Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By DinhoPHP
      Olá!
      Alguém pode me dar uma luz sobre fazer um ORDER BY, hora ASC ou hora DESC? Por favor! Estou utilizando PHP e JS no projeto.

$pegadados = $pdo->prepare("SELECT * FROM produtos WHERE categoria LIKE '%$dataSearch%' OR marca LIKE '%$dataSearch%' OR produto LIKE '%$dataSearch%' OR modelo LIKE '%$dataSearch%' OR descricao LIKE '%$dataSearch%' ORDER BY $filter $filter2");
    • By DinhoPHP
      Olá!
      Alguém pode me dar uma luz sobre fazer um ORDER BY, hora ASC ou hora DESC? Por favor! Estou utilizando PHP e JS no projeto.

$pegadados = $pdo->prepare("SELECT * FROM produtos WHERE categoria LIKE '%$dataSearch%' OR marca LIKE '%$dataSearch%' OR produto LIKE '%$dataSearch%' OR modelo LIKE '%$dataSearch%' OR descricao LIKE '%$dataSearch%' ORDER BY $filter $filter2");
    • By Pedro Batista Lopes
      Olá pessoal alguém pode me ajudar estou com uma duvida, espero que vocês consigam me ajudar,
      Faço uma busca no banco de dados com mysql, depois faço um laço de repetição foreach e pego os dados do banco e jogo em uma tabel, 
      gostaria de que um campo desse laço se repetisse varias vezes.
      No banco ele pegas as informações de nota fiscal, cliente,nome do cliente e a soma das notas por um período de tempo,
      gostaria que repetisse esse período, que no caso é um ano de janeiro a dezembro.
      segue o codigo.
      </form> <?php $dataIncio = $_POST['data-ini']; $dataFim = $_POST['data-fim']; $dataIncio = date('d/m/Y', strtotime($dataIncio)); $dataFim = date('d/m/Y', strtotime($dataFim)); $buscaNotas = $db->prepare("select a.empresa, a.cliente, b.nom_cliente, e.cod_uni_feder, d.cod_repres, b.cod_tip_cli, count(a.nota_fiscal) as QTD_MES from fat_nf_mestre a join clientes b on (b.cod_cliente = a.cliente) join fat_nf_item c on (c.empresa = a.empresa and c.trans_nota_fiscal = a.trans_nota_fiscal) join pedidos d on (d.cod_empresa = c.empresa and d.num_pedido = c.pedido) join cidades e on (e.cod_cidade = b.cod_cidade) where a.empresa = '10' and dat_hor_emissao between EXTEND(MDY(01,01,2019)) and EXTEND(MDY(01,30,2019)) // esse é o campo que gostaria que repetisse a data está ///01/01/2019 a 01/30/2019 gostaria de um jeito para mudar 01/02//2019 a 30/02/2019 assim por diante. and d.cod_tip_carteira = '1' --and b.nom_cliente = 'MAGAZINE LUIZA S/A' --and b.cod_cliente = '047960950075482' and c.seq_item_nf = '1' and a.sit_nota_fiscal <> 'C' group by 1,2,3,4,5,6"); $buscaNotas->execute(); $linha = $buscaNotas->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); ?> <table border="1px solid black" class="table col-sm-12 table-striped table-hover"> <thead class="thead-dark "> <tr> <th>Empresa</th> <th>Cliente</th> <th>Nome do cliente</th> <th>Uni_Feder</th> <th>Codigo Representante</th> <th>Cod_tipo_cli</th> <th>janeiro</th>// aqui eu faria janeiro, feveiro, março, abril.....até dezembro <th>Fevereiro</th> </tr> </thead> <?php foreach ($linha as $listar) { ?> <tr> <td><?= $listar['empresa'];?></td> <td><?=$listar['cliente']; ?></td> <td><?=$listar['nom_cliente']; ?></td> <td><?=$listar['cod_uni_feder']; ?></td> <td><?=$listar['cod_repres']; ?></td> <td><?=$listar['cod_tip_cli']; ?></td> <td><?=$listar['qtd_mes']; ?></td> // aqui é a saida onde queria que saisse o restante dos dados. </tr> <?php } ?> </table> <?php   
    • By vdso
      Bom dia! Sou novo aqui no forum e tambem estou iniciando com sql, onde trabalho preciso encontrar uma determinada tabela e me falaram para procurar no dicionário de dados, como faço isso?
    • By device
      Olá pessoal. Bom dia...
      Preciso somar campos de uma tabela, mas de acordo com critérios que estão na base de dados
      Lá tenho lançado valores como segue.
      MES - ANO - ITEM - VALOR
      O campo mes vai de Janeiro a dezembro, setados em Combobox
      O campo ANO, ITEM selecionados tb em ComboBox e Valor preenchido em campo Edit
      Agora é o problema. 
      Preciso filtrar a soma de acordo com o MES, ANO e ITEM e somar seus valores que estão nos campos Edit
      Por exemplo. 
      Somar todos os Valores, de acordo com o MES, ANO e ITEM (farmácia ou mercado) por exemplo e colocar em uma var.
      O Combobox ITEM, assim como mes de 30 dias e Ano de 2019 à 20xx, tem itens, como Farmacia, mercado, medico, dentista, exames, etc    
      Alguma santa alma poderia dar uma ajuda?  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.