Jump to content
Fábio Corrêa

Problemas com classe phpmailer

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde!

Estou enfrentando um problema com meu formulário de e-mail que não consigo resolver de forma alguma, já revirei a net e nada.

Seguinte, esse formulário que estou tendo problemas estava funcionando perfeitamente até ano passado (2017), e do nada ele para de funcionar.

Já tentei de tudo, já atualizei a classe, já utilizei outros formulários prontos e todos estão dando o mesmo erro, tanto localmente (wamp), quanto no

servidor de hospedagem.

O erro que apresenta é referente ao servidor smtp, parece que ele não  está conseguindo fazer autenticação.

Vou postar meu código todo e explicar de forma mais detalhada.

envia.php

<?php

$nome     = utf8_decode (strip_tags(trim($_POST['nomeremetente'])));
		$email    = utf8_decode (strip_tags(trim($_POST['emailremetente'])));
		$ddd = utf8_decode (strip_tags(trim($_POST['ddd'])));
		$telefone = utf8_decode (strip_tags(trim($_POST['telefone'])));
		$assunto = utf8_decode (strip_tags(trim($_POST['assunto'])));
		$mensagem = utf8_decode (strip_tags(trim($_POST['mensagem'])));

require_once('PHPMailer/class.phpmailer.php');

$Email = new PHPMailer();
			$Email->SetLanguage("br");
			$Email->IsSMTP(); // Habilita o SMTP
			$Email->SMTPAuth = true; //Ativa e-mail autenticado
			$Email->Host = 'ssl://smtp.gmail.com'; // Servidor de envio # verificar qual o host correto com a hospedagem as vezes fica como smtp.
			$mail->SMTPSecure = 'ssl';	// SSL REQUERIDO pelo GMail
			$Email->Port = '465'; // Porta de envio
			$Email->Username = 'emaildogmail@gmail.com'; //e-mail que será autenticado
			$Email->Password = 'minha senha'; // senha do email
			// ativa o envio de e-mails em HTML, se false, desativa.
			$Email->IsHTML(true);
			// email do remetente da mensagem
			$Email->From = 'emaildoremetente@email.com';
			// nome do remetente do email
			$Email->FromName = utf8_decode($email);
			// Endereço de destino do emaail, ou seja, pra onde você quer que a mensagem do formulário vá?
			$Email->AddReplyTo($email, $nome);
			$Email->AddAddress("emaildestinatario@email.com"); // para quem será enviada a mensagem
			// informando no email, o assunto da mensagem
			$Email->Subject = "(Contato do site )";
			// Define o texto da mensagem (aceita HTML)
			$Email->Body .= "<br /><br />
							 <strong>Nome:</strong> $nome<br /><br />
							 <strong>E-mail:</strong> $email<br /><br />
							 <strong>Telefone:</strong> $ddd - $telefone<br /><br />
							 <strong>Assunto:</strong> $assunto<br /><br />
							 <strong>Mensagem:</strong><br /> $mensagem";
			// verifica se está tudo ok com oa parametros acima, se nao, avisa do erro. Se sim, envia.
			if(!$Email->Send()){
				echo "<script>alert('Ocorreu um erro, tente novamente!');window.history.go(-1)</script>";
				echo "Erro: " . $Email->ErrorInfo;
			}else{
				echo "<script>alert('Sua mensagem foi enviada com sucesso!');window.history.go(-1)</script>";

}

?>

form-contato.php

<div class="div-form">

<h1>Formulário de Contato</h1>
    <form action="envia.php" method="post">
        <fieldset>
            <p><label for="nome">Nome:</label></p>
            <input type="text" name="nomeremetente" size="30" class="width233" required="yes">
            <p><label for="email">E-mail:</label></p>
            <input type="text" name="emailremetente" size="30" class="width233" required="yes" pattern="[a-z0-9._%+-]+@[a-z0-9.-]+\.[a-z]{2,4}$" / >
            <p><label for="email">Telefone:</label></p>
            <input type="text" name="ddd" size="10" class="width10" pattern="[0-9]+$" />
            <input type="text" name="telefone" size="30" class="tel" pattern="[0-9]+$" />
            <p><label for="assunto">Assunto:</label></p>
            <input type="text" name="assunto" size="30" required="yes" class="width233"/>
            <p><label for="texto">Mensagem:</label></p>
            <textarea name="mensagem" rows="10" class="width233" required="yes"></textarea>
            <input type="submit" name="enviar" value="Enviar" class="enviar" />
        </fieldset>
    </form>
</div>

