Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pwdheliosander

PROCEDURAL

Recommended Posts

Como escrevo este código abaixo de forma procedural?

$data_nascimento_terceirizados  = $_POST['data_nascimento_terceirizados'];
$dt = DateTime::createFromFormat('d/m/Y', $data_nascimento_terceirizados);
$data_nascimento_terceirizados_formatada = $dt ->format('Y-m-d');

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já está kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por DougCoder
      Bom dia a todos,
       
      Tenho um projeto atualmente zero orientado a objeto. Estava dando uma lida e pesquisada pela net, muita gente diz que o PHP é muito "misto", praticamente todos projetos irá encontrar linguagem procedural a grosso modo como também linguagem orientada a objeto (juntas), principalmente se for algo pequeno que não utilize frameworks como zend, cake, etc.
       
      Também ciente que orientação a objeto é um paradigma para nosso código se tornar "algo real", já li até mesmo que não é necessário o código ser baseado em classes para ser orientado a objeto(nunca vi POO sem classes), achei estranho e comecei a duvidar do que estava lendo, onde também dizia que Orientação a Objeto é mais a parte de organização do nosso código e algumas medidas que são padrões para manter essa organização.
       
      OK, até ai tudo é teoria.
       
      DÚVIDAS QUE NÃO ME DEIXAM DORMIR:
      • MVC: É possível eu seguir a estrutura MVC em php para um código não orientado a objeto? É possível ter o MVC em algo mais procedural ou misto?
      • MIGRAÇÃO: Caso eu seja obrigado a refazer meu projeto orientado a objeto, o que eu preciso saber que irei encarar pela frente? É algo que leva tempo, mas existe alguma forma de tornar essa migração facilitada?
      • PDO / MySQLi: PDO é um método montado em cima do paradigma orientado a objeto, sendo assim posso dizer que PDO é orientado a objeto? Minhas manipulações sql/php com pdo são orientadas a objetos apenas por utilizá-lo? O mesmo para MySQLi.
       
      OBS: Boatos de que BOA PARTE da documentação do PHP é estrutural, isto é por si verdade ou não, tudo que existe em PHP estruturado/procedural também existe em PHP orientado a objeto?
       
      Eu consigo argumentar para uma banca examinadora de TFC que meu projeto não foi desenvolvido orientado a objeto por algum bom motivo (igual este da documentação se for verdade)?
       
      Eu realizei testes de software (funcional/unitário com badboy e análise estática com rips) incrivelmente consegui zerar as falhas de sql injection, session e banco e quase zerar os erros de cross-scripting. Não consegui resolver file manipulation e alguns cross-scripting que quando apliquei a correção com htmlentities deu alguns bug na página.
       
      Enfim, com os testes de software consigo "provar", ou melhor, argumentar que minha gambiarra é funcional !!! Porém agora estou preso no MVC/Orientação a Objeto.
       
      O que vocês podem me ajudar nesse conceito galera? Estou fudido e tenho que desenvolver orientado a objeto ou existe uma saída? rsrs
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.