Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joannes Waquim

[RESOLVIDO] Não consigo fazer UPDATE

Recommended Posts

Bom dia, estou há um tempo tentando fazer um update nesse  site que estou fazendo manutenção, pois tenho que listar contudo do banco, beleza isso eu fiz, e acrescentei um campo de bolsas em que o adm irar definir quantidade de bolsas para cada curso, esse campo de bolsas ele exibe a quantidade que já foi definido para ele, ate aqui ok!! ai se eu mudo a quantidade ou acrescento em qualquer outro campo nao muda em nada.

 

segue um pouco do codigo!

 

<form action="" method="post">
    <label>
        Processo:
        <select id="curso" name="curso"  onchange="this.form.submit()">
            <option value="">***SELECIONE***</option>
            <option value="medicina" <?php echo ($curso == 'medicina')?'selected':''; ?> >Medicina</option>
            <option value="fonoaudiologia" <?php echo ($curso == 'fonoaudiologia')?'selected':null; ?>>Fonoaudiologia</option>
        </select>
    </label>
</form>


<?

 

 


 
<form action="" method="post">
<table style="width: 100%;">
    <thead>
    <tr>
        <th>Disciplina</th>
        <th>Turma</th>
        <th>PED</th>
        <th>Inscritos</th>
        <th>Vagas</th>
        <th>Bolsas</th>
    </tr>
    </thead>
    <tbody>


<input type="hidden" name="id" value="<?=$row['id'];?>">
<td class="center"><input type="number" name="cursoBolsa"  id="cursoBolsa" value="<?=$row['nBolsas'];?>"></td>
<td><button class="btn btn-green box" name="enviarBolsa" type="submit" id="enviarBolsa">Enviar</button></td>

 

<?

/**
 * @todo continuar apartir daqui fazer update
 */
     $cursoBolsas = isset($_POST['cursoBolsa']) ? ($_POST['cursoBolsa']) : null;
    if ($cursoBolsas and !empty($cursoBolsas)) {
        //$cursoBolsa = ($_POST['cursoBolsa'].$row['id']) ? $_POST['cursoBolsa'].$row['id'] : null;
        $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = $cursoBolsas where id = '{$row['id']}'";

        $db3->consulta($updateBol);

    }


?>

 

 

#printar o que esta sendo atribuia as variaveis, mas o campo $cursoBolsas volta sem conteudo ou vazio ou null
print_r("( Nro Adicionado)---> ".$cursoBolsas." | ( id )---> ".$row['id']. " | ( Numeros de bolsas atual )---> ".$row['nBolsas']); exit();

 

 

 

 

</table>

    <td><button class="btn btn-green box" name="enviarBolsa" type="submit" id="enviarBolsa">Enviar</button></td>
</form>

 

 

resumi o maximo que pude pois acho que os outro nao interfere mas nao tenho certeza, por isso venho pedir ajuda, pois toda atualizaçao é feita nesta mesma pagina sem passar para outra

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joannes,

 

O id que você usa no where do seu update, está dentro de um input type=hidden, ou seja, faz parte do formulário que você está enviando, só que no momento em que você vai montar o update você só recebe o post do "cursoBolsa", não está faltando ai um recebimento também do ID?

 

Você colocando no seu update o mesmo value do input "{row[id]}", só que você tem de recebe-lo via post já que está dentro do form, caso contrário vem zerado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Joannes Waquim disse:

$updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = $cursoBolsas where id = '{$row['id']}'";

 

$updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '".$cursoBolsas."' WHERE id = '".$row['id']."'";

 

Faça essa alteração, creio que resolva o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Jesse&Francinete disse:

 


$updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '".$cursoBolsas."' WHERE id = '".$row['id']."'";

 

Faça essa alteração, creio que resolva o problema.

Bom dia, fiz o que sugeriu mas não funcionou, então só acrescentei o id no nome do campo cursoBolsa e ficou assim.

