Ir para conteúdo
Wualace Chaves

Acessar via Jquey controle criado com ajax em um edititemtemplate

Recommended Posts

Estou utilizando o código abaixo para acessar uma imagem com jquery:

window.addEventListener('DOMContentLoaded', function (e) {
    var minhaimagem = document.querySelector('#id_da_minha_imagem');

minhaimagem.addEventListener('click', function (e) {

alert('Voce clicou na imagem');

}, false);

}, false);

O código acima funciona perfeitamente quando a imagem está fora de um Gridview.
Minha dúvida é: Como faço para acessar uma imagem que está dentro de um Gridview em um EditItemTemplate??

Pelo que pesquisei na net o código acima não funciona porque o elemento ainda não existe no momento do document.ready.

Não tenho experiência com jquery. Existe um jeito de contornar esta situação??

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria diferente, não conheço em detalhes seu problema, mas veja se funciona pra ti:

No seu código aspx adicione o evento onclick na imagem:

<asp:Image ID="Image" runat="server" onclick="javascript:SuaFuncao()" />

Então criei seu essa função no seu javascript:

function SuaFuncao() {
    alert('Click funciona!!');
}

Fiz um teste com ItemTemplate dentro da gridview e funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado quintelab!

Funcionou, mas tive que remover todo o código javascript contido neste laço:

window.addEventListener('DOMContentLoaded', function (e) {
    //código javascript

}, false);

Parece que esse laço faz com que o código javascript contido nele só seja executado após o html da página ter sido completamente carregado e analisado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por kim.y
      Boa tarde galera,

estou com a seguinte dúvida, eu fiz um form para inserir dados no meu banco de dados via AJAX, ele insere normalmente porém quando faço o teste no arquivo ajax ele não mostra os alerts que eu fiz para testar a rotina.

insert.php
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8" /> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <title>Page Title</title> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1"> <link rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" href="css/css.css" /> <script type="text/javascript" src="http://code.jquery.com/jquery-1.7.1.js"></script> <script type="text/javascript" src="ajax.js"></script> <style> * { box-sizing: border-box; } input[type=text], select{ width: 100%; padding: 12px; border: 1px solid #ccc; border-radius: 4px; box-sizing: border-box; resize: vertical; } label { padding: 12px 12px 12px 0; display: inline-block; } input[type=submit] { background-color: #4CAF50; color: white; padding: 12px 20px; border: none; border-radius: 4px; cursor: pointer; float: right; } input[type=submit]:hover { background-color: #45a049; } .container { border-radius: 5px; background-color: #f2f2f2; padding: 20px; } .col-25 { float: left; width: 25%; margin-top: 6px; } .col-75 { float: left; width: 75%; margin-top: 6px; } /* Clear floats after the columns */ .row:after { content: ""; display: table; clear: both; } /* Responsive layout - when the screen is less than 600px wide, make the two columns stack on top of each other instead of next to each other */ @media (max-width: 600px) { .col-25, .col-75, input[type=submit] { width: 100%; margin-top: 0; } } </style> </head> <body> <div style="width:50%; margin:140px auto;"> <?php include "navbar.php" ?> <div class="container"> <form> <div class="row"> <div class="col-25"> <label for="fname">Login</label> </div> <div class="col-75"> <input type="text" id="nome" name="nome" placeholder="Insira seu nome de usuário.." autocomplete="off"> </div> </div> <div class="row"> <div class="col-25"> <label for="lname">Senha</label> </div> <div class="col-75"> <input type="text" id="senha" name="senha" placeholder="Insira sua senha.." autocomplete="off"> </div> </div> <div class="row"> <div class="col-25"> <label for="lname">Email</label> </div> <div class="col-75"> <input type="text" id="email" name="email" placeholder="Insira seu email.." autocomplete="off"> </div> </div> <div class="row"> <input type="submit" id="enviar" value="Enviar" style="margin-top:5px;"> </div> </form> </div> ajax.js
      $(document).ready(function(){ $('#enviar').click(function(){ $.ajax({ url: 'inserir.php', type: 'POST', data: 'nome=' + $('#nome').val() + '&senha=' + $('#senha').val() + '&email=' + $('#email').val(), success: function(data){ alert("YOUR SUCCESS MESSAGE HERE"); }, error: function (data) { alert("Error"); } }); }); }) inserir.php
      <?php $conn = mysqli_connect("localhost", "root","", "banco_teste"); mysqli_select_db($conn, "banco_teste"); $nome = $_POST['nome']; $senha = $_POST['senha']; $email = $_POST['email']; $retorno = 'OLÁ MUNDO!!!'; mysqli_query($conn, "INSERT INTO `usuario`(`nome`, `senha`, `email`) VALUES ('$nome', '$senha','$email')"); if(mysqli_affected_rows($conn) != -1){ $retorno = 'Sucesso!!!'; } else{ $retorno = 'ERRO!!!'; } echo $retorno; ?>  
    • Por Jesse&Francinete
      Olá pessoal, tô com um probleminha no meu código, eu tenho uma array com pelo menos 300 keys, peguei esse exemplo: https://www.w3schools.com/js/js_ajax_php.asp

