Jump to content
  • 0
Zaaik

Hospedar e-mail em servidor linux

Question

Boa noite galera, seguinte, tenho um site que é hospedado em um servidor linux sozinho (por ser um site que utiliza programas e tal), mas enfim, gostaria de saber se consigo instalar um servidor de email nesse meu servidor linux, ja que não possuo cpanel... Tipo, contato@meudominio.com. Como posso fazer isso? Desde já, obrigado!

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Fala mestre,

Então, tem algumas aplicações em linux que você consegue criar um servidor de e-mail como o POSTFIX, um tutorial sobre isso você pode verificar ai: https://pplware.sapo.pt/linux/instalar-servidor-email-ubuntu-1/

Mas eu particularmente prefiro configurar o e-mail no zoho mail: https://www.zoho.com/mail/ lá você consegue criar algumas caixas de email em um dominio específico for free e consumí-los em algum gerenciador de e-mails de sua preferencia.

Espero ter ajudado. Abraços

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By opl12
      Olá Mestres

Estou testando enviar email pelo PHP,

No windows 10 Instalei o Xampp, e fiz as configurações abaixo: 
      Configurei o arquivo php.ini com:  sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"

configurei o arquivo sendmail.ini com: smtp_server=smtp.gmail.com
      smtp_port=587
      auth_username= meu_email@gmail.com
      auth_password= minha_senha_do_email

Pelo código php não retorna em erro, apenas diz que foi enviado com sucesso. 
      mas o email nunca chega hahahahah nem está no lixo eletônico

Sabem se falta algo?

• By dutopfave
      Boa Tarde, estou com problema do Erro 403 Forbidden,  isso ocorre quando eu vou enviar um e-mail para meus clientes, ai no  editor de texto utilizo tabela, html, imagem..... ai ele me da esse erro 403,
      minha pasta ta com permissão de 755 e arquivo 644, alguma solução pra isso ?

Por que quando não utilizo html, tabela etc, somente texto, ele envia o e-mail normal.
    • By Gustavo2503
      Estes são alguns pontos do que eu preciso
      Eu tenho um sistema que em cada registro tem um ou mais anexos. Os nomes destes anexos estão guardados no banco de dados, e os arquivos ficam na pasta anexos/ no servidor.  O usuário manda este registro via email e os anexos devem ir juntos. Eu estou usando a função do PHP mail(). Objetivo: Enviar um email com um ou mais anexos
      Problema: Este código só está enviando um anexo, que é o último anexo que a query pega.
      OBS.: Eu não entendo de boundary e de anexos por email, eu peguei esse código na internet, mas eu fiz algumas alterações nele, porque no código original só mandava um anexo.
      $assunto = "Registros"; $boundary = "XYZ-".md5(date("dmYis"))."-ZYX"; // cabeçalho do email $cabecalho = "MIME-Version: 1.0" . PHP_EOL; $cabecalho .= "Content-Type: multipart/mixed; "; $cabecalho .= "boundary=" . $boundary . PHP_EOL; $cabecalho .= "$boundary" . PHP_EOL; $msg = ""; // Anexos $sql = " SELECT A.LOCAL, A.ARQUIVO FROM TB_ANEXOS AS A LEFT JOIN TB_REGISTROS AS R ON (A.ID_REGISTRO = R.ID) WHERE R.ID = $ID "; $resultado = mysqli_query($link, $sql); if ($resultado){ while ($dados = mysqli_fetch_array($resultado, MYSQLI_ASSOC)){ $LOCAL = $dados['LOCAL']; $ARQUIVO_NAME = $dados['ARQUIVO']; $path = 'anexos/'.$LOCAL; $fileType = mime_content_type( $path ); // Pegando o conteúdo do arquivo $fp = fopen( $path, "rb" ); // abre o arquivo enviado $anexo = fread( $fp, filesize( $path ) ); // calcula o tamanho $anexo = chunk_split(base64_encode( $anexo )); // codifica o anexo em base 64 fclose( $fp ); // fecha o arquivo $msg.= "Content-Type: ". $fileType ."; name=\"". $ARQUIVO_NAME . "\"" . PHP_EOL; $msg.= "Content-Transfer-Encoding: base64" . PHP_EOL; $msg.= "Content-Disposition: attachment; filename=\"". $ARQUIVO_NAME . "\"" . PHP_EOL; $msg.= "$anexo" . PHP_EOL; $msg.= "--$boundary" . PHP_EOL; } } $msg.= "--$boundary" . PHP_EOL; $msg.= "Content-Type: text/html; charset='utf-8'" . PHP_EOL; $msg.= " <!doctype html> <html lang='pt-br'> <head> <meta charset='UTF-8'> <meta name='viewport' content='width=device-width, user-scalable=no, initial-scale=1.0, maximum-scale=1.0, minimum-scale=1.0'> <meta http-equiv='X-UA-Compatible' content='ie=edge'> <title>$assunto</title> <style> h2, b, legend { color: #2d2d2d; } </style> </head> <body> <p>CORPO DO EMAIL</p> </body> </html> "; $msg.= "--$boundary" . PHP_EOL; if(mail($para, $assunto, $msg, $cabecalho)) { echo "<p>Email enviado com sucesso</p>"; } else { echo '<p style="color: #f00">Erro!</p>'; }  
    • By Andryon PHProgrammer
      Olá Pessoal,

O hotmail bloqueou os emails que vinha com a função mail () do formulário de contato do meu site. Entrei em contato com provedor e me disseram que precisam ter autenticação nos e-mail

Me tirem uma dúvida, como faço para receber e-mails de diversas contas (hotmail, gmal, bol ...) fazendo autenticação desses e-mails?
    • By dutopfave
      Boