Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal, como vão vocês? 

Meu nome é Alan, e  estou começando agora no mundo do Design! Por isso gostaria muito da ajuda de vocês para melhorar e evoluir os meus designs de interface em produtos de software.

Criei um formulário para pessoas que entendam possam me ajudar a melhorar, pois neste trimestre, a minha função é melhorar o design dos produtos!
Então se possível, gostaria que quem pudesse me ajudar respondesse esse forms do Google para que eu possa observar meus erros e acertos, e logo, poder ajudar outras pessoas também dando o mesmo tipo de feedback e auxílio!

Link :

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPT6BCwBt-Y-QNW7pDoGZHzcGXttPeX8UPVidoTK9QCo61rA/viewform 

Fico muito grato pela atenção e desejo um ótimo final de ano a todos!

Att. Alan Secundo

Bom dia Alan,

Você quem trabalhou naquelas imagens? Não entendi suas "dúvidas" ... o que achamos que pode melhorar em cada imagem?

Não fez sentido e ficou extremamente genérico pois cada produto é único, tem suas personas, seus atores, seu ambiente.

Gostaria de um feedback a respeito de melhorias que podem ser feitas nas telas abaixo, isso porque fiquei encarregado de validações a respeito destes quesitos na minha empresa durante este trimestre!

Quais as melhorias que você tem em mente, quais pontos você levantou? Traga essas itens para a discussão.

Olá Giovani, 

O que eu gostaria de saber é a questão de posição das informações, fontes, cores e formas de apresentação, sugestões de alguma biblioteca ou coisa do tipo que poderia deixar o design mais atraente.
Falando a respeito do produto, ele é um software voltado para expedição e recepção de produtos de fábricas grandes, onde são produzidos ou extraídos produtos e matéria prima. As pessoas que o utilizam variam desdo operacional da indústria até os gestores. No caso dessa funcionalidade, ela seria voltada para Gestores de Logística, que normalmente são pessoas mais velhas, bem objetivas e ocupadas, então quando montei essas imagens o foco era fazer algo que ficasse claro e apresentasse a informação de forma rápida! 

Melhorias que eu tenho em mente na sua maioria são como a informação é mostrada, hoje eu tenho a sensação de ser algo muito estático, eu gostaria que gerasse mais a sensação de que os dados estão se atualizando, em "movimento".

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rafael Castelhano
      Ola, estou usando o admin lte3 (baseado no bootstrap4) e quero montar um formulário com vários campos e pretendo dividir em abas (conforme imagem) estou separando os campos com o form-group row, porém quando o conteúdo é exibido em outra aba ele inicia verticalmente onde a anterior parou, como eu acerto isso?

• By granderodeo
      Tenho a página pedidos.php, que recebe todos os pedidos que foram feitos no site nessa página tem informações com ID do pedido, ID do usuário, Endereço etc. Fiz um botão `Produtos` para que quando o ADM clique, abra uma modal vinda de outra página `modalbox.php`, com os produtos pedidos referentes aquele pedido. Por exemplo Pedido nº 833 ao lado dele terá um botão `Produtos` e quero que quando abrir a modal venha somente os produtos pedidos pelo 833. Com o código que tenho até o momento a modal abre, mas não mostra os produtos.

