Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rique Oliveira

[DÚVIDA] Projeto em 3D

Recommended Posts

Boa noite gente! Espero que estejam todos bem!

Estou com um projeto, na verdade um desafio, trabalho com ps há pouco tempo e um de meus cliente me pediu para fazer um tapete em 3D e suas camadas, o tapete no caso é um daqueles tapetes que são usados de forma higiênica para cachorros urinarem e tal.

Minha dúvida, é a seguinte:
Alguém sabe qual ferramenta/processo utilizar para fazer um seguindo a referência de imagem que coloquei em anexo?

Desculpem se minha dúvida é banal, mas estou com uma certa dificuldade em replicar o tapete dessa maneira.

Aguardo retorno e muito obrigado ai pela atenção de vocês!!

Sem-título-1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rique Oliveira Boas e seja bem-vindo. A ferramenta 3D do PS seria uma alternativa para chegar a esse resultado (requer uma boa máquina para render e conhecimentos da ferramenta). Mas nesse caso, eu daria preferência para um método mais simples e "leve", utilizando a ferramenta de transformação (scale e perspective). Para os efeitos de profundidade e sombras em cada peça, várias técnicas podem ser utilizadas.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato amigo, como disse o Public2004 a ferramenta 3D pode ajudar, ela daria essa dimensão 3d aí com sombras e tudo mais: 

 

Esse vídeo abaixo é uma introdução a ferramenta 3D, pra tu entender onde são as ferramentas que você poderá usar para seu projeto.

 

 

Qual tipo de arquivo ele te disponibilizou? Você teria acesso aos tapetes pra tirar umas fotos? Se sim:

 

- Tire fotos na perspectiva ali dos produtos, dependendo pra que mídia esse cliente quiser, tire com a maior resolução que sua câmera disponibilizar. (Lembre-se de fazer uma marcação nos tapetes e usar uma câmera em um local fixo pra que todos estejam no mesmo local e tenham a mesma perspectiva nas imagens;

 

- Retire os fundos com o PS, utilizando a ferramenta caneta ou poligonal lasso tool você não terá problemas de tirar o fundo;

 

- Junte todas as imagens em um arquivo no Photoshop em diferentes layers(camadas), e sobreponha mesmo uma sobre a outra, subindo ou descendo as imagens de acordo com a necessidade.

 

- Faça uma sombra como se a luz viesse de cima utilizando também a ferramenta poligono lasso tool lá, marque o tamanho de sombra que você quer, utilize Feather (Suavidade) mais alto [ATALHO SHIFT + F6], pra na hora do corte, as bordas ficarem mais suaves, e pinte de preto mudando a opacidade da sombra a medida que você achar que está ficando mais interessante.

 

Se não fui claro me responda aqui que se conseguir eu te ajudo, valeu abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Franc05
      Olá Galera! Sou novo por aqui e gostaria de saber se poderiam me indicar um software de fácil operação  para criar aqueles bonecos brancos sem rosto como nas imagens abaixo...
      Desde já agradeço!
      https://br.pinterest.com/pin/309692911873702757/
      https://www.google.com/search?q=bonecos+brancos+sem+rosto&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjb07L63qjmAhVkJrkGHYWPAyAQ_AUoAXoECAwQAw&biw=1360&bih=625#imgrc=_
    • Por LucasSamuel
      Olá! Sou participante do grupo em um projeto de desenvolvimento de jogos em grupo. Estamos aceitando participantes de todos os tipos de categorias de desenvolvimento de jogos ... Convido você a participar deste projeto. A ideia de criar um grupo e ganhar US $ foi tirada de um colega meu que tinha câncer e acabou morrendo com esse sonho. Até agora, temos 4 participantes que, juntos, estamos tentando reunir 20 pessoas que têm idéias como a nossa…
      O grupo está na versão beta, porque ainda precisamos conversar com todos os participantes e convocar uma reunião para decidir democraticamente sobre jogos de categoria de mecanismo, lucros, servidores ... Mas, a princípio, o dinheiro que você ganhará estará relacionado à sua porcentagem no desenvolvimento de jogos . EX: 10% do jogo que você ajudou a criar; portanto, 10% do jogo é seu. Portanto, 10% de todos os lucros do jogo serão seus.
      Você escolhe seus turnos e horários e quanto ajudará. Pedimos apenas que você tente realizar determinadas tarefas determinadas para você, caso contrário, outro desenvolvedor fará em seu lugar. NOTA: Quanto mais você contribuir para a criação do jogo, mais lucros obterá.
      O grupo não terá um chefe ou um “comandante” organizador… Pois no grupo somos todos os chefes. Portanto, as decisões são tomadas em grupos por meio de reuniões e também de votos onde colocamos nossas idéias.
      Precisamos de mais de 20 participantes para iniciar nosso projeto. Todos no início do projeto assinaram um contrato com todos os termos “legais” do grupo, que serão decididos com todos os participantes. Portanto, se você não gosta de algum aspecto do grupo, pode e deve comentar e alterar os termos ... 
      O nome da categoria de estilo de jogo ... será decidido em grupos para que cada participante apresente 1 ou mais idéias de jogo. Serão escolhidos os mais votados e os mais adequados para todos os participantes. será vendido em várias plataformas ... android, PC ... em muitas lojas online diferentes ... será vendido acima de 5US $ e abaixo de 30US $
      Diga o que você pensa se quiser saber mais ou ligue para mim no whatsapp: +55 51 993700013 
      Vamos apresentar a todos os participantes do nosso grupo e aplicá-lo ao nosso grupo, discutir, conversar, criar, testar, aplicar e vir com idéias para o grupo com você.
    • Por Kaic13
      Preciso de ajuda pra desenvolver meu jogo alguém interessado
       
      contato: kaicmartins43@gmail.com

    • Por gvstavomachado
      Há um tempo que eu venho procurando um nome pra esse efeito, no afterlight, o aplicativo de editor de fotos chama-o de Chroma (imagem abaixo).
      Queria saber se alguém tem ideia de como se chama esse efeito ou de como posso chegar nesse efeito pelo photoshop
       
    • Por louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!
          
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.