Jump to content

Recommended Posts

ola pessoal, sera que voces podem me ajudar por gentileza, segue script

WITH Dados AS (

SELECT idOrcMatDet,
       idGrupo,
       idSubGrupo,
       omd.numeroOrcamento,
       orcmatdet_preco4lista,
       baseProduto       
  FROM OrcMatDet omd
 INNER JOIN ORCCAB cab
    ON omd.numeroOrcamento = cab.numeroOrcamento
 WHERE orccab_Cadastro BETWEEN '20-12-2017 00:00:00.000' AND '20-01-2018 00:00:00.000'
),

Resumo AS (
SELECT R.*,TotalGrupo = ( SELECT SUM(orcmatdet_preco4lista)
                            FROM  Dados R WHERE R.idSubGrupo = 04
                           )
     FROM Dados R
)
SELECT  * FROM Resumo order by idSubGrupo

----------------------------

me da este resultado 

idOrcMatDet    idGrupo    idSubGrupo    numeroOrcamento    orcmatdet_preco4lista    baseProduto    TotalGrupo
13900                    5                    04                      EL310010                    4115,21                            Eletrofrio    4115,21
13899                    5                   07                        EL310010                     0,00                            ariam    4115,21
13969                    5                    07                        EL310011                      0,00                            ariam    4115,21
13903                    5                    11                        EL310010                     548,44                            Eletrofrio    4115,21
13904                     5                    11                        EL310010                      645,20                            Eletrofrio    4115,21
13901                      5                    12                       EL310010                     4922,62                            Eletrofrio    4115,21
13902                     5                    12                        EL310010                     5013,93                             Eletrofrio    4115,21
13970                      5                    12                        EL310011                      3717,87                             Eletrofrio    4115,21
13971                     5                   12                        EL310011                      3915,09                            Eletrofrio    4115,21
13972                      5                   12                        EL310011                     3645,93                            Eletrofrio    4115,21
13973                      5                   12                       EL310011                      4077,69                            Eletrofrio    4115,21
13974                      5                   12                        EL310011                      685,26                            Eletrofrio    4115,21
13975                      5                    12                       EL310011                      3570,22                            fast    4115,21
13976                     5                    12                        EL310011                     3365,33                            Eletrofrio    4115,21
13977                      5                   12                        EL310011                      3732,83                            fast    4115,21

eu gostaria que no total grupo aparecesse o valor de cada IDSUBGRUPO 

RESPOSTA

WITH Dados AS (

SELECT idOrcMatDet,
       idGrupo,
       idSubGrupo,
       omd.numeroOrcamento,
       orcmatdet_preco4lista,
       baseProduto       
  FROM OrcMatDet omd
 INNER JOIN ORCCAB cab
    ON omd.numeroOrcamento = cab.numeroOrcamento
 WHERE orccab_Cadastro BETWEEN '20-12-2017 00:00:00.000' AND '20-01-2018 00:00:00.000'
)

SELECT distinct R.idGrupo,baseProduto,
       TotalGrupo = SUM(orcmatdet_preco4lista) OVER(PARTITION BY idGrupo)
  FROM Dados R
order by idGrupo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Omar~
      Então alguém teria uma ideia se existe uma forma mais correta (otimizada) para está executando uma query como essa:
      SELECT pages.p_hash, pages.p_title, pages.p_sector, pages.p_created, sectors.s_hash, sectors.s_title, sectors.s_link, users.u_hash, users.u_name FROM pages INNER JOIN sectors ON pages.p_sector = sectors.s_hash INNER JOIN users ON pages.p_created = users.u_hash  
      Não que venha ao caso mas por explicação mesmo.
      Entro na tabela páginas setores e usuários . Pois tenho que apresentar dados da página, o setor onde se encontra e quem foi o autor
    • By neto_celino
      Estou usando o seguinte código para somar um SELECT, mas cheguei em um determinado ponto que travei.