pedidos.php
      <!-------------------------------- PEDIDOS -------------------------> <div class="table-responsive mt-2"> <table class="table table-bordered table-striped text-center"> <thead> <tr> <td colspan="9"> <h4 class="text-center text-info m-0">Pedidos realizados</h4> </td> </tr> <tr> <th class="text-center">ID do pedido</th> <th class="text-center">Nome do cliente</th> <th class="text-center">E-mail</th> <th class="text-center">Endereço</th> <th class="text-center">Número da casa</th> <th class="text-center">Valor</th> <th class="text-center">ID cliente</th> <th class="text-center">Situação</th> <th class="text-center">Produtos</th> </tr> </thead> <tbody> <?php require 'conexao_pedidos.php'; $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM orders"); $stmt->execute(); $result = $stmt->get_result(); while($row = $result->fetch_assoc()): ?> <tr> <td> <?= $row['order_id'] ?></td> <!-- ID do pedido --> <td> <?= $row['order_name'] ?></td> </td> <td><?= $row['order_email'] ?> </td> <td> <?= $row['order_endereco'] ?> </td> <td> <?= $row['order_numero'] ?> </td> <td>R$<?= $row['valor_total'] ?></td> <td><?= $row['id_usuario'] ?> </td> <!---- BOTÃO PARA ABRIR MODAL COM OS PRODUTOS ----> <td> <a class="btn btn-danger pull-right" data-toggle="modal" href="#myModal" id="modellink" data-client="<?= $row['order_id'] ?>">Produtos</a> <div class="modal-container"></div> <!----FIM BOTÃO PARA ABRIR MODAL COM OS PRODUTOS ----> </tr> <?php endwhile; ?> </tbody> </table> </div> <!----- JQUERY PARA ABRIR MODAL -----> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ var order_id = $(this).attr("data-client"); var url = "modalbox.php?order_id=" + order_id; $_post(url,{ order_id = order_id, }, jQuery('#modellink').click(function(e) { $('.modal-container').load(url,function(result){ $('#myModal').modal({show:true}); }); }); }); </script>  
      modalbox.php
      <div id="myModal" class="modal fade"> <div class="modal-dialog"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-hidden="true">×</button> </div> <div class="modal-body"> <div class="table-responsive mt-2"> <table class="table table-bordered table-striped text-center"> <thead> <tr> <td colspan="8"> <h4 class="text-center text-info m-0">Produtos dos pedidos</h4> </td> </tr> <tr> <th>ID do pedido</th> <th>ID cliente</th> <th>ID produto</th> <th>Quantidade</th> </tr> </thead> <tbody> <?php extract($order_id); if (isset($_GET['order_id'])) { $order_id = $_GET['order_id']; } else { die("ERRO: ID não definido."); } require 'conexao_pedidos.php'; $stmt = $conn->prepare("SELECT * FROM orders_items WHERE order_id = '$order_id'"); $stmt->execute(); $result = $stmt->get_result(); while($row = $result->fetch_assoc()): ?> <tr> <td> <?= $row['order_id'] ?> </td> <td> <?= $row['id_usuario'] ?></td> </td> <td> <?= $row['product_id'] ?> </td> <td> <?= $row['quantity'] ?> </td> <!------- FIM ITEM REMOVER DO CARRINHO -------> </tr> <?php endwhile; ?> </tbody> </table> </div> </div> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Close</button> <button type="button" class="btn btn-primary">Save</button> </div> </div> </div> </div>  

• By RodrigoWD3
      Pessoal e o seguinte estou com uma lista no banco de dados lista de nomes,  gostaria que fosse exibido essas listas em duas colunas do bootstrap, só consigo exibir em uma unica coluna usando o while, como faço para dividir em duas colunas usando o bootstrap e php. obrigado 
    • By ViniciusRamoa
      Eu peguei um site já pronto em laravel, minha ideia era só pegar o site que o cara distribuiu e mudar layout aos poucos para se adaptar para mim, eu sei, digamos, o intermediário de css e básico de Php e html, e o que eu quero alterar é só o básico como: cores, background e etc, mas mesmo eu alterando os arquivos css ou até mesmo apagando todos os arquivos css, NADA muda no site, como se fosse inútil os arquivos css, mudar a aparência no laravel é diferente? Qual o método?
      Vale lembrar que possui vários arquivos .blade (index.blade, footer.blade etc), isso tem algo a ver? Obrigado
    • By Jefferson andre
      Ola,
      Tenho uma variavel que vem do mysql e contem informacoes.

No mysql o campo esta definido como datetime

No bootstrap 4 esta da seguinte maneira 
      <div class="form-group col-md-3"> <label for="inputCelular">Data e hora de saida</label> <input type="datetime-local" name="data_saida" id="data_saida" value="<?php echo $data_saida;?>" class="form-control" aria-label="" aria-describedby="inputGroup-sizing-sm"> </div> O que pode estar incorreto ?

Agradeco pela ajuda

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.