Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chirlison

Âncoras animadas para páginas externas

Recommended Posts

Bom dia a todos!
Alguém sabe dizer como criar âncoras animadas para páginas externas?
Ex.:
Vamos supor que a página index.php tenha o seguinte menu:
 

Home | Quem Somos | Clientes | Contato                        
        Missão                         
        Visão                        
       Valores



Vamos supor que a página "Quem somos" tenha as seguintes seções:


Missão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit...


Visão
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit...


Valores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit...


Como fazer para que quando o usuário clicar no item de menu "Quem Somos -> Missão",  o usuário seja redirecionado para a página  "Quem Somos" e a página role suavemente até a seção "Missão"?
Se o usuário clicar no item de menu "Quem Somos -> Visão",  o usuário seja redirecionado para a página  "Quem Somos" e a página role suavemente até a seção "Visão"?

Se o usuário clicar no item de menu "Quem Somos -> Valores",  o usuário seja redirecionado para a página  "Quem Somos" e a página role suavemente até a seção "Valores"?

Por favor, alguém sabe dizer como pode ser feito?
Desde já, agradeço a todos que puderem colaborar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por halfar
      onde está o erro nos links abaixo, tentei das formas abaixo, mas nenhuma forma funciona, clico no link e não acontece nada.
       
      echo "<a href='javascript:void(0)' onclick= 'mostra_texto($xid, $tabela);'>" . $titulo[$linha] .  "</a>"; echo "<a href='#'onClick='mostra_texto($xid, $tabela);'>" . $titulo[$linha] .  "</a>"; echo "<a href='javascript:mostra_texto($xid, $tabela);'>" . $titulo[$linha] .  "</a>";  
      coloquei umas mensagens de alert() logo no inicio da função,  não aparece nada, pelo jeito nem está lendo a função.
    • Por Daniel_Heringer
      Eae galera, sou novo no forum e preciso muito de ajuda. Eu estou desenvolvendo um site - plm87.com.br/Davi - esse é o link temporario.
      Então, a duvida é o seguinte: quando eu clico nos links do menu as ancoras funcionam normalmente. porém, quando eu clico nos botões de "ver mais" na parte de especialidades as ancoras desconfiguram.
      Então, preciso de algum método, que seja em js, html, css ou qualquer outra linguagem para recarregar a precisão das ancoras.
      Me ajudem PF eu pesquisei bastante e não achei ninguem com esse mesmo problema.
      Obrigado. :)
    • Por igorcacerez
      Fiz um site Wordpress onde no menu tem alguns links que são ancoras,
      as ancoras funcionam perfeitamente quando a tela do dispositivo for de um pc, agora
      quando for uma tela pequena e usa o menu responsivo as ancoras não funcionam.
      Alguem sabe o por que isso acontece?
    • Por douglascyc
      Pessoal
      Preciso de ajuda
      Estou tomando uma surra
      A apresentação de slides possui link para paginas referente ao conteúdo do slide.
      Preciso colocar uma ancora de retorno para que os visitantes da pagina do assunto ligado ao slide retorne ao slide que fez o link da pagina para prosseguir a exibição dos outros slides.
      Código
      <aside id="fh5co-hero" clsas="js-fullheight">
      <div class="flexslider js-fullheight">
      <ul class="slides">
      <li id="conv" style="background-image: url(images/slide_1.jpg);">
      <div class="container">
      <div class="col-md-12 text-center js-fullheight fh5co-property-brief slider-text">
      <div class="fh5co-property-brief-inner">
      <div class="fh5co-box">
      <h3><a href="#">Convenção Empresarial</a></h3>
      <p>Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Neque dicta magni amet atque doloremque velit unde adipisci omnis hic quaerat.</p>
      <p><a href="portfolio/convencao-empresarial.html" class="btn btn-primary">Leia mais...</a></p>
      </div>
      </div>
      </div>
      </div>
      </li>
      Os slides estão dentro de <ul><li>
      Já tentei com as ancoras HTML chamando elas com # hastag exemplo:
      <a href=”índex.html#slide05”><voltar</a>
      Usei para identificar o slide de retorno com Id div tag details section name
      Nenhuma delas funcionou
      Tentei com JS abaixo e também não funcionou
      <a id="top"></a>
      ...
      <a href="#top" class="anchorLink">Back to Top</a>
      $(document).ready(function(){
      $(".anchorLink").click(function(e){
      e.preventDefault();
      var id = $(this).attr("href");
      var offset = $(id).offset();
      $("html, body").animate({
      scrollTop: offset.top
      }, 100);
      Agradeço a ajuda
      Douglas
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.