Jump to content

Recommended Posts

Olá pessoal sou novo no CSS e estou com um pequeno problema, deve ser fácil de resolver mas sou novato nessa área. Tenho uma div sidebar com float: rigth e width:300px fixo e tenho uma div responsivo com float:left e width:100%, o que eu preciso é que a div responsivo fique com 100% do lado da sidebar ocupando o máximo que puder, tipo como na imagem. Qual comando posso usar?

gfdg.jpg

Simples:

div.responsivo {width: calc(100% - 300px)}

Ou seja fazemos o navegador calcular 100% de disponibilidade -300px que é o tamanho da outra div.

Obs.: Só use isso em casos extrema necessidade. Pois se houver certa quantidade de elementos recebendo essa propriedade pode causar lentidão da página.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By lezão
      Boa noite!
      Td bem com vcs?

Meus amigos, estou precisando de um css que eu não faço ideia por onde começar ja pesquisei e nada.
      só encontrei como imagem, vejam.

será que tem como fazer em css desse modelo, o texto tem q ficar sobreposto a cor do fundo.

• By FabianoSouza
      Pessoal, é possível abrir uma nova aba/janela do navegador dentro de uma DIV?
      Como faço?

Pergunto isso porque o IFRAME não vai funcionar para o meu objetivo (já testei).

Estou tentando adaptar esse código JQUERY para o Javascript puro, pra saber se a ideia funciona (não manjo de JQUERY).
      https://stackoverflow.com/questions/33296867/how-to-open-the-content-inside-a-div-tag-in-new-tab

Grato.
    • By kaioneresm
      Olá boa tarde, alguem sabe um codigo javascript facil que sirva para abrir uma div como se fosse um pou-up no centro da tela e dentro dela conter um X para fechá-la? 

obrigado!!
    • By luiz monteiro
      E aí pessoal!
      Minha questão de hoje é a seguinte, ao usar o display inline-block ou inline-flex ocorre um desalinhamento dos blocos. Tentei usar outro inline, porem sem sucesso.
      Para melhor visualizar o que quero dizer, anexo esta uma print do resultado indesejável.
      Preciso que os blocos fiquem alinhados, porem ao inserir duas divs  (2 e 3) no terceiro bloco ocorre o desalinhamento.
      Vou deixar o código para melhor entender.

//==================HTML

<!DOCTYPE html>
      <html lang="pt-br">
      <head>
          <meta charset="utf-8">
          <title></title>
          <link rel="stylesheet" type="text/css" href="./css/style.css">
      </head>
      <body>

<div class="container">

<div class="blocos">0</div>

<div class="blocos">1</div>

<div class="blocos">
                  <div class="linhas">2</div>
                  <div class="linhas">3</div>
              </div>

<div class="blocos">4</div>
          </div>

</body>
      </html>

//================== CSS
      @charset "utf-8";
      *
      {
          margin: 0px;
          padding: 0px;
          list-style: none;
          resize: none;
          outline: none;
          text-decoration: none;
      }
      html, body
      {
          width: 100%;
          overflow-x: hidden;
          font-family: verdana;
          letter-spacing: 1.5555px;
          font-weight: normal;
      }
      .container
      {
          padding-left: 13px;
          background: #000;
      }
      .blocos
      {
          display: inline-block;
          width: 300px;
          height: 250px;
          background: #888;
      }
      .linhas
      {
          background: #f60;
          height: 122px;
          margin-bottom: 2px;
      }

Agradeço desde já.

• By Alberto Nascimento
      Tenho este código abaixo que inseri em meu arquivo para que possa exibir por link a imagem que encontra-se hospedada em uma pasta no meu servidor, sendo que a mesma "pega" o nome do arquivo que foi salvo anteriormente no registro específico.
      echo sprintf('<a href="http://www.meusite.com.br/imagens/%s">', $rows_cursos['novonome']); echo "".$rows_cursos['novonome']."<br>"; Porém estou com um problema. As imagens que são exibidas em uma frame, porém por serem imagens em sua maioria enormes, elas ficam "gigantes na tela". Então, seria possível "redimensionar" a um valor expecífico em pixels ou então que seja redimensionado a um percentual ou de acordo com o frame ? Existe algum código que faça redimensionar as imagens?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.