Ir para conteúdo
CamilaLopez

Trazer registros repetidos de 3 colunas na mesma tabela

Recommended Posts

Tenho uma tabela com dados de vale transporte dos meus funcionários da empresa:

nome ! valor1 ! valor2 ! valor3

teste1 ! 6.50 ! 0.00 ! 0.00
teste2 ! 4.30 ! 2.80 ! 1.10
teste3 ! 8.40 ! 1.10 ! 0.00
teste4 ! 2.85 ! 1.10 ! 0.00

onde é possível o funcionário pegar até 3 linhas de ônibus para vir ao trabalho, por isso tenho estas três colunas.

O problema que estou passando é o seguinte, quero retornar os dados das três colunas sem repetição, onde eu tenha todos valores de linhas de ônibus dos funcionários.

Preciso que me retorne se possível em uma única coluna os dados sem repetir, sem valores '0.00' e ordenado ascendente :

resultado

1.10
2.80
2.85
4.30 
6.50 
8.40

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

--unindo os valores

select valor1 valor from tabela
union all
select valor2 valor from tabela
union all
select valor3 valor from tabela

--tratando como uma tabela

select distinct valor
from
(
select valor1 valor from tabela
union all
select valor2 valor from tabela
union all
select valor3 valor from tabela
)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Junior Junior
      Olá eu tenho tentado criar uma plantaforma que faça login e registro com php mysqli e ajax porém toda vez q tento fazer login ja com um usuario cadastro no banco de dados ele não funciona aparece que ta dando erro, porém não identifiquei o erro, e o registro também alguém poderia me ajudar a desenvolver?
      meu arquivo valida para login;

meu arquivo validareg.php valida o registro:
      arquivo formulario do registro:
      parte do arquivo de login: 
      e por fim o ajaxlogin que faz a função ajax

• Por manoaj
      Pessoal estou usando o long polling pra me retornar notificacoes em tempo real, esta tudo funcionando normalmente, estou inserindo os dados no db e o codigo me retorna as novas notificacoes, mas se eu der um refresh na pagina ela fica em um loop infinito tentando atualizar e gerando esse erro no meu php MySQL server has gone away.
      Como resolvo e o que siguinifica esse erro dentro desse contexto?
    • Por lucasdab
      Preciso urgente de ajuda, comecei a pouco mais de duas semanas no meu emprego e preciso interpretar o seguinte código:
      <?php error_reporting(E_ERROR); if(isset($argv[1]) && $argv[1] != '')     $txtPath = trim($argv[1]); else     exit("nao foi possivel capturar o txt"); // CAPTURA O ARQUIVO TXT $conteudoArquivo = file($txtPath, FILE_SKIP_EMPTY_LINES + FILE_IGNORE_NEW_LINES); if (trim(substr($conteudoArquivo[0], 0, 3)) == '00;') {// LAYOUT NFE DO BRASIL     $linha00 = explode(";", $conteudoArquivo[0]);     $versaoTxt = $linha00[1];     {// CHAMA O CONVERSOR         if($versaoTxt == "3.10")             require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_nfedobrasil" . DIRECTORY_SEPARATOR . "importaTXTNFe3G.php");         elseif($versaoTxt == "4.00")             require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_nfedobrasil" . DIRECTORY_SEPARATOR . "importaTXTNFe4G.php");         else             exit("Nao foi possivel identificar a versao do TXT-NFE");     }     // INSTANCIA A CLASSE PARA CONVERSAO     $importador = new importaTXTNFe();     $importador->conteudoArquivo = $conteudoArquivo;     $bolRetorno = $importador->processaConteudo();     // EXIBI ERROS NA CONVERSAO SE EXISTIR     $erros = $importador->errosAnalise();     // RETORNA O CONTEUDO DO XML     $xmlConvertido = '<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">' .          trim(str_replace('<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>', '', $importador->retornaXML())) .          '</NFe>'; } else {     $linhaA = $conteudoArquivo[1];     $versaoTxt = substr($linhaA, 2, 4);     if ($versaoTxt == "4.00"){         require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_sefaz" . DIRECTORY_SEPARATOR . "ConvertNFePHP4G.php");         $ConvertNFePHP = new NFe_ConvertNFePHP4G();     }elseif($versaoTxt == "3.10"){         require_once(dirname(__FILE__) . DIRECTORY_SEPARATOR . "layout_sefaz" . DIRECTORY_SEPARATOR . "ConvertNFePHP3G.php");         $ConvertNFePHP = new NFe_ConvertNFePHP3G();     }     else         exit("Nao foi possivel identificar a versao do TXT-SEFAZ");     $xmlConvertido = str_replace('<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>', '', $ConvertNFePHP->nfetxt2xml($conteudoArquivo)); } echo $xmlConvertido;  
      para posteriormente converter para C#, tenho noções apenas básicas de PHP, pois é meu primeiro emprego na área

• Por clickanapolis
      Bom dia amigos, estou criando uma agenda de serviços para um cliente e me surgiu uma duvida que nunca fiz.

O profissional faz o cadastro dele e no cadastro ele determina por exemplo.

Hora inicio e Hora fim que ele trabalha, podendo colocar por exemplo

horainicio: 08:00:00
      horafim: 18:00:00

Quando o cliente vai na agenda para marcar um serviço por exemplo preciso de uma consulta que veja no cadastro do profissional o seu horario de cadastro, na tabela profissionais tenho esses 2 campos abaixo:

horainicio time default null, horafim time default null, e na tabela servicos_contratados

create table servicos_contratados ( id_servico int(11) not null auto_increment, id_solicitante int(11) default null, id_profissional int(11) default null, horainicio time default null, horafim time default null, valor float(9,2) default null, status varchar(255) default null, primary key(id_servico) );  
      tenho o dia e horainicio e horafim.

O que preciso e que por exemplo, o usuario quer um horario no dia 24/04/2018 das 12:00 as 13:00 a consulta me retornar apenas profissioanais que não tenha horario marcado.

o problema tambem e que o horario e livre, então o usuario pode marcar por exemplo das 11:00 as 12:30 fazendo com que esse profissional fique bloqueado para a consulta acima e mostrando apenas profissionais com esses horarios livres.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.