 

<input type="number" name="cursoBolsa<?=$row['id'];?>"  value="<?=$row['nBolsas'];?>">

 

mas tenho outros dois problemas como esta os prints em anexo, como vcs viu o value exibe para mim o conteúdo no banco para eu ver quantas bolsas existem para cada curso e e caso eu quero alterar, só mudo o valor deles para o que eu quero e depois envio, mas acontece que assim que envio minha pagina não atualiza para o valor que foi alterado no banco pois eu verifiquei e é alterado, ai tenho que da um f5 na pagina para que as alterações no banco sejam exibidas corretamente, então como posso corrigir isso? procurei e vi que eu deveria fazer o seguinte forma 

 

 

if( $_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST' )
{

 

mas não funcionou 

 

para nao precisar eu eu apertar f5.

 

outro problema é que caso eu queira deixar em branco da erro, pois ele encontra o id mas não encontra o valor, mas gostaria de deixar null, ai tenho que comentar a linha de update para carregar toda pagina pois da erro de syntaxi pois não encontra o valor que será inserido, então ai muda tudo para zero após eu deixar o update normal de novo  e não é o que eu quero!

 

como  vcs podem ver no pint os valores de zero como posso solucionar esses dois problemas? pois tudo e feito na mesma pagina !!!

pois a pagina principal se encarregar de chamar a pagina que tem todo o conteúdo de logica e views, pois nesse caso nao estou usando o mvc, pois estou fazendo uma manutenção no site já existente que já está assim, obrigado desde já!!

9.png

10.png

19 horas atrás, WellingtonSilva disse:

Joannes,

 

O id que você usa no where do seu update, está dentro de um input type=hidden, ou seja, faz parte do formulário que você está enviando, só que no momento em que você vai montar o update você só recebe o post do "cursoBolsa", não está faltando ai um recebimento também do ID?

 

Você colocando no seu update o mesmo value do input "{row[id]}", só que você tem de recebe-lo via post já que está dentro do form, caso contrário vem zerado.

 

 

mas eu tenho a variado com o id normal que veio do laço, não sei como pega-lo do post já que ninguém irá digitar, ms ai consegui fazer o update mas tenhos outros dois problemas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal quanto ao ao submeter o envio e nao atualizar o meu conteudo na pagina somnete no banco e para eu ver o que esta atualizado no banco e ver na pagina eu teria que dar um f5, mas procurei e encontrei o seguinte codigoo

 

 

<script type='text/javascript'>

    (function()
    {
        if( window.localStorage )
        {
            if( !localStorage.getItem( 'firstLoad' ) )
            {
                localStorage[ 'firstLoad' ] = true;
                window.location.reload();
            }
            else
                localStorage.removeItem( 'firstLoad' );
        }
    })();

</script>

 

 

mas o ruim que após o envio e a pagina carrega ele da um refresh novamente e fica como se estivesse pesado, resolve o meu problema mas é como se fosse um refresh após o outro!!!  

e preciso também ver porque nao aceita o valor null no update ja que o campo no banco sim !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para dar o refres no final você joga o script dentro do php

 $cursoBolsas = isset($_POST['cursoBolsa']) ? ($_POST['cursoBolsa']) : null;
    if ($cursoBolsas and !empty($cursoBolsas)) {
        //$cursoBolsa = ($_POST['cursoBolsa'].$row['id']) ? $_POST['cursoBolsa'].$row['id'] : null;
        $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = $cursoBolsas where id = '{$row['id']}'";

        $db3->consulta($updateBol);
    echo '<script>'
    . 'location.reload();'
    . '</script>';

    }

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, futepa disse:

Para dar o refres no final você joga o script dentro do php


 $cursoBolsas = isset($_POST['cursoBolsa']) ? ($_POST['cursoBolsa']) : null;
    if ($cursoBolsas and !empty($cursoBolsas)) {
        //$cursoBolsa = ($_POST['cursoBolsa'].$row['id']) ? $_POST['cursoBolsa'].$row['id'] : null;
        $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = $cursoBolsas where id = '{$row['id']}'";

        $db3->consulta($updateBol);
    echo '<script>'
    . 'location.reload();'
    . '</script>';

    }

 

Bom dia, esse codigo  

 

echo '<script>'
    . 'location.reload();'
    . '</script>'; 