Ele funciona, mas se eu digito: "a" aparece vários registros, meu querer é o seguinte: Se eu digitar: "jesse.pereira" > echo "Usuário válido". Se eu digitar "jesse.pereir" > echo "Usuário inválido".
    • Por Diego Sanches
      Olá, estou fazendo o prototipo de dashboard para uma plataforma que estou criando, e estou com um ploblema para iniciar a sessão no login em ajax, com o CodeIgniter.
      já tentei fazer de várias maneiras e todas não funcionam, e quando funcionam perde a persistência ao trocar de página, sem criterio....

Nessa ultima tentativa, eu crio um token e faço um redirect para um controller onde recupero esse token e inicio a sessão para o usuario, porém o codeigniter sempre cria um novo registro de sessão, em vez de manter na mesma e só incluir adcionar o data na sessão já iniciada...

Nesse print em anexo, tem um exemplo... o primeiro registro é de quando eu acesso a página de login... o segundo registro é a sessão que é criada na requião ajax... e o terceiro é o registro de quando eu recupero o token e inicio a sessão do usuário...

Na requisão Ajax até entendo o pq ele cria um novo registro... por isso fiz o token  temporário para fazer a autenticação, mas mesmo assim na troca páginas ele sempre gera uma nova... ainda não consgui entender porque não está mantendo na mesa sessão..

alguém já teve algo parecido com o CI??

Agradeço e até mais!!!

• Por mamotinho
      Olá, estive pesquisando muito uma maneira de implementar o API Re-Captcha do Google dentro do ajax , eu não obtive sucessos. gostaria de saber se alguém já conseguiu colocar para funcionar o mesmo dentro do ajax. ou se alguém conhece algum tutorial que utilize os mesmos recursos que funcione dentro do ajax.

Agradeço desde de já.
    • Por Danilo - Jesus voltará!
      Olá amigos, estou alimentando um select que vem do banco de dados, na verdade são vários serviços, e gostaria de adicionar ao carrinho de compras na minha session php o valor do select conforme abaixo, se for só clicar no carrinho eu consigo adicionar 1 no carrinho sem problemas, o meu problema é enviar o valor escolhido no select, já que tem vários alimentados pelo banco:

<div class="form-group" id="adicionar"> <select class="form-control" name="select'.$dados['id_concurso'].'"> //AQUI COLOCO O NOME DO SELECT DE FORMA DINAMICA VINDA DO BANCO <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="form-group" style="margin-top:10px"> <a rel="nofollow" class="btn btn-common btn-lg"> Adicionar No Carrinho </a> //AO CLICAR AQUI PRECISO ENVIAR O VALOR ESCOLHIDO NO SELECT REFERENTE AO ID QUE PRECISO </div> </div> Sei que no javascript eu posso pegar o valor assim...
      $(document).ready(function(){ $("select).change(function(){ alert(this.value); }); });  
      mas o problema é dinamicamente que não estou conseguindo, pois quero inserir no array do carrinho exemplo:  
      array( chave => valor, chave2 => valor2, chave3 => valor3, ) Quem tiver uma luz aí eu agradeço...

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: