Ir para conteúdo
Rangel Ezln

Parar o alert, não deixar cadastrar depois de OK

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um campo onde no js tenho uns códigos já pronto e no campo de txt eu só quero cadastrar os mesmos e se der erro o alert não deve continuar.

Ao clicar em OK do alert está cadastrando o código errado, e não é isso que eu quero.

Alguém pode me ajudar?

function verifica() {
  var chaves = ['abc123', 'de1234', 'aass12', '22sswa', 'abcd01'];
  var item = document.getElementById('nometxt').value;
  if (chaves.indexOf(item) > -1) {
    alert("Sucesso! Você cadastrou um novo código.");
  } else {
    alert("Código iválido, tente outro");
  }
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rangel Ezln Na teoria seu código está correto. Acredito que possa ser o valor do input que você não esteja capturando.

Eu pessoalmente faria algo assim:

var valor_do_input = 'xxxxxxx';

var a = ['aaa','bbb','ccc','ddd','eee'];
if(a.indexOf(valor_do_input) !== -1) {
  alert("O valor do input existe dentro da array");
}
else {
  alert("Não tem o valor " + valor_do_input + " dentro do array");
}

Sobre usar uma biblioteca externa. Jamais faça isso! A não ser que vá ter de utilizar vários recursos dela. Hoje em dia cada vez mais e mais sites estão fazendo da internet um lixo pelo uso dessa má prática de implementar um biblioteca para executar um simples coisa, pra que gerar X tantos kbs ou MB para executar uma função que você possa fazer um 5~6 linhas gerando menos de 10 bits?

Para mais detalhe array/indexOf:

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Array/indexOf

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Omar~ disse:

@Rangel Ezln Na teoria seu código está correto. Acredito que possa ser o valor do input que você não esteja capturando.

Eu pessoalmente faria algo assim:

var valor_do_input = 'xxxxxxx';

var a = ['aaa','bbb','ccc','ddd','eee'];
if(a.indexOf(valor_do_input) !== -1) {
  alert("O valor do input existe dentro da array");
}
else {
  alert("Não tem o valor " + valor_do_input + " dentro do array");
}

Sobre usar uma biblioteca externa. Jamais faça isso! A não ser que vá ter de utilizar vários recursos dela. Hoje em dia cada vez mais e mais sites estão fazendo da internet um lixo pelo uso dessa má prática de implementar um biblioteca para executar um simples coisa, pra que gerar X tantos kbs ou MB para executar uma função que você possa fazer um 5~6 linhas gerando menos de 10 bits?

Para mais detalhe array/indexOf:

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Array/indexOf

Eu concordo com sua opinião em partes, foi apenas uma sugestão e eu não disse sobre ter a obrigação de utilizar uma biblioteca para o caso de um trabalho pontual como o dele, porém caso ele possua um sistema e ele cresça o que é muito comum, ele vai naturalmente notar a necessidade de consistência pelo sistema e vai acabar notando que se faz necessário o uso. Imagina um site/empresa grande pensando, vamos 'reinventar a roda' para validação, inviável, não é? É a  situação que vai definir a necessidade dele e nada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Rangel, você está chamando a função no onSubmit ?
Se não tente usá-la assim <form onSubmit="verifica()">
E na função ao dar erro coloca um return false

alert('Erro');
return false;

Acredito que isso possa ajudar. 
Outra ideia seria ao invés de usar um campo txt usar um select com options. A não ser que tenha muitas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por MateusFreitas01
      Olá pessoal. Eu desenvolvi um formulário de contato, que envia os dados usando Ajax (direto para o e-mail). Porém, após enviar o formulário, se recarregar página, aparece a mensagem: 
      Tem como desabilitar isso (para qualquer computador)? Se não, acontece outro envio caso apertar em continuar?

