Jump to content
Daniel Ferreira Carneiro

ERRO para Editar Banco de Dados

Recommended Posts

Pessoal me da uma força ai, fiz um banco de dados, Editavel, quando tenho a linha abaixo está assim:

$query = mysqli_query($link,"update contato set nome='$nome', telefone='$telefone', where id='$id';");

Não consigo alterar os dados pois aparece essa mensagem de erro abaixo:

Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'where id='$id'' at line 1

Quando APAGO o where id='$id'  Eu consigo alterar, porem todos os Dados do banco alteram também, como se um alterasse todos.

vou postar o código inteiro:

<?php
$id = filter_input(INPUT_GET, "id");
$nome = filter_input(INPUT_GET, "nome");
$telefone = filter_input(INPUT_GET, "telefone");

$link = mysqli_connect("localhost", "root", "", "agenda_telefonica");

if($link){
$query = mysqli_query($link,"update contato set nome='$nome', telefone='$telefone', where id='$id';");
if ($query) {

header("Location: index.php");
}else{
die("Erro: ". mysqli_error($link));
}

}else{
die("Erro: ". mysqli_error($link));
}

Edited by Matheus Tavares
Adicionar marcação para código

13 horas atrás, Matheus Tavares disse:

O problema está na virgula entre o último campo e o where. Você precisa removê-la.

AQUI
UPDATE xxx = 'yyy', foo = 'bar', WHERE id = 5

Eu tentei corrigir mais não deu certo,  continua aparecendo essa mensagem...

Erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'where id=' at line 1

se alguém puder reescrever esse código pra mim me ajudaria muito.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By joao.felipe
      Pessoal, boa noite,

estou tentando fazer um checkbox colorir multiplas celulas de uma tabela. Ao selecionar o checkbox e clicar no onclick botao(filtrar) ou somente selecionando o checkbox, eu preciso colorir a celula de verde através de alguma propriedade. Ex: <td ID="A1" color"green" ></td> da  

<!DOCTYPE html>
      <html>
      <body>
      <script>
        function obterMarcados() 
        {
          var numeros = 0;
          var listaMarcados = document.getElementsByName("checkbox1");

if (listaMarcados.length > 0)
          {
            for (loop = 0; loop < listaMarcados.length; loop++) 
            {   
              let item = listaMarcados[loop];
              console.log(item.checked)
              if (item.type == "checkbox" && item.checked) 
              {
                numeros++;
                alert(item.value);
                alert(listaMarcados.length);
              }
            } 
            if (numeros == 0)
            {
              alert("Nenhum CheckBox foi Marcado");
            }

}
          else
          {
            alert("Nao existe nenhum CheckBox com esse nome(name)");
          }  
        }
      </script>

<form>
        <table width="" border="1" cellspacing="10" cellpadding="4">

<tr align="center"> <td>--</td> <td> -- <br></td> <td>A</td> <td>B</td> <td>C</td> <td>D</td> <td>E</td> <td>F</td> <td>G</td> <td>H</td> <td>I</td> <td>J</td> <td>K</td> <td>L</td> <td>M</td> <td>N</td> <td>O</td> <td>P</td> <td>Q</td> <td>R</td> <td>S</td> <td>T</td> <td>U</td> <td>V</td> <td>X</td> </tr>

<tr align="center"> <td>--</td> <td> <input type="button" name="btn" value="Verificar Marcados" onclick="obterMarcados()">                                         <br></td> <td COLSPAN="12" align="center">RAIZES 8</td> <td COLSPAN="4" align="center">RAIZES 7</td> <td COLSPAN="2" align="center">RAIZES 6</td> <td td COLSPAN="3" align="center">VEREDAS 2</td> <td>CARANDÁ</td> <td>PALMAS</td>  </tr>  

<tr align="center"> <td>--</td> <td> --                                                                                                                            <br></td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>7</td> <td>8</td> <td>9</td> <td>10</td> <td>11</td> <td>12</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>1</td> <td>1</td> </tr>  

<tr align="center"> <td>01</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "3DS Max"            name="checkbox1" value="3DS Max"           > 3DS Max            <br></td> <td bgcolor="green" id="A1">A1 </td> <td id="B1">B1</td> <td>C1</td> <td>D1</td> <td>E1</td> <td>F1</td> <td>G1</td> <td>H1</td> <td>I1</td> <td>J1</td> <td>K1</td> <td>L1</td> <td>M1</td> <td>N1</td> <td>O1</td> <td>P1</td> <td>Q1</td> <td>R1</td> <td>S1</td> <td>T1</td> <td>U1</td> <td>V1</td> <td>X1</td> </tr>  

<tr align="center"> <td>02</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "Adobe + Audacity"   name="checkbox1" value="Adobe + Audacity"  > Adobe + Audacity   <br></td> <td bgcolor="white" id="A2">A2 </td> <td>B2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> </tr>  

<tr align="center"> <td>03</td> <td align="left"> <input type="checkbox" id = "Anaconda Python 5"  name="checkbox1" value="Anaconda Python 5" > Anaconda Python 5  <br></td> <td bgcolor="white" id="A3">A3 </td> <td>B3</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> <td>6</td> <td>1</td> <td>2</td> <td>3</td> <td>4</td> <td>5</td> </tr>  

</table>
          </form>
        </body>
      </html>
    • By GGM
      Pessoal, é o seguinte.. Tenho a seguinte query, que está funcionando perfeitamente:

SELECT (SELECT SUM(`quantidade_erros`) FROM erro WHERE `fk_id_questionario` = 1 AND `fk_id_turma` = 1) AS alfabeto, (SELECT SUM(`quantidade_erros`) FROM erro WHERE `fk_id_questionario` = 5 AND `fk_id_turma` = 1) AS cores FROM erro WHERE `fk_id_turma` = 1 GROUP BY `fk_id_turma`  

O que acontece é que eu não terei controle sobre os registros contidos na coluna fk_id_questionario, desta forma não sei como proceder para fazer a comparação `fk_id_questionario` = "valorQuePossaEstarContidoNessaColuna".

