pensando isso resolve:

$nome = array();
$nome [] = "estudar";
$nome [] = "educação";
$nome [] = "esforço";
$nome [] = "persistência";
$nome [] = "dedicação";
$nome [] = "crescimento";
$nome [] = "evolução";
$nome [] = "sabedoria";
$nome [] = "trabalho";
$nome [] = "entusiasmo";
$nome [] = "alegria";
$nome [] = "vitória";
$nome [] = "sucesso";
$nome [] = "profissão";
$nome [] = "conhecimento";
$nome [] = "vida";

	foreach ($nome as $key => $value) {
		echo '<a href="?palavra='.$nome[$key].'">'.$nome[$key]."</a><br>";
	}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Leo Oliveira disse:

 

tipo, é para criar essas palavras na mesma pagina que no caso é index.php

depois fazer com elas sejam clicavéis, pra mostrar o resultado na tabelinha como tá ai na foto, só isso, mas não estou conseguindo fazer isso ;(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas pequenas alterações. Primeiro montei o array $arrayPalavras pra agrupar todas elas e montar um for lá embaixo pra dar echo em todas elas já linkadas, da mesma forma que o Gleyson te orientou, só que ao invés de foreach, usei for no exemplo. Depois eu usei strlen() pra saber a quantidade de letras de cada palavra, armazenei em $len e dei echo na table lá embaixo no html, e usei $string pra dizer se é menor que 7 ou maior que 7.

 

$arrayPalavras : agrupei todas as palavras em array();

$len : uso strlen() pra saber a quantidade de letras no total de cada palavra

for() : faço o looping no array $arrayPalavras pra dar echo em todas as palavras e linká-las usando concatenação.

count() : count() dentro do for é pra contar a quantidade de palavras dentro do ARRAY $arrayPalavras, pra ele dar looping na quantidade exata de palavras dentro desse array.

 

Testa aí, entende e faz suas adaptações que forem necessárias, pq pelo que entendi isso é um exercício que você ta fazendo e nele possui uma pegadinha que você ainda não tinha identificado eu acho, releia o código, faça os testes e faça a adaptação que for necessária.

<?php

$arrayPalavras =  array("estudar","educação","esforço","persistência","dedicação","crescimento","evolução","sabedoria","trabalho","entusiasmo","alegria","vitória","sucesso","profissão","conhecimento","vida");

if(isset($_GET['palavra']) && !empty($_GET['palavra'])){
    $palavra = $_GET['palavra'];
    if(strlen($palavra) < 7){
      $len = strlen($palavra);
      $string = "menor que 7";
    }else{
      $len = strlen($palavra);
      $string = "maior que 7";
    }
}
?>
<meta charset="UTF8">
<h1>Digite ou clique em uma das palavras abaixo:</h1>
<?php
  for ($i=0; $i < count($arrayPalavras); $i++) { 
    echo "<a href='?palavra=" . $arrayPalavras[$i] . "'>" . $arrayPalavras[$i] . "</a> ";
  }
?>
<br>
<br>
<form action="" method="get">
  <input type="text" name="palavra" placeholder="Digite uma palavra"><br>
  <input type="submit">
</form>
<h1>Informações</h1>

<table border="1">
  <tr>
    <th>TAMANHO</th>
    <th>PALAVRA</th>
    <th>QT. LETRAS</th>
  </tr>
  <tr>
    <td><?php echo $string;?></td>
    <td><?php echo $palavra;?></td>
    <td><?php echo $len;?></td>
  </tr>

</table>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por horion
      Boa tarde, eu estava tentando subir p/ web um sistema de busca que montei em localhost, em localhost funciona perfeitamente, porém na web exibe o seguinte erro: Como faz tempo que eu havia escriro em 2015, esta desatualizado, como eu poderia atualizar essa linha do erro?
       

       
       
      Agora no código fonte a linha do erro: 
      // Salva o que foi buscado em uma variável $busca = $_GET['consulta']; // Usa a função mysql_real_escape_string() para evitar erros no MySQL mysqli_real_escape_string($config, $busca); // ============================================ // Monta a consulta MySQL para saber quantos registros serão encontrados $sql = "SELECT COUNT(*) AS total FROM `noticias` WHERE (`ativa` = 1) AND ((`titulo` LIKE '%".$busca."%') OR ('%".$busca."%'));"; // Executa a consulta $query = mysqli_query($config, $sql); //ERRO ESTA AQUI // Salva o valor da coluna 'total', do primeiro registro encontrado pela consulta $total = mysql_result($query, 0, 'total'); // Calcula o máximo de paginas $paginas = (($total % $_BS['PorPagina']) > 0) ? (int)($total / $_BS['PorPagina']) + 1 : ($total / $_BS['PorPagina']);  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.