Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

INSERT INTO

Recommended Posts

Olá Bom Dia! Feliz Natal a todos.

Tenho uma tb campos:

data_ano_liturgico e outro;

dias_semanas

Gostaria de criar um INSERT INTO de forma que com um comando inserisse todo o ano 2018 assim:

'2018-01-01', 'Segunda-feira'  

*

*

*

*

'2018-12-31', 'Segunda-feira'

Falta algo em:

INSERT INTO tb_ano_liturgico
(data_ano_liturgico, dias_semanas)
VALUE('2018-01-01', 'Segunda-feira');

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora mas a saúde...não foi falta de interesse.

Sim, com a troca para Values funcionou, mas acho que estou sonhando.

Pensei em algo para colocar tipo:

 Where minha_condicao.

De forma que em um comando preenchesse as colunas data e dias da semana

assim:

2018-01-01, segunda-feira

"

"
"

"2018-12-31, segunda-feira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

Desculpe a demora mas a saúde...não foi falta de interesse.

Sim, com a troca para Values funcionou, mas acho que estou sonhando.

Pensei em algo para colocar tipo:

 Where minha_condicao.

De forma que em um comando preenchesse as colunas data e dias da semana

assim:

2018-01-01, segunda-feira

"

"
"

"2018-12-31, segunda-feira

Você precisa criar uma procedure

DELIMITER $$
CREATE PROCEDURE adicionar_datas(IN data_inicial DATE, IN intervalo INT)
BEGIN

DECLARE var_data DATE;
DECLARE var_dia VARCHAR(50);
DECLARE contador INT DEFAULT 0;

SET var_data = data_inicial;
SET var_dia = DAYNAME(data_inicial);

WHILE contador < intervalo DO
    INSERT INTO tabela_name (column_name1, column_name2) VALUES (var_data, var_dia);

    SET contador = contador + 1;

    SET var_data = DATE_ADD(data_inicial, INTERVAL contador DAY);

    SET var_dia = DAYNAME(var_data);
END WHILE;

END $$
DELIMITER ;

Para testar a procedure:

call adicionar_datas('2018-01-14',5);

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado kim.y,

Vou criar a procedure (a primeira).

Depois te informo.

Mesmo aposentado, com problema de saúde não consigo ficar sem esses estudos, desafios... 

Muito obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado kim.y,

Funcionou muito bem. Fantastico!

Nunca tinha construido uma procedure .

Vou criar uma página agora.

Por favor, se for possível me sugerir alguma apostila, livro gostaria muito estudar e criar outras.

Muito bom mesmo!!

Faço ideia o que não se faz com procedure, ou melhor, o que se faz.

E não tem nenhum problema com relação a ficar lento...banco...nada disso. Correto?

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, TeixeiraRamos disse:

Prezado kim.y,

Funcionou muito bem. Fantastico!

Nunca tinha construido uma procedure .

Vou criar uma página agora.

Por favor, se for possível me sugerir alguma apostila, livro gostaria muito estudar e criar outras.

Muito bom mesmo!!

Faço ideia o que não se faz com procedure, ou melhor, o que se faz.

E não tem nenhum problema com relação a ficar lento...banco...nada disso. Correto?

Abs

 

Que bom que funcionou.

Eu aprendi o básico na faculdade e depois utilizei um pouco no trabalho, por isso não tenho um livro pra te indicar, posso te enviar uns pdfs(da faculdade) por MP se você se interessar.

 

Citar

E não tem nenhum problema com relação a ficar lento...banco...nada disso. Correto?

Isso eu não posso te afirmar com 100% de certeza, mas acredita que não porque é só uma rotina.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Eu aprendi o básico na faculdade e depois utilizei um pouco no trabalho, por isso não tenho um livro pra te indicar, posso te enviar uns pdfs(da faculdade) por MP se você se interessar.

Sim, se for possível enviar os pdfs, ficarei muito agradecido.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá,
       
      Preciso fazer uma inserção no DB de registros referente a pagamentos, quando for no crédito será realizado o insert com sua respectiva data de compensação e valor da parcela exemplo:
       3 parcelas de 100.00 e cada registro em seu devido mês:
      INSERT INTO tabela (valor, data) VALUES (100, 2022-08-17),(100, 2022-09-17),(100, 2022-10-17) É mais eficiente fazer da forma acima ou colocar 3 INSERT?
      Ou existe forma melhor de fazer isso?
       
      Obrigado.,
       
    • Por Carlos Antoliv
      Senhores, bom dia.
       
      tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
      consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.
       
      Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.
       
      Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?
       
      Alguém poderia dissertar sobre isso ?
      Vlw..abço
    • Por unset
      Olá, estou com uma falha de lógica pegando aqui se alguém puder ajudar
       
      Eu tenho um formulário tranquilo, como abaixo
      <label for="cidades" class="form-label">Cidades</label> <select class="form-select mb-3" name="cidades[]" id="cidades" multiple="multiple"> <option value="1">Cidade 1</option> <option value="2">Cidade 2</option> <option value="3">Cidade 3</option> <option value="4">Cidade 4</option> <option value="5">Cidade 5</option> </select>  
      Blz eu recebe os dados do formulário ou seja os ids da cidade certinho em um array 
       
      array(3) { [0]=> string(1) "2" [1]=> string(2) "3" [1]=> string(1) "5" }
      <?php $dados = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_SANITIZE_STRIPPED); var_dump($dados); ?> Agora como inserir todos os ids no banco? utilizando um for? um while? algum exemplo?
       
      Pergunto pq ao tentar inserir no banco somente um registro é inserido e não todos do select
       
    • Por leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.
       
      Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.
       
      Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.
       
      Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.
       
      O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:
       
      <form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:
       
      <?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.
       
      Obrigado galera!
    • Por Koromon
      Olá galera,
      Criei um arquivo .bat para rodar comandos do MySQL automaticamente, com o agendador de tarefas do computador.
      Nesse arquivo .bat tem dois tipos de comandos:
      1. Inserir dados .txt em uma primeira tabela (I) no MySQL;
      2. Inserir os dados da primeira tabela (I) em outra (II) (para criar tipo um histórico de dados);
      O problema é que esse .bat só faz um dos comandos (inserir dados .txt na primeira tabela) o outro ele ignora.
      Se eu fizer manualmente pelo MySQL Workbench, roda tudo tranquilo. Alguém imagina o que pode estar acontecendo?

      Antigamente, eu tive esse mesmo problema em outro projeto, mas o motivo é que eu não colocava ponto e virgula (;) no comando problemático. Nisso, manual rodava, automático não.
      Mas aconteceu novamente (agora com o insert into), mas dessa vez eu coloquei o (;) e mesmo assim não resolveu.

      Código utilizado:
      insert into tabela1 (coluna1, coluna2, coluna3) 
      select coluna11, coluna22, coluna33 from tabela2;
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.