Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinhafv

Habilitar uma página em um site

Recommended Posts

Olá... estou com a seguinte dúvida! Existe alguma função em php onde eu possa escolher se quero ativar ou desativar uma determinada página no site através de algum botão ou link? Por exemplo, no site tem a página de culinária e ai essa semana quero que essa página de culinária não fique ativa. Na semana seguinte quero reativar a página. Tem alguma forma de fazer isso através do botão ou de um link?

 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem 2 formas de fazer, mas ambas é meio complicado de dar um exemplo prático.

Uma form é como esse fórum utiliza entre tantas outras aplicações na web utilizam. Um registro no banco de dados, então ao acessar a página, uma consulta é lançada para verificar essa configuração que pode ser até uma tabela mesmo só de config.

Para isso pesquise a respeito de consultas e leituras de banco de dados.

 

Outra que acho menos viável é fazendo a leitura de um arquivo que guarda essa configuração. Que ao editar qualquer configuração o arquivo é re-escrito, é muito simples de fazer com o PHP, mas requer prática em manipulação de diretórios e arquivos.

Para isso pesquise a respeito dessas funções do PHP: getcwd() fopen() fgets()

 

Ou seja em algum lugar deve ficar registrado que tipo de ação deve ser tomada mediante a configuração.

Na prática tudo funciona assim:

<?php
$config = [
  'config_name' => 'Configuração de nome',
  'config_val' => true // "true" OR "null"
];


if (isset($config['config_val']))  {
  echo "Isso só vai aparecer se config_val estiver como TRUE <br />Se quiser que não apareça defina como NULL a configuração";
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por marcelobbt
      Estou criando um sistema de votação onde a pessoa pode escolher um número determinado de respostas, então queria desabilitar as checkbox ao chegar a este valor e voltar a habilitar se a pessoa desmarcar algum campo. Problema que não tenho ideia como fazer isso em javascript.
       
      Segue o código abaixo:
       
      <h2>Votação</h2> <div class="row"> <div class="col-sm-12"> <h4><?php echo $votacao->__get('titulo'); ?></h4> <p>Término em <?php echo $votacao->__get('dataTermino'); ?></p> <p><?php echo $erro; ?></p> <?php echo form_open($link, array('class'=>"form-horizontal")); ?> <?php $i = 0; foreach ($votacao->__get('opcoes') as $opcao){ echo '<div class="form-group"> <label>'.$opcao.'</label>'. '<div class="col-sm-1"> <input class="form-control" type="checkbox" onkeyup="calcula()" name="opcaoform'.$i.'" id="opcao"/> '. '</div></div>'; $i++; } ?> <input type="text" name="total" id="total" value="<?php echo $total; ?>" style="display: none"/> <div class="form-group"> <div class="col-sm-offset-2 col-sm-6"> <?php echo form_submit(array('name'=>'votar'), 'Votar'); ?> </div> </div> </div> </div> <script> //recebe valores do PHP Function calcula () { var numeroEscolhas = "<?php echo $numeroEscolhas; ?>"; var totalAnterior = document.getElementById('total').value; if () { //se marcou acrescenta um ao total var total = totalAnterior + 1; } else { //se desmarcou diminui um ao total var total = totalAnterior - 1; } if (total == numeroEscolhas) { //desabilita checkboxs document.getElementById('opcao').disabled; } else { //habilita checkboxs; } } </script>  
       
    • Por joaozinho123
      Olá gente, tudo bem? Então, eu tenho essa linha no meu arquivo htaccess:
      RewriteRule ^usuario/(.*)$ usuario.php?nick=$1 Ela redireciona o link usuario/user para usuario.php?nick=user, porém, nosso sistema registra nicks com alguns caracteres especiais, e eu preciso que esses caracteres passem pela url. Se eu usar o link usuario.php?nick=?joao?, o nome ?joao? será identificado. Se eu uso usuario/?joao?, não identifica.
       
      Eu procurei por tópicos como esse, mas só encontrei como "bloquear" as interrogações, e eu preciso justamente do contrário.
      Obs: não posso abrir mão das interrogações nos nicks.
       
    • Por marcossantana10
      Queria saber como faço pra habilitar/desabilitar um campo de texto dependendo da minha seleção do combobox.
      OBS: Eu fiz com um radiobutton e funciona de boa no "onClick". O código dele tá ai:
       
      <input type="radio" name="q1" value="Não" onclick="if(document.getElementById('qual').disabled==false && document.getElementById('tempo').disabled==false){ document.getElementById('qual').disabled=true document.getElementById('tempo').disabled=true }" /> Não</td> </tr> <tr> <td><input type="radio" name="q1" value="Sim" onclick="if(document.getElementById('qual').disabled==true && document.getElementById('tempo').disabled==true){ document.getElementById('qual').disabled=false document.getElementById('tempo').disabled=false }" /> Sim A questão é que quando eu vou pro combobox, não sei consigo colocar pra o "onChange" funcionar direito: <select name="tipo_consulta" required="true"> <option onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==false && document.getElementById('desconto').disabled==false){ document.getElementById('valor').disabled=true document.getElementById('desconto').disabled=true }">Consulta</option> <option onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==true && document.getElementById('desconto').disabled==true){ document.getElementById('valor').disabled=false document.getElementById('desconto').disabled=false }">Retorno</option> </select> "valor" e "descontos" são os campos que eu quero que habilite/desabilite Dessa forma que tá aí, ele não altera o estado dos campos. Se eu colocar assim: <select onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==false && document.getElementById('desconto').disabled==false){ document.getElementById('valor').disabled=true document.getElementById('desconto').disabled=true }" name="tipo_consulta" required="true"> <option >Consulta</option> <option onchange="if(document.getElementById('valor').disabled==true && document.getElementById('desconto').disabled==true){ document.getElementById('valor').disabled=false document.getElementById('desconto').disabled=false }">Retorno</option> </select> Ele desabilita, mas não habilita de novo quando mudo a opção.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.