Tenho 400 registros na DB e tenho que somar alguns registros somente. Ou seja, somar o (valortotal) de alguns ID's somente. 
      É possivel e por onde vou ? rs.
      <?php $subtotal = "SELECT SUM(valortotal) from tbl_compras WHERE id = VariosIdAqui"; $resultado = mysql_query($subtotal); $registro = mysql_fetch_row($resultado); echo number_format($registro[0], 2, ',', ' ') ;  ?>      
    • By Giovanird
      Olá amigos!
      Tenha a seguinte estrutura no banco MySQL
      COD   |   PONTOX  |  PONTOY  |  ATLETAX       |  ATLETAY
      1         |   0               |  1               |  Maria              |  João
      2         |   2               |  0               |  João               |  Maria
      3         |   0               |  2               |  Maria              |  João
      4         |   7               |  5               |  Maria              |  João
      5         |   0               |  3               |  João               |  Maria
      6         |   2               |  1               |  João               |  Maria
      7         |   0               |  6               |  Maria              |  João
      8         |   4               |  0               |  João               |  Maria

Preciso de ajuda para somar quantos pontos fez o atleta João nos últimos 5 torneios (COD 8, 7, 6, 5 e 4)  Há momento que o João jogou em X e outro momento em Y.
      Abaixo segue meu Select, onde a soma dos pontos deve ser 17.

nomeatleta = "João"
      Set soma= banco.execute("SELECT sum(PONTOX ) AS somax,  sum(PONTOY ) AS somay FROM (select cod, pontox, pontoy, atletax, atletay  from torneios where (atletax like '"&nomeatleta&"' or atletay like '"&nomeatleta&"') order by cod desc limit 5) AS temp")

• By marsolim
      galera tô tentando fazer uma classificação aqui junto com um sum e não to conseguindo. até o momento consigo gerar a tabela de desempenho assim

$sql = "SELECT *,SUM(pontos_total) AS totais FROM desempenho INNER JOIN usuarios ON usuarios.id = desempenho.id_usuario GROUP BY id_usuario ORDER BY totais DESC";     if($res = mysqli_query($con, $sql)){         while($row = mysqli_fetch_assoc($res)){             echo $row["nome"] . " - " . $row["totais"] . "<br>";         }     }  
      ok isso me gera uma tabela como segue

jean claude van damme - 152
      bruna marquezine - 149
      bruce willis - 131
      ...

o que não to conseguindo é incluir um contagem pra saber em que posição a pessoa está por exemplo se a bruna marquezine logar no sistema deve aparecer pra ela

Sua pontuação: 149
      Sua posição: 2

to tentando incluir uma clausula pra contar os totais maiores ou iguais ao do usuário logado e assim a quantidade de registros que retornar é a posição da pessoa.

detalhe pertinente: totais é uma soma de vários subtotais espalhados pela tabela em nome de cada usuario tipo

nesse cenario temos como soma dos pontos totais

1 - 8
      2 - 13
      3 - 3
      4 - 7
      5 - 2

alguma ideia de como posso pegar a posição apenas alterando o sql?
    • By Rodymb
      Bom dia!
      Estou fazendo um select em uma tabela de cupom fiscal e preciso que me mostre o operador do caixa e o supervisor que liberou a venda, que no caso é convênio.
      A consulta que montei é a seguinte:

select  c.m00ad as CUPOM,
              c.m00ac as PDV,
              c.m02ak as VALOR,
              p.descricao as FINALIZADORA,
              c.m02ah as OPERADOR,
              f.nome as NOME_OP,
              c.m02ao as SUPERVISOR,
              f.nome as NOME_SUP
      from zan_m02 c inner join tab_funcionario f
      on c.m02ao = f.cod_funcionario
      inner join tab_finalizadora p
      on c.m02ai = p.cod_finalizadora
      where c.m00af = to_date('09/03/20','dd/mm/yy')
      and c.m00za = 3
      and c.m00ac = 9
      and c.m00ad = 379678
      group by c.m00ad,c.m00ac,c.m02ak,p.descricao,c.m02ah,f.nome,c.m02ao;

A consulta me retorna o seguinte resultado:

Como podem ver, repetiu o mesmo nome (operador e supervisor), sendo que o código é diferente.

Isso acontece por que na tabela de funcionário o campo NOME serve para operador e supervisor e o que diferencia se é supervisor ou operador temos mais duas outras tabelas. A estrutura é assim:

tab_funcionario -> temos o campo cod_funcionario e nome (todos os funcionários cadastrados são armazenados nessa tabela)
      tab_perfil -> temos os campos cod_perfil e descricao (todos os perfis cadastrados são armazenados nessa tabela)
      tab_perfil_funcionario -> temos os campos cod_funcionario e cod_perfil (tabela que relaciona as tabelas tab_funcionario e tab_perfil)

A única coisa que preciso é que apareça no NOME_OP o nome do operador e não o nome do supervisor igual está aparecendo.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.