Obrigado. 
    • Por Snap: larisdumal
      Preciso de ajuda no seguinte exercício:

Apresente um código javascript que solicite ao usuário, de uma unica vez, que informe uma sequência de médias finais de alunos na disciplina de Programação para a Internet, separadas por espaço. Exemplo: 9.0 8.5 5.5 7.0. A partir dos dados informados, apresente uma janela de alerta para CADA nota, anunciando se o aluno foi aprovado ou reprovado (partindo da ideia que a média é 6, sem arredondamento).
    • Por lucashenrique175
      Olá pessoal,
      Estou com um problema... Sou muito leigo em javascript e comecei a estudar tem pouco tempo.
      Estava querendo substituir os alerts por uma janela modal mais bonita. Consegui achar um código na internet que auxilia muito nisso. Peguei ele e estou tentando aplicar no meu script.
      Nesse código ao ser clicado em um link ou um botão, ele pega a class ou id dos mesmos e abre a janela, sendo uma janela simples de alerta ou uma janela de confirmação só que estilizadas.
      No meu código estou tentando validar os dados enviados do formulário e, caso o campo não for preenchido, ao invés de mostrar o convencional alert, estou tentando implementar essa janela modal.

Eu até consegui fazer que ela apareça caso o campo não esteja preenchido. O problema é que tenho que se dou um clique nada acontece, mas quando dou o segundo clique ela aparece normalmente, dai em diante ela funciona normalmente, mas se atualizo a pagina tenho que dar dois cliques para que funcione.
      E se preencho o nome ela também aparece.

Se alguém souber e poder me ajudar ficaria grato.

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <title>Alert - Testes</title> <meta charset="UTF-8" /> <meta name="viewport" content="widht=device-widht, initial-scale=1"> <script src="m2br.dialog.pack.js"></script> <script src="m2br.dialog.js"></script> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="m2br.dialog.css" /> </head> <body> <form action="" method="post" name="form" onsubmit="return Validar();"> <input type="text" name="nome"> <input type="submit" value="enviar" name="enviar" class='enviar'> </form> <script> function Validar(){ var nome = form.nome.value; if (nome == "") { $('.enviar').m2brDialog({ tipo : 'erro', largura : 300, altura : 100, titulo : 'Alerta!', texto : '<h3>Erro ao enviar os dados</h3> <div class="text">Por favor, preencha o campo nome!</div>' }); return false; } }; </script> </body> </html>  
    • Por leonardo de andrade baessa
      Olá amigos, Estou Criando um formulário para cadastrar pedidos.
      Então criei tudo ok, envio recebo os pedidos cadastrados mas ainda assim quero substituir o Alerts
      que são colocados caso haja falha ou sucesso, por modal

no meu caso ta assim :
      Para erros:
      if(empty($de)){echo"<script>window.location='cadastro.php';alert('Nome em branco!');</script>";} elseif(empty($contact_name)){echo"<script>window.location='cadastro.php';alert('Bairro em Branco!');</script>";} elseif(empty($ende)){echo"<script>window.location='cadastro.php';alert('Endereço em Branco!');</script>";} elseif(empty($numero)){echo"<script>window.location='cadastro.php';alert('Telefone em Branco!');</script>";} else Para Sucesso:
      echo"<script>window.location='cadastro.php';alert('Cadastrado com Sucesso!');</script>"; Todos Funcionam com o Alert no Navegador.
      Daí o que eu quero é colocar o modal
      Caso Erro.
      //error $('a#error').click(function(){ modal({ type : 'error', title : 'Ops!', text : 'Preencha Todos os Campos Corretamente por favor!', }); }); Caso Sucesso.
      $('a#custom2').click(function(){ modal( { ...... Como eu Chamaria eles Dentro das Echo?
      Existe alguma forma possivel?
    • Por Hisoka.
      Bom dia galera,
      Ai vai uma dúvida bem bobinha rs.
      Seguinte, eu n qr usar o alert do js na minha aplicação, qria usar um bootbox ou uma div q exibisse uma mensagem de sucesso ou erro p usuário. O porém é q n to sabendo fz isso, qndo chamo o alert do bootbox, ele n aparece.
      O trecho do código atual esta assim:
      if(mysqli_query($con, $sql)){ echo "<script>alert('salvo com sucesso!'); location.href='consultar-usuario.php?nome=%'</script>"; }else{ echo "<script>alert('Erro ao salvar!'); location.href='consultar-usuario.php?nome=%'</script>"; } Se possivel vcs m ajudarem com a função js que terei q chamar a div ou o bootbox ficarei grato.
      OBS: com o alert funciona d boa.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.