Jump to content
Tiago_grieger

Mostrar maiores valores de uma tabela(soma de registros)

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tenho uma query que soma as notas de certas equipes cadastradas no meu sistema, queria saber uma maneira de mostrar somente os maiores registros de minha consulta, quero que apareça somente a equipe azul e a equipe verde, pois as duas tem 40 acertos, a equipe amarela queria que não aparecesse ali....segue em anexo imagem da query e o resultado dela...

query-equipes.JPG

soma-equipes.JPG

Vou te dar uma ideia do que eu faria.

1)Tente fazer um subselect que encontre o valor máximo de acertos;

2)Una com sua query principal e jogue um where onde o valor máximo de acertos seja igual ao da subquery.

Algo parecido com a query desse tópico:

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By reis77
      Fala pessoal, estou ultimamente com um probleminha em um projeto no qual estou desenvolvendo e queria contar com o conhecimento de vocês para poder me ajudar.
      Então, eu fiz uma conexão com o banco de dados mysql PDO e quando o projeto inseri conteúdo lá ele aparece com caracteres estranhos no lugar de acentuações.
      Já fiz alguns procedimentos, mas não sei onde estou errando !

A arquitetura do bando de dados.

<?php
      ob_start();
      try {
          $con = new PDO("mysql:dbname=buscador2;host=localhost", "root", "",
           array(PDO::MYSQL_ATTR_INIT_COMMAND => "SET NAMES utf8"));
          $con->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_WARNING);
      }
      catch(PDOExeption $e) {
           echo "Connection failed: " . $e->getMessage();
      }
      ?>

• By jonyweb
      Ola desde já comprimento todos..

A minha questão é a seguinte;

Tenho um site em Laravel e o que pretendo é quando um usuário registar-se no Laravel fica-sem registado em outro BancoDados mySQL...

Ps. Para um só login funcionar em 2 bancos dados diferentes no mesmo alojamento....

Agradeço ideia para este meu projeto..

Muito Obrigado a Todos do forum...

• By rogerblower
      Pessoal tenho a seguinte tabela
      id | id_etapa | id_evento | posicao | nome | pontos
      1  |  1             |        2         |   1           | joao      |  10
      2  |  1             |        2         |   2           | pedro    |  9
      3  |  1             |        2         |   3           | maria    |  8
      4  |  1             |       2          |   4           | jose       |  7
      5  |  2             |      2          |   3           | joao       |  8
      6  |  2             |  2              |   1           | pedro    | 10
      7  |  2             |   2             |  2            | maria    |  9
      8  |  2             |  2              |   4          | jose        |  7

O resultado da consulta pretendido é este
      Pos  |  nome |   pontos
      1      |  pedro   | 19
      2      |   joao   | 18
      3      |  maria  |  17
      4      |  jose  |  14

Com esta consulta não ordenando a coluna posicao como esperado, ela repete a posicao e não faz a soma, ex:
       1     joao     10
       1     pedro     10
      $pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome, posicao ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Com esta outra consulta a soma esta correta o agrupamento nome esta correto, não se repetem, mas a coluna posicao fica fora de ordem;

$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Não estou conseguindo acertar a consulta, alguém me ajuda?
    • By Mauricio Molina
      Ola, tenho uma tabela onde mostro os dados da pessoa logado por session.

Funciona perfeitamente, agora como faço para filtrar apenas os registros que estiverem cadastrados, os que não tiverem os campos não aparecerem?

O Resultado 2 e Resultado 3, etc só poderá aparecer assim que forem cadastrados pelo adm do sistema.

