Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por ronimarcos.silva
      Como faço para usar o Case com o "In", por exemplo no caso abaixo?
      (case gope.cd_grp_operat when 1 then 1 when 3 then 1 when 15 then 1 when 25 then 1 when 35 then 1 when 45 then 1 when 55 then 1 else 99 end ) ib_controla_km, -- Eu posso fazer asism? (case gope.cd_grp_operat when in (1, 3, 15, 25, 35, 45, 55) else 99 end ) ib_controla_km, Ou assim, aninhando o (1, 3, 45) dentro de um "IN": 
       
      (case gope.cd_grp_operat when gope.cd_grp_operat = 1 then (Select Vl_hori_odom From Apabastec_De Where Apabastec_De.Id_Equipto = eq.id_equipto And Dt_Abastec = (Select Max(Dt_Abastec) From Apabastec_De Where ID_Equipto = eq.id_equipto) ) when 2 then (Select Vl_hori_odom From Apabastec_De Where Apabastec_De.Id_Equipto = eq.id_equipto And Dt_Abastec = (Select Max(Dt_Abastec) From Apabastec_De Where ID_Equipto = eq.id_equipto) ) when 45 then (Select Vl_hori_odom From Apabastec_De Where Apabastec_De.Id_Equipto = eq.id_equipto And Dt_Abastec = (Select Max(Dt_Abastec) From Apabastec_De Where ID_Equipto = eq.id_equipto) )else 0 end)f_km_inicial,  
    • Por PeeWee
      Preciso fazer uma busca de modo que me traga o registro que nao consta na tabela, parece estranho e é, pois na verdade foi meio que uma gambiarra que coloquei no código pois preciso que me exiba o profissional que nao está ocupado no momento, acho que fui claro.
       
      NESTE TRECHO FAÇO O SELECT DE MODO QUE ME TRAGA OS PROFISSIONAIS QUE JA ESTAO AGENDADOS
      $text = mysqli_query($conn, "SELECT a.id_prof_escolhido, u.niveis_acesso_id FROM agendamento AS a JOIN usuarios AS u ON u.id = a.id_prof_escolhido WHERE dia = '$diaAgendado' AND hora_inicio = '$hora1' GROUP BY a.id_prof_escolhido ");
      $text2 = mysqli_fetch_array($text);
       
      AQUI É O MESMO CÓDIGO SÓ QUE ME TRAZ DE FORMA DECRESCENTE, fiz dessa forma pois só com o código acima ele só enxergava o primeiro registro
       $gambiarra = mysqli_query($conn, "SELECT a.id_prof_escolhido, u.niveis_acesso_id FROM agendamento AS a JOIN usuarios AS u ON u.id = a.id_prof_escolhido WHERE dia = '$diaAgendado' AND hora_inicio = '$hora1' GROUP BY a.id_prof_escolhido DESC ");
       $gambiarra2 = mysqli_fetch_array($gambiarra);
       
      O PROBLEMA AGORA É QUE ELE SÓ ENXERGA O PRIMEIRO E O ULTIMO, E NAO OS INTERMEDIARIOS
       
      $nome = mysqli_query($conn, "SELECT id, nome, niveis_acesso_id, foto FROM usuarios WHERE id NOT IN('$text2[0]', '$gambiarra2[0]') AND niveis_acesso_id = '$escolhido' ");
       
      AQUI FAÇO O SELECT DE MODO QUE NAO ME TRAGA QUEM JA ESTÁ SELECIONADO ACIMA, COM BASE EM UMA OUTRA TABELA.
       
      GOSTARIA QUE ESTE NOT IN ME TROUXESSE QUEM ESTÁ DISPONIVEL, MAS QUE NAO CONSTE DOS SELECTS ANTERIORES, NAO SEI SE CONSEGUI SER CLARO. 
       
      ESPERO UMA SUGESTAO DOS COLÉGAS POIS TALVEZ SEJA ALGO SIMPLES MAS NAO SEI O QUE FAZER, PENSEI EM BETWEEN MAS TBÉM NAO VAI DAR CERTO. BOM.. ESPERO SUGESTOES.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.