Ir para conteúdo

Recommended Posts

Quero fazer uma lista, para ser mais especifico será uma lista de casamento, porém quero que item X suma dessa lista após um dos convidados clicarem no mesmo.

Como faço isso? É possível?

Ex: http://www.noivasonline.com/cgi-bin/dreamlist.cgi?qv|teste12345|151537534822855

Encontrei esse site, que faz isso mas queria deixa diretamente na minha pagina em vez de fazer um link externo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é que você crie uma flag no cadastro de itens, assim quando alguém clicar no item você o marca no bd como clicado. No código de exibição você busca no banco de dados apenas os itens que estão com essa flag diferente de clicado.

Acho inclusive que você deve permitir ao usuário "devolver" o item para a lista, pois a pessoa pode clicar por curiosidade e o item sumiria, pense nisso para a sua lista não ficar confusa, considere ao invés de clicar sobre o item a pessoa clicar num botão "reservar presente", assim o item apareceria para ela e para os outros não.

Sobre abrir o link para a loja ainda na sua pagina, pesquise sobre iframe é uma possível solução. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por 4ly
      Olá. Bom basicamente eu tenho um botão âncora que leva até a aba de sobre do meu site, só que ele não tem animação, ele simplesmente "teleporta" para essa aba do nada isso não é legal. 
      Gostaria de saber algum código de JavaScript ou CSS para solucionar isso 
      Esse é o código : 

<button id="explorer"><a href="#about">Explorar</a></button>
    • Por jgasper
      Boa tarde, preciso de ajuda, fiz o site para minha empresa de advocacia mas nao sei transformar em mobile, peguei template pronto e fiz modificações, nao sou bom em HTML, foi o que consegui fazer. Alguem pode me ajudar a transformar ele em responsivo? só fazendo o menu funcionar para celular?

Os arquivos do site estao em: https://mega.nz/#!AEAUxa5Z!EwFVVhgaJeJg6DTFpzUfi0vnrULPzI8YI9I0-XJwaE8

Agradeço desde ja.
    • Por anepri
      Preciso fazer uma página de consulta onde selecionando a cidade traga como resultado estabelecimentos comerciais daquela cidade. O exemplo do código que estou usando funciona perfeitamente com países, estados e cidade, mas na hora que faço a função "lojas", mesmo o código sendo idêntico não aparece o resultado. O que tem me deixado doida é que os primeiros select funcionam, mas o último "lojas" não funciona de jeito nenhum! Alguém pode olhar o código e me dizer onde estou pecando?

$(function(){ // Pais function pais(){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'pais' }, dataType: 'json', success: function(data){ console.log(data); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=pais]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.pais[i]+'</option>'); } } }); } pais(); function estado(pais){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'estado', id: pais }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=estado]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=estado]').html(''); $('select[name=estado]').append('<option>Selecione o estado</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=estado]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.estado[i]+'</option>'); } } }); } // Cidade function cidade(estado){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'cidade', id: estado }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=cidade]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ $('select[name=cidade]').html(''); $('select[name=cidade]').append('<option>Selecione a cidade</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=cidade]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.cidade[i]+'</option>'); } } }); } function contrubuinte(cidade){ $.ajax({ type: 'GET', url: 'funcoes.php', data: { acao: 'contrubuinte', id: cidade }, dataType: 'json', beforeSend: function(){ $('select[name=contrubuinte]').html('<option>Carregando...</option>'); }, success: function(data){ console.log(data); $('select[name=contrubuinte]').html(''); $('select[name=contrubuinte]').append('<option>Selecione a contrubuinte</option>'); for(i = 0; i < data.qtd; i++){ $('select[name=contrubuinte]').append('<option value="'+data.id[i]+'">'+data.contrubuinte[i]+'</option>'); } } }); } $('select[name=pais]').change(function(){ var id = $(this).val(); estado(id); }); $('select[name=estado]').change(function(){ var idEstado = $(this).val(); cidade(idEstado); }); $('select[name=cidade]').change(function(){ var id = $(this).val(); contrubuinte(id); }); }); <?php require("config.php"); $retorno = array(); if($_GET['acao'] == 'pais'){ $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM pais"); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['pais'][$n] = $ln->pais; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'estado'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM estados WHERE id_pais = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['estado'][$n] = $ln->estado; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'cidade'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM cidades WHERE id_estado = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['cidade'][$n] = $ln->cidade; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } if($_GET['acao'] == 'contribuinte'){ $id = $_GET['id']; $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM contribuinte WHERE id_cidade = :id"); $sql->bindValue(":id", $id, PDO::PARAM_INT); $sql->execute(); $n = 0; $retorno['qtd'] = $sql->rowCount(); while($ln = $sql->fetchObject()){ $retorno['contribuinte'][$n] = $ln->contribuinte; $retorno['id'][$n] = $ln->id; $n++; } } die(json_encode($retorno)); <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Document</title> </head> <body> <select name="pais"> <option>Selecione o Pais</option> </select> <select name="estado"> <option>Selecione o Estado</option> </select> <select name="cidade"> <option>Selecione a Cidade</option> </select> <select name="contribuinte"> <option>Selecione o Contribuinte</option> </select> <script src="jquery.js"></script> <script src="funcoes.js"></script> </body> </html>  
    • Por Artes Ussler
      Bom dia

Alguns navegadores sublinham ou trocam a cor dos números de telefones que estão no site.

Como faço para remover isso?

Se alguém puder ajudar, eu fico grato.
    • Por Jeft
      Depois de "um ano sabático", estou voltando ao desenvolvimento em PHP.
      Neste retorno, me deparei com a seguinte necessidade: 
      Através de um cadastro, gostaria de criar um link passando alguns parâmetros, tipo:
      globo.com.br
      Crio o cadastro FLAMENGO.
      Aí queria criar "automaticamente" um link flamengo.globo.com.br para acessar através do browser. Seria o equivalente a globo.com.br/noticia/busca.php?time=flamengo
      Se cadastro Vasco: vasco.globo.com.br
      Não sei nem por onde começar... Já tentei algumas coisas mas ainda não tive sucesso.
      Obrigado

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.