 

estava fazendo com que a pagina recarregasse sem parar um refresh infinito,

resolvi o problema de gravar zeros ao invés de null, agora se o campo esta vazio grava null como era para ser, o código faz assim tenho select option onde a pessoa escolhe o tipo de curso fono ou medicina ai aparece varias disciplinas oferecidas e as vagas, quanto as vagas é distribuídas pelo adm, mas se eu escolho fono e atribuo ele grava normal ai eu escolho medicina para gravar e grava para medicina e quando volto em fono vejo que gravou por cima null e volto em medicina para ver também vi que gravou null também, como resolvo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao pessoal deixando um pouco de lado por enquanto o carregamento da pagina 

sempre consigo fazer o update normal, mas vou a pagar nao pagar, tido deixar vazio e inserir null

 

if (isset($_POST['cursoBolsa' . $row['id']]) and $_POST['cursoBolsa' . $row['id']] != "")
{

    $cursoBolsas = isset($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) ? ($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) : null;
    $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '" . $cursoBolsas . "' WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
    $db3->consulta($updateBol);

}

 

 

sei que precisa do 'else'  entao fiz este outro modo como esta em baixo

if(isset($_POST['cursoBolsa'.$row['id']]) and $_POST['cursoBolsa'.$row['id']] !=""   )
{

    $cursoBolsas = isset($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) ? ($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) : null;
    $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '" . $cursoBolsas . "' WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
    $db3->consulta($updateBol);

}elseif(empty($_POST['cursoBolsa'.$row['id']] ))
{

    $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = NULL WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
    $db3->consulta($updateBol);
}

 

 

 

esse update é para o curso fono, ai faço update normal, mas quando escolho medicina e adiciono um numero e faço update altera normal, mas quando vou olhar o fono altura tudo na tabela para null e retorno para medicina e vi que altera tudo para null também, como devo fazer? no primeiro codigo altero num e vou no outr e retorno esta normal o problema é que nao consigo tipo deixar vazio caso não tenha vagas para aquela discipina!!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Joannes Waquim disse:

entao pessoal deixando um pouco de lado por enquanto o carregamento da pagina 

sempre consigo fazer o update normal, mas vou a pagar nao pagar, tido deixar vazio e inserir null

 


if (isset($_POST['cursoBolsa' . $row['id']]) and $_POST['cursoBolsa' . $row['id']] != "")
{

    $cursoBolsas = isset($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) ? ($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) : null;
    $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '" . $cursoBolsas . "' WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
    $db3->consulta($updateBol);

}

 

 

sei que precisa do 'else'  entao fiz este outro modo como esta em baixo


if(isset($_POST['cursoBolsa'.$row['id']]) and $_POST['cursoBolsa'.$row['id']] !=""   )
{

    $cursoBolsas = isset($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) ? ($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) : null;
    $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '" . $cursoBolsas . "' WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
    $db3->consulta($updateBol);

}elseif(empty($_POST['cursoBolsa'.$row['id']] ))
{

    $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = NULL WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
    $db3->consulta($updateBol);
}

 

 

 

esse update é para o curso fono, ai faço update normal, mas quando escolho medicina e adiciono um numero e faço update altera normal, mas quando vou olhar o fono altura tudo na tabela para null e retorno para medicina e vi que altera tudo para null também, como devo fazer? no primeiro codigo altero num e vou no outr e retorno esta normal o problema é que nao consigo tipo deixar vazio caso não tenha vagas para aquela discipina!!

 

 

 

Pessoal consegui fazendo essas alterações obrigado pelas sugestões.

 

if (isset($_POST['enviarBolsa']))
{
    if(isset($_POST['cursoBolsa'.$row['id']]) and $_POST['cursoBolsa'.$row['id']] != "" or $_POST['cursoBolsa'.$row['id']] != 0)
    {

        $cursoBolsas = isset($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) ? ($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) : null;
        $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = '" . $cursoBolsas . "' WHERE id = '" . $row['id'] . "'";
        $db3->consulta($updateBol);

    }elseif ($_POST['cursoBolsa'.$row['id']] == "" or $_POST['cursoBolsa'.$row['id']] == 0 or $_POST['cursoBolsa'.$row['id']] != 0)
    {
        $cursoBolsas = isset($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) ? ($_REQUEST['cursoBolsa' . $row['id']]) : null;
        $updateBol = "UPDATE pedturma SET nBolsas = NULL WHERE nBolsas >= 0   and  id = '" . $row['id'] . "'";
        $db3->consulta($updateBol);
    }
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.