Segue o código da página:

<?php session_start(); include_once("seguranca.php"); seguranca_adm(); ?> <!doctype html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1, shrink-to-fit=no"> <meta name="description" content=""> <meta name="author" content=""> <link rel="icon" href="adminweb/imagens/favicon.ico"> <title>Zona Treinamento | Sistemas Web</title> <!-- Principal CSS do Bootstrap --> <link href="css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"> <!-- Our Custom CSS --> <link rel="stylesheet" href="css/style-sidebar.css"> <!-- Estilos customizados para esse template --> <link href="css/offcanvas.css" rel="stylesheet"> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.14.3/umd/popper.min.js"></script> <script src="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.1.3/js/bootstrap.min.js"></script> <script defer src="https://use.fontawesome.com/releases/v5.0.13/js/solid.js"></script> <script defer src="https://use.fontawesome.com/releases/v5.0.13/js/fontawesome.js"></script> </head> <body> <?php require_once 'menu_sidebar_sup.php'; ?> <div class="container"> <button type="button" class="btn btn-success btn-lg btn-block"><?php echo $_SESSION['usuarioNome']; ?></button> </div> <div class="container theme-showcase" role="main"> <table class="table table-bordered table-hover table-striped table-sm"> <thead class="table-primary"> <tr> <th scope="col">DADOS</th> <th scope="col">RESULTADO 1</th> <th scope="col">RESULTADO 2</th> <th scope="col">RESULTADO 3</th> </tr> </thead> <tbody> <tr> <th scope="row">IDADE</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioIdade']; ?></td> <td><?php echo $_SESSION['usuarioIdade2']; ?></td> <!--aqui seria o espaço para o resultado 2,3,4 etc--> </tr> <tr> <th scope="row">ESCOLA</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioEscola']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">SÉRIE</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioSerie']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">PESO</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioPeso']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">ALTURA</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioAltura']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">IMC</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioImc']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">RCQ</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioRcq']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">FC Máxima</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioFcmaxima']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">FC Repouso</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioFcrepouso']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">FC Exercício</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioFcexerc']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">FC Descanso</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioFcexercdesc']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">Metragem Quadra</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioMquadra']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">Teste Cooper</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioCooper']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">Metros Percorridos</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioMetros_perc']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">Impulsão Horizontal</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioImphoriz']; ?></td> </tr> <tr> <th scope="row">Impulsão Vertical</th> <td><?php echo $_SESSION['usuarioImpvert']; ?></td> </tr> </tbody> </table> </div> <!-- Inicio fechamento Menu Sidebar--> </div> </div> <!--Fim fechamento Menu Sidebar--> <script>function getElement(el) { return document.getElementById(el); } function validToCalc(fieldWeight, fieldHeight) { return fieldWeight.value && fieldHeight.value; } function calcImc(fieldWeight, fieldHeight) {console.log(fieldWeight, fieldHeight) const parsedWeigth = parseFloat(fieldWeight.replace(',', '.')); const parsedHeight = parseFloat(fieldHeight.replace(',', '.')); const calculatedImc = parsedWeigth/(parsedHeight * parsedHeight);  return Math.round(calculatedImc.toFixed(2)); } function initCalc(fieldWeight, fieldHeight) { const imcResult = calcImc(fieldWeight.value, fieldHeight.value); setImc(imcResult); } function setImc(imcResult) { getElement('imc').value = imcResult; } window.onload = function() { const fieldWeight = getElement('peso'); const fieldHeight = getElement('altura'); fieldWeight.addEventListener('keyup', function() { if(validToCalc(fieldWeight, fieldHeight)) { initCalc(fieldWeight, fieldHeight); } }); fieldHeight.addEventListener('keyup', function(){ if(validToCalc(fieldWeight, fieldHeight)) { initCalc(fieldWeight, fieldHeight); } }); }</script> <!-- Principal JavaScript do Bootstrap ================================================== --> <!-- Foi colocado no final para a página carregar mais rápido --> <!-- Popper.JS --> <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.3.1.slim.min.js"></script> <script>window.jQuery || document.write('<script src="assets/js/vendor/jquery-slim.min.js"><\/script>')</script> <script src="js/popper.min.js"></script> <script src="js/bootstrap.min.js"></script> <script src="js/holder.min.js"></script> <script src="js/offcanvas.js"></script> <?php require_once '../footer.php'; ?> </body> </html>  
    • By leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.

Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.

Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.

Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.

O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:

<form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:

<?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.

Obrigado galera!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.