Alguma dica?
    • By rapi
      Não estou conseguindo inserir dados em uma tabela n:m
      Codigo do formulario: 
      <?php session_start(); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset ="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"> <link rel="stylesheet" href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/css/bootstrap.min.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../_css/botoes.css"> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../_css/formulario.css"> <title>Cadastro de Pedido/Produto</title> </head> <body> <!-- Menu --> <nav class="navbar navbar-expand-lg navbar-light bg-primary"> <div class="data" style="text-align:right;"> <script type="text/javascript" src="../js/data.js"></script> </div> <div class="container"> <div class="collapse navbar-collapse" id="navbarSite"> <ul class="navbar-nav mr-auto mb-0 mx-auto"> <li class="nav-item"> <a class="nav-link" href="../index.php">Inicio</a> </li> <li class="nav-item"> <a class="nav-link" href="../read/listarPedidoProduto.php"> Tabela </a> </li> </ul> </div> </div> <div class="hora"> <label ID="Clock">00:00:00</label> <script type="text/javascript" src="../js/hora.js"></script> </div> </nav> <!--Fim do menu--> <div class="container"> <h1 class="text-center"> Cadastro de Pedido Produto</h1> <form method="post" action="processaPedidoProduto.php" class="form-signin"> <input type="text" name="pedido_numero" class="form-control" placeholder="Numero do Pedido"> <br><br> <input type="text" name="produto_codigo" class="form-control" placeholder="Codigo do Produto"><br><br> <input type="text" name="quantidade" class="form-control" placeholder=" Quantidade Pedida"><br><br> <input type="submit" name="enviarCadastro" value="Cadastrar" class="form-control btn btn-estilo"><br><br> <input type="reset" value="Apagar" class="form-control btn btn-estilo"> </form> <div class="container text-center"> <?php if(isset($_SESSION['msg'])){ echo $_SESSION['msg']; unset($_SESSION['msg']); } ?> </div> </div> <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.slim.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.14.7/umd/popper.min.js"></script> <script src="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.3.1/js/bootstrap.min.js"></script> <script src="../js/personalizado.js"></script> </body> </html> Codigo que envia os dados para o banco:
      <?php session_start(); include("../conexao.php"); $pedido_numero =$_POST['pedido_numero']; $produto_codigo =$_POST['produto_codigo']; $quantidade =$_POST['quantidade']; $sql = "INSERT INTO pedido_produto(pedido_numero, produto_codigo, quantidade) VALUES($pedido_numero, '$produto_codigo', $quantidade)"; if($conexao->exec($sql)){ $_SESSION['msg'] = "<p style = 'color:green;'>Cadastro Realizado com sucesso!</p>"; }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style = 'color:red;'>Erro: Cadastro falhou!</p>"; } header("Location: cadastrarPedidoProduto.php"); ?> codigo da tabela em questão:
      CREATE TABLE IF NOT EXISTS `pedido_produto` ( `pedido_numero` INT NOT NULL, `produto_codigo` VARCHAR(45) NOT NULL, `quantidade` INT NOT NULL, PRIMARY KEY (`pedido_numero`, `produto_codigo`), INDEX `fk_produto_codigo_idx` (`produto_codigo` ASC) , INDEX `fk_pedido_numero_idx` (`pedido_numero` ASC) , CONSTRAINT `fk_produto_pedido` FOREIGN KEY (`pedido_numero`) REFERENCES .`pedido` (`numero`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION, CONSTRAINT `fk_produto_codigo` FOREIGN KEY (`produto_codigo`) REFERENCES .`produto` (`codigo`) ON DELETE NO ACTION ON UPDATE NO ACTION) ENGINE = InnoDB;  
      Estou conseguindo visualizar e deletar os dados, mas inserir e atualizar, não estou conseguindo.
      Obs: tenho outras 3 tabelas e utilizo o mesmo comando para inserir e elas inserem tudo certinho
    • By GGM
      Pessoal, é o seguinte.. Tenho a seguinte query, que está funcionando perfeitamente:

SELECT (SELECT SUM(`quantidade_erros`) FROM erro WHERE `fk_id_questionario` = 1 AND `fk_id_turma` = 1) AS alfabeto,
      (SELECT SUM(`quantidade_erros`) FROM erro WHERE `fk_id_questionario` = 5 AND `fk_id_turma` = 1) AS cores FROM erro WHERE
      `fk_id_turma` = 1 GROUP BY `fk_id_turma`

O que acontece é que eu não terei controle sobre os registros contidos na coluna fk_id_questionario, desta forma não sei como proceder para fazer a comparação `fk_id_questionario` = "valorQuePossaEstarContidoNessaColuna".

Alguma dica?
    • By Javã JaRLEs
      Olá, boma dia!
      Estou tendo dificuldades em acrescentar mais 1 à variável da tabela no banco de dados
      Tenho a variável $num = 11111111111111111111111. Esse valor será gravado no BD.
      Essa variável têm 23 caracteres e quero somar mais 1. Isso vai ficar em loop.
      O problema é que o sistema está apresentando esse resultado:
      1.1111111111111E+22
      1.1111111111111E+22
      1.1111111111111E+22

O que estou fazendo de errado?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.