Localmente, com wamp exibe esse erro aqui:

local.png.9a33cce667f95975ee7ab1dc0effa8

A linha 17 do arquivo envia.php é essa aqui:

$mail->SMTPSecure = 'ssl';	// SSL REQUERIDO pelo GMail

E no servidor online ele só exibe a mensagem de erro:

Erro de SMTP: Não foi possivel conectar com o servidor SMTP.

o que eu já fiz:

Alterei a porta para 587.

Retirei o SSL:// do > $Email->Host = 'ssl://smtp.gmail.com';

Já procurei formulários prontos, porém todos exibem o mesmo erro de SMTP.

Já tentei com outra conta do gmail.

E lembrando que sempre esteve ativado a opção de DISPOSITIVOS MENOS SEGUROS, no google para que ele não bloqueie o envio.

O que eu achei estranho foi que, ontem tentando consertar esse erro, por acaso acessei o email do gmail que estou utilizando e recebi um alerta.

image.png.bba743ec97c5ef0b9c47958744ebe2

image.png.595ef3f43575ce2d83c3e417fa4559

Só não entendi porque o gmail está bloqueando, sendo que eu já ativei o acesso a aplicativos menos seguros.

image.png.13255d9535efd0e83afab1fc736bab

Estranho que quando eu alterei para uma outra conta do gmail para fazer um teste eu nem se quer recebi essas notificações do gmail.

Será existe alguma configuração além  dessa que possa estar bloqueando????

Creio que meu código esteja funcionando perfeitamente, pois como disse ele estava funcionando e do nada parou.

Alguém já passou por isso? Podem me ajudar?

Desde já eu agradeço aos amigos que disponibilizarão de seu tempo para tentar me ajudar.
Abraço.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Marcos PP
      Tenho uma tabela onde pego todos pedidos realizados no dia, porem mostro todos em uma tabela, ate ai tudo bem, mas o cliente precisa que seja agrupado por quem pediu, vou dar um exemplo,

Na minha tabela tenho 

ID_PEDIDO  |  ID_USER_PEDIDO |  PEDIDO
      1                   |   20                           |   524
      5                   |   52                           |   258
      2                   |   35                           |   525
      6                   |   52                           |   253
      3                   |   20                           |   658
      4                   |   20                           |   358

No resultado me aparece conforme consulta e me mostra todos os pedidos em ordem de pedido
      SELECT * FROM pedidos  ORDER BY ID_PEDIDO ASC

Se eu colocar um GROUP BY ID_USER_PEDIDO vai agrupar os pedidos de acordo com o usuário e mo mostrar apenas 1

Eu preciso que seja mostrado todos eles porem agrupados na mesma linha da tabela

<table id="datatable1" class="table display responsive "> <thead> <tr> <th class="">ID</th> <th class="">ID do usuario</th> <th class="">Pedido</th> </tr> </thead> <tbody> <?php $sql = "SELECT * FROM pedidos  ORDER BY ID_PEDIDO ASC"; $result = $conn->query($sql); while($row = $result->fetch_assoc()) { ?> <tr> <td><?php echo $row["ID_PEDIDO"];?></td> <td><?php echo $row["ID_USER_PEDIDO"];?></td> <td><?php echo $row["PEDIDO"];?></td> </tr> <?php } ?> </tbody> </table> E que seja exibido conforme esta imagem

• By gersonab
      Bom dia, tenho 2 tabelas editáveis em uma div, estas funcionam normalmente, o problema é que o loop não acontece , só carrega sobre 1 item, sendo que este eu posso ter mais itens.
       na página principal tenho:
      <div class="carregadados"></div> function fetch_data() { $.ajax({ url:"../lista/finan.php", method:"POST", success:function(data){ $('.carregadados').html(data); } }); } fetch_data(); a página a ser carregada esta assim:
      <?php session_start(); require_once('config.php'); $output = ''; $idc1=$_SESSION['idc']; $sql01 = "SELECT * FROM porcent WHERE idfcli='$idc1'"; $result = mysqli_query($con, $sql01); while($user41 = mysqli_fetch_array($result)){ // primeiro while onde seleciono os itens da pessoa podendo ter vários $output .= ' <div class="table-responsive mb-4 mt-4"> Aqui vem os dados da pessoa '; $id1= $user41["idproc"]; $sqladv = "SELECT * FROM poradv WHERE procav='$id1'"; $resulta = mysqli_query($con, $sqladv); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($resulta) > 0) { while($usera = mysqli_fetch_array($resulta)){ //segundo while onde tenho os dados de venda em uma tabela editavel $output .= ' <tr> </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table>'; $id2= $user41["idproc"]; $sql = "SELECT * FROM parcelas WHERE procid='$id2' ORDER BY datapar, idpar ASC"; $result = mysqli_query($con, $sql); $output .= ' <table class="table table-bordered table-hover table-striped" style="width:100%"> <thead> <tr> // tabela de pagamentos editavel </tr> </thead> <tbody>'; if(mysqli_num_rows($result) > 0) { while($row = mysqli_fetch_array($result)) { //terceiro while , tabela referente a pagamentos $output .= ' <tr> // tabela pagamentos </tr>'; } $output .= ' <tr> // insiro linhas caso precise </tr> '; } else { $output .= '<tr> // caso não tenha nada inserido, posso fazer por aqui </tr> '; } $output .= '</tbody> </table> </div> '; } echo $output; ?> só esta carregando uma vez , tudo dentro da parte editável esta funcionando, porém no primeiro while só faz 1 loop, os demais estão funcionando perfeitamente.
      desde já agradeço qualquer ajuda.
    • By diagphp
      Olá amigos, sou muito novo no assunto de consultar APIs em PHP, então gostaria por gentileza de uma ajuda.

Tem uma api externa que devemos consultar, mas está retornando o erro: PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'GuzzleHttp\Client' not found in /home1/

A hospedagem é Hostgator.

A consulta é simples:

<?php
      $client = new \GuzzleHttp\Client();
      $response = $client->get("https://api.centraldofrete.com/v1/cargo-type", [
          'headers' => [
                  'Authorization' => '{token do cliente}',
              ],
      ]);
      $body = $response->getBody();
      print_r(json_decode((string) $body));
      ?>

Alguém poderia me ajudar a fazer este tipo de consulta e obter o retorno da API? Tem algum arquivo a mais que tenho que colocar no servidor?

Agradeço a  ajuda!
    • By Camilavip
      Oi, como consigo fazer uma página de erro ou redirecionamento ou aviso, caso alguém clique em um cadastro que já não existe ou não tenha?
      localhost/clientes/12/ricardo No exemplo acima eu clico no cliente com esse id 12 e abre os dados dele, mas se eu o excluir mas estiver com o link e colocar no navegador, ele abre a página, sem os dados dele, mas abre. Eu queria se caso não tivesse mais o id cadastrado, abrisse algo como nenhum cadastro encontrado ou existente.
    • By mamotinho
      Olá, gostaria de sabe como posso fazer uma contagem regressiva apartir de um registro em meu banco de dados eu tentei montar um código da seguinte forma:

<? $DateGET = date('m/d/Y H:i A', strtotime($result->DateDiscount)); ?> <script> var valueDate = <?=$DateGET?>; var end = new Date(valueDate); var _second = 1000; var _minute = _second * 60; var _hour = _minute * 60; var _day = _hour * 24; var timer; function showRemaining() { var now = new Date(); var distance = end - now; if (distance < 0) { clearInterval(timer); document.getElementById("countdown").innerHTML = "EXPIRED!"; return; } var days = Math.floor(distance / _day); var hours = Math.floor((distance % _day) / _hour); var minutes = Math.floor((distance % _hour) / _minute); var seconds = Math.floor((distance % _minute) / _second); document.getElementById("countdown").innerHTML = "<span class='n_date day' id='days'>" + days + "</span><span class='date'>일</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time hour' id='hrs'>" + hours + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time minute' id='minus'>" + minutes + "</span>"; document.getElementById("countdown").innerHTML += "<span class='n_time second' id='secs'>" + seconds + "</span>"; } timer = setInterval(showRemaining, 1000); </script> Mais infelizmente não passou a data registrada no banco de dados, alguém teria ideia de como posso ta fazendo.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.