Jump to content
douglas79

Evento em JavaScript para não acionar o formulário de alterar

Recommended Posts

Bom, vou tentar explicar mais ou menos a minha saga!

Estou finalizando um sistema em php, utilizando o DW CS6 e criei um formulário que lista um determinado tipo de dados a partir de uma consulta, e nessa consulta tem lá dois botões que são duas imagens que coloquei, uma para edição e outra para exclusão dos dados. Pois bem, queria ver como que antes de fazer a pesquisa, fazer um evento que dissesse ao usuário para o caso de acionar o botão de edição antes de fazer a pesquisa. Porque se clicar no botão de alterar, chamará o formulário sem os dados para edição.

Conseguiram entender mais ou menos o meu pequeno problema?

Se quiserem, posso estar postando o código.

Obrigado e aguardo respostas!

[]'s

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Felipe Haberl
      Prezados, bom dia!

Sou iniciante em desenvolvimento utilizando o PHP e estou precisando da ajuda de vocês para criar um gerador de senhas, vou deixar abaixo os critérios de funcionamento:

Palavra:       senhadodia
      Sequencia: 0123456789
      Data do dia: 26012022

A senha seria: NOSENSNN

Desde já agradeço a atenção de todos (a).
    • By arthursanno
      Usando PHP e MySQL, estou tentando elaborar um código de inserção Multi Nível Binário (máximo 2 filhos pra cada pai). A inserção é sem escolher o pai de forma manual. O código tem que localizar o primeiro registro que não possui 2 filhos e inserir o novo registro ali. O desenho final, será uma pirâmide multi nível de 2 em 2.
      Sou iniciante em PHP/MySQL e isso é parte de um estudo (curso), então necessito de apoio para:
      Saber por onde começar a montar essa lógica; Um exemplo de SQL para buscar e inserir nesse formato que descrevi. Obrigado.
    • By violin101
      Caros amigos, saudações...

Estou com uma pequena dúvida para apresentar ao usuário uma Mensagem de ERRO após consulta de CEP.

Quando o usuário digita um CEP válido o sistema demonstra em uma TABELA os valores respectivos de FRETE de acordo com os CEP.
      -----[ até aqui tudo bem ]-----

Meu problema é quando o usuário digita um CEP não válido. Nesta parte gostaria de Limpar a Tabela e mostrar uma TBODY de mensagem.

<div class="col-md-12" id="divCity" style="display:none; margin-top:5px; margin-left:-23px;"> <div class="col-md-12"> <div class="input-group"> <label for="cidadeUf" class="lblCitys">Cidade:</label> <input type="text" name="cidadeUf" id="cidadeUf" class="form-control" style="margin-top:-17px; background:#ffffff; border: 0 solid #ffffff;" disabled /> </div> </div> <br/> <div class="col-md-12" style="margin-top:-10px; margin-left:10px;"> <div class="table-responsive"> <table class="table tableList" id="tborden"> <thead> <tr> <th colspan="3" style="text-align:left;">Prazo de Entrega para:</th> </tr> </thead> <tbody> <tr class="message"> <td colspan="3" class="text-center">O CEP informado não foi encontrado.</td> </tr> </tbody> </table> </div> </div> <div class="col-md-12" style="margin-top:-10px; margin-left:10px;"> <span class="infprz"> <i class='fa fa-caret-right'></i>&nbsp; Os prazos de Entrega e para Retirar na Loja, iniciam-se no 1º dia útil após a data da confirmação do pagamento. </span> </div> </div>  

O JavaScript está assim:

//Função para Buscar Cidade e Estado Via CEPs. $(function(){ $("#btn_consulta").click(function(){ var cep = $('#cepOrg').val(); if (cep == '') { alert('Informe o CEP antes de continuar'); document.getElementById("divCity").style.display = "none"; $('#cepOrg').focus(); return false; } //Muda o Status do Button $('#btn_consulta').html('Aguarde...'); $.ajax({ url: "<?php echo base_url();?>site/produtos/consulta", type: "POST", dataType:"json", data:{cep: cep}, success:function(data){ if (data.hasOwnProperty('erro')) { /* * Caso o usuário digita um CEP não válido o sistema apresenta um ALERT. * nessa parte gostaria de mostrar a LINHA criada na Tabela anteriormente */ alert('CEP não encontrado'); document.getElementById("divCity").style.display = "none"; $('#cepOrg').val(''); $('#cidadeUf').val(''); $('#cepOrg').focus(); $('#btn_consulta').html('Consultar'); return false; } else { //Exibe os Dados Recebidos $('#cidadeUf').val(data.localidade+'/'+data.uf); //Chama a Função para Exibir a DIV oculta statusDIV(); //Chama a Função Monta Tabela, passando a Variável de Busca montaTable(cep); //Muda o Status do Button $('#btn_consulta').html('Consultar'); } } });//Fim - ajax CEP });//Fim - function button });//Fim - 1º.function function montaTable(cep){ $.ajax({ url: "<?php echo base_url();?>site/produtos/getByCep", type: "POST", dataType:"json", data:{ cep: cep}, success:function(data){ //Remove Mensagem da Tabela $("#tborden tbody tr.message").remove(); var lin = ""; for (var i = 0; i < data.length; i++) { lin += "<tr>"; lin += "<td width='30%' style='text-align:left; font-size:16px;'>" + data[i].cepRegiao + "</td>"; lin += "<td width='21%' style='text-align:left; font-size:16px;'>" + data[i].frtEntreg + "</td>"; if (data[i].vlrFrete != null && data[i].vlrFrete != 0) { lin += "<td width='20%' style='text-align:right; font-size:16px; font-weight:bold; color:#19198F;'>" + mskVlr(data[i].vlrFrete) + "</td>"; } else { lin += "<td width='20%' style='text-align:right; font-size:16px; font-weight:bold; color:#137A13;'>Frete Grátis</td>"; } lin += "</tr>"; } //Atualiza a Tabela $("#tborden tbody").empty(); //Adiciona os Itens a Tabela $("#tborden tbody").append(lin); } });//Fim - ajax Valor Frete }  

Como consigo executar essa mensagem ?

Grato,

Cesar
    • By Caio Vargas
      Fala pessoal como estOu criando um ecommerce estou com uma dúvida de como criar um filtro de produtos igual a desse site aqui 
      https://www.charmefitness.com.br/produtos/moda-fitness ele já vem marcado a categoria que está e já pega todos os itens daquela categoria alguém tem algo assim ou já fez 

• By mateus.andriollo
      Tenhos duas tabelas Cab e Itm, gostaria de listar s sequencia de cab e inserir em um array os itens pertencentes a elas, compo incomum idcab.

Não consigo fazer, o array será para json

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.