Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorsilmor

Permalink não funciona em segunda instalação do wordpress

Recommended Posts

Bom dia,

 

na empresa que trabalho usamos o woocommerce para venda de produtos, e associado a esse há um blog.
Para melhorar a otimização de pesquisas, identificamos que seria necessário criar o blog separado da plataforma de comercio, ficando da seguinte forma:

 

loja.com.br <- Instalação 1 do WP para o woocommerce.
loja.com.br/blog/ <- Instalação 2 do WP para o blog.

A instalação 1 será descontinuada por estarmos desenvolvendo nossa própria plataforma.
Porém, até a conclusão dessa, precisaremos utilizar simultaneamente essas duas instalações, e isso está, de alguma forma, causando conflito nos permalinks da instalação 2.
Quando ativo, as postagens redirecionam para a página de erro 404 da instalação 1. E quando desativado, tudo funciona normalmente.
Configurei o .htaccess com as configurações que são geradas no wp-config.php no momento da instalação, e não funciona.

Alguém já passou por esse problema e tem uma dica de como resolver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.htaccess da pasta blog está assim?


# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On

RewriteBase /blog/
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /blog/index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Ted k' disse:

.htaccess da pasta blog está assim?



# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On

RewriteBase /blog/
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /blog/index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

Exatamente dessa forma :S

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto, tem acesso ao banco de dados? lá no banco pode está com a URL antiga... se estiver... usar esse script aqui:

 

https://coolestguidesontheplanet.com/updating-wordpress-mysql-database-after-moving-to-a-new-url/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim, porém acontece que não está... o banco é novo, não fiz nenhuma importação.

Acho que a solução é deixar com a estrutura padrão até deixarmos de lado a instalação 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviei por mensagem.

Você vai observar que alguns slugs estão configurados da mesma forma que as postagens, porque nesse momento eu importei o banco de dados. Mas, esse não é problema, pois com o banco zerado, criando uma nova postagem com slug totalmente diferente dos que já existem no blog atual, o problema ainda ocorre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que o problema estava nas configurações do nginx, que segundo o rapaz que me ajudou não aceita as configurações do .htaccess, que seria exclusivo do apache.

Para resolver criamos uma regra dentro das configurações do nginx. Segue:
Diretorio de origem: /blog/
Condição: !-e
Rewrite flag: (continue last)
URL de entrada: 
^/blog/(.*)

Url de redirecionamento: /blog/index.php?q=$1
 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por brunounix
      Olá pessoal, bom dia!!
       
      É o seguinte: Vou migrar meu blog de dominio, porém agora deu uma pequena zica.
      No Atual eu uso a estrutura de permalinks /%category%/%postname%.html, porém no novo irei usar /%postname%/.
       
      Só que o codigo padrão de redirecionamento no .htaccess está gerando erro 404 nos links de posts porque o novo dominio não usa  estrutura /%category%/%postname%.html
       
      Mina dúvida está sendo, posso redirecionar todo o dominio antigo com o codigo padrão no .htaccess e no .htaccess  do novo dominio colocar o codigo redirect 301 /%category%/%postname%.html https://dominio.com/posts/ para corrigir o erro 404 que vai gerar nos posts, mas assim será redirecionado para os posts certos sem perder as buscas do google e links?
       
      obrigado, aguardo respostas. :)
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.