Jump to content
jose_

Arrays aninhados

Recommended Posts

Galera! sou novo em php e no fórum , estou com um código onde tenho dois arrays, o primeiro é só para nomes e o segundo com os atributos  de cada nome(entidade) minha dúvida é como faço para o segundo array vir abaixo de cada nome, sei que dava pra fazer isso no mesmo array, mas..  o código é só um exemplo, pois tenho um problema parecido para resolver, porém puxando de duas tabelas do sql server 2008, meu código de exemplo segue abaixo.

<pre>
    <?php
/*nomes
$a = array(

'fulano',
       '    sicrano',
       '    beltrano'
);

/*atributos*/
$b = array(

'idade' => 26,
     'altura' => 1.70,
     'peso' => 60
);

foreach($a as $v){
    echo "{$v}";
}

?>
</pre>

Edited by Gabriel Heming
adicionar marcação de código

20 horas atrás, wootzor disse:

Não está claro o que pretendes. Tens três nomes no primeiro array, mas apenas um conjunto de atributos.

Eu entendo, fiz dessa forma porque achei que ficaria mais didático para entender minha dúvida, da forma que está ali, irá repetir os atributos para cada nome, não tem problema, como tinha dito é apenas um exemplo, o que eu quero é que na exibição, abaixo de cada nome, saia os atributos, mas não sei como fazer.

exemplo:

fulano

idade => 26
     altura => 1.70
     peso => 60
 sicrano

idade => 26
     altura => 1.70
     peso => 60
 beltrano

idade => 26
     altura => 1.70
     peso => 60

Em 30/01/2018 at 13:57, jose_ disse:

[...]o que eu quero é que na exibição, abaixo de cada nome, saia os atributos, mas não sei como fazer[...]

De onde você está recuperando o nome e os atributos? Isso irá definir como poderá prosseguir.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Santos_2015
      tenho array que está sendo preenchido assim:
      $dados = array([0] => "Nome",[1] => "SobreNome",[2] => "null"); queria que ficasse dessa forma:
      $dados = array([0] => "Nome",[1] => "SobreNome",[2] => null); pois estou extraindo os valores do array com array_values  pra colocar em um INSERT, os campos que podem ser null são do tipo date(BD mysql),
      então tenho que retirar as aspas quando o valor vier null , ou no próprio array, ou após o array_values, alguma sugestão?  
    • By Falcon33
      [INICIANTE]
      Boa tarde pessoal, estou com problemas para terminar o seguinte código. 
      Preciso adicionar os seguintes procedimentos.
      1.     Utilizar vetores e/ou matrizes;
      2.     Utilizar estruturas de repetição;
      3.     Implementar utilizando modularização (no mínimo um módulo de procedimento e dois módulos de ação);
      4.     Utilizar passagem de parâmetro por valor e referência;
      5.     Utilizar registros;
      6.     Utilizar alocação dinâmica de memória;

Alguém poderia dar uma luz? 

Já fiz o seguinte: 
      //Projeto: Calculo de PI por Monte Carlo. Adotando o intervalo entre [0,1]. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <time.h> #include <math.h> int main(){ double px,py,deltax,deltay,DistEuc,Valor_pi; int Npont_quad = 10000000; int dentro_circ = 0; int i; srand(time(NULL)); for(i = Npont_quad; i > 0; i--){ //Estrutura de repetição para gerar pontos aleatorios. px = rand() / (double)RAND_MAX; //Primeiro numero sorteado entre 0 e 1. py = rand() / (double)RAND_MAX; //Segundo numero sorteado entre 0 e 1. deltax = pow((px- 0.5),2); //Calculo do cateto x da hipotenusa. deltay = pow((py - 0.5),2); //Calculo do cateto y da hipotenusa. DistEuc = sqrt(deltax + deltay); //Calculo da distancia euclidiana(distancia entre os pontos) if (DistEuc <= 0.5){ //Determinar quais pontos estão dentro do circulo dentro_circ++; } } Valor_pi = 4 * dentro_circ / (double) Npont_quad; //Obtenção do valor de PI. printf("O valor de PI eh: %lf", Valor_pi); //Imprimir o valor de PI. }  
    • By bobzznnn
      Olá meus amigos, eu não sei onde postar minha dúvida, então vou por aqui pois talvez alguem possa me ajudar.
      É o seguinte, trabalho com sistema de Marketing em Laravel e pra cada usuário tem comissões multiniveis, ou seja
      " Pedro indicou Maria( que neste caso 'Maria' Ficaria em Baixo de 'Pedro'. Até aí tudo bem!) logo após 'Maria' Recrutou outro membro o 'Joaquin'
      ( que neste caso 'Joaquin' Ficaria em Baixo de 'Maria')<-- eu não consigo mostrar este indicado('Joaquin') ao 'Pedro' que está lá em cima.

Exemplo: Suponhamos que eu sou o tal 'Pedro' e este da imagem abaixo é a 'Maria', sendo em baixo dela tem o ' Joaquin'(que n está aparecendo).
      Gostaria de saber alguma forma de como clicar na 'Maria' e aparecer o 'Joaquin'.

segue meu html:

<table id="example2" class="table table-bordered table-hover"> <thead> <tr> <th>Nome</th> <th>Email</th> <th>Telefone</th> <th>Situação</th> <th>Investimento</th> <th>Graduação</th> </tr> </thead> <tbody> @inject('usuarios', 'App\User') @foreach($usuarios->getIndicados() as $user) <tr> <td><b>{{$user->name}}</b></td> <td>{{$user->email}}</td> <td>{{$user->telefone}}</td> <!-- <td>{{$user->getUserDirection()}}</td> --> <td>{{$user->getStatus()}}</td> <td>{{$user->getPacote()->nome}}</td> <td>{{$user->minhaGraduacao()}}</td> </tr> @endforeach </tbody> </table>  
      Aqui o PHP:

public function getIndicados($id = '') { if ($id == '') { $id = Auth::user()->id; } $reffer = Referrals::where('pai_id', $id)->get(); $users = array(); foreach ($reffer as $key => $r) { $users[$key] = $this->where('id', $r->user_id)->first(); } return $users; } public function getFilhos($id = null, $count = false) { if (!$id) { $id = $this->id; } $reffer = Referrals::where('system_id', $id)->orderBy('direcao', 'ASC')->get(); $users = array(); foreach ($reffer as $key => $r) { $user = $this->where('id', $r->user_id)->first(); $user->direcao = $this->getUserDirection($r->user_id); $users[$key] = $user; } if ($count) { return count($users); } return $users; }  
    • By Francisco Vasconcelos
      Olá, pessoal!!

Help-me!!

Tenho a seguinte linha em um script PHP para rastrear entrega dos Correios através de uma URL + códio de rastreio:

<? $post = array('Objetos' => 'CÓDIGO DE RASTREIO AQUI');
      // iniciar CURL
      $ch = curl_init();
      // informar URL e outras funções ao CURL
      curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, "https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado_semcontent.cfm");
      curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);
      curl_setopt($ch,CURLOPT_POSTFIELDS, http_build_query($post));
      // Acessar a URL e retornar a saída
      $output = curl_exec($ch);
      // liberar
      curl_close($ch);
      // Imprimir a saída
      echo $output;
      ?>      

Isso funciona, mas é preciso inserir o código de rastreio na primeira linha, claro.

MINHA PERGUNTA:
      Como fazer para inserir uma variável (CÓDIGO DE RASTREIO) nessa primeira linha pra que eu consiga acessar através de uma simples URL (ex: http://meusite.com/script=CÓDIGO DE RASTREIO

Espero ter sabido me expressar!! :( 

Desde já, agradeço imensamente por qualquer ajuda!!

Valeu, galera!!

• By camargo.2018
      Olá, não sou acostumado a trabalhar com array,
      vocês poderia me ajudar exemplo:
      <?php $idsServico = $FTDados['id_services']; //Aqui faz a leitura no banco de dados ta assim [{"1":"50","2":"51"}] $jj = json_decode($idsServico); print_r($jj); //Retorna o valor : Array ( [0] => stdClass Object ( [1] => 70 [2] => 71 ) ) foreach($jj as $ee => $r): $verNome = $conn->prepare("SELECT * FROM `produtos` WHERE `id` = '".$ee."'"); echo $r;//Retorna nada $verNome->execute(); while($Dtdados = $verNome->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> <td><?=$Dtdados['nomePlano'];//Retorna nada?></td> <?php } endforeach; ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.