Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas.moura

Python + SSH + Loop

Recommended Posts

Bom dia à todos,

 

Criei um script simples que faz o seguinte:

 

- Conecta via SSH a um pc linux e manda o comando df -H, para obter informações sobre o espaço das partições;

- Grava o retorno em um arquivo;

 

O código funciona, porém agora eu preciso colocar em loop para pegar as informações de vários pcs, alguém se habilita?

 

Segue código:

 

#!/usr/bin/python

from datetime import datetime
import paramiko

ssh = paramiko.SSHClient()
ssh.load_system_host_keys()
ssh.set_missing_host_key_policy(paramiko.AutoAddPolicy())
ssh.connect(hostname='192.168.0.1', username='root', password='root')

stdin, stdout, stderr = ssh.exec_command('df -H')

now = datetime.now()

arq = open('/home/lucas/Documentos/status.txt', 'w')
texto = []
texto.append('Status PC-01 ' + str(now) + ' \n')
texto.append('----------\n')
for item in stdout.readlines():
    texto.append("%s" % item)
texto.append('----------\n')
arq.writelines(texto)
arq.close

ssh.close()

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Hyroshima
      Boa noite pessoal, não sei se meu problema está relacionado com a categoria mas não achei outro local melhor ;/
      Eu fiz algumas buscas mas talvez posso estar procurando errado por quê não achei nada que respondesse minha dúvida.
      Eu queria saber se é possível enviar um comando de teclado sem teclado pelo ssh, resumindo eu queria por exemplo executar o comando de teclado Ctrl+B e logo depois a tecla o via terminal, tipo o comando pyautogui.hotkey('ctrl','f5') do python, ou nesse caso eu teria que usar o python para executar esses comandos?
       
      desde já obrigado pela atenção.
    • Por Cesar Melo
      Olá, Não sei se essa minha questão é válida aqui nesse fórum, mas vou tentar.
      Estou tentando utilizar o Eclipse para conectar à um host para desenvolver um site em PHP.
      Atualmente uso o Aptana Studio para realizar essa conexão, onde ele me permite fazer conexões SSH e anexar um arquivo de chave publica.(Arquivo.ppk).
      Gostaria de fazer esse mesmo processo no Eclipse, já baixei o plugin Remote System Explorer e consegui iniciar a conexão.
      Porem ao iniciar a configuração de conexão, não encontrei nenhuma opção de selecionar uma chave publica. Mas notei que ao tentar acessar, o sistema apresenta uma mensagem e pede para criar um arquivo de chave publica numa pasta chamada ".ssh" no perfil do meu usuário do Windows.
      Blz, porem dá erro de autenticação quando o próprio sistema gera esse arquivo "known_hosts".
      Já tentei copiar o conteúdo criptografado do meu arquivo.ppk(que funciona com putty, aptana, winscp) no arquivo que o Eclipse gera: "known_hosts", mas não funciona. Tentei gerar novamente o arquivo .ppk e exportar novamente mas sem sucesso.
      Alguem tem algumas dicas ou orientações pra me ajudar a resolver esse problema??
      Desde já, obrigado!!!
    • Por Helder Araújo
      boa noite! alguém aqui há trabalhou com integraçao ssh? preciso montar um formulário onde eu informo o ip, username, senha e o comando a ser enviado por ssh, e aí exibei na tela do resultado.
      obrigado!
    • Por BrendonPawn
      Boa noite amigos,
       
      Alguém sabe me dizer como é elaborado esse tipo de aplicação? Como esse layout aceita navegar por inputs, menus, etc.
      No meu trabalho usamos um parecido, que usa o PuTTy mas não faço a mínima idéia de como funciona esse layout.
       
      Grato desde já, Brendon.
       
       

    • Por lucazfernandes
      Saudações geeks do iMasters!

      Minha network é a seguinte:
      104.XXX.XXX.XXX -> ip público
      10.128.0.3 -> ip interno

      Este IP 10.128.0.3 é um servidor criado por OpenVZ, é um VPS. Ele está rodando um servidor SSH na porta 22 e é possível conectar com ele usando o servidor que possui IP externo(104.XXX.XXX.XXX), pois estão na mesma rede.

      A minha dúvida é a seguinte: como posso fazer com que as pessoas acessem o servidor SSH do 10.128.0.3 remotamente?
      Essa conexão teria que passar pelo 104.XXX.XXX.XXX?
      Já usei várias regras pelo iptables e nenhuma foi eficaz. Testei a conexão usando PuTTY.

      Desde já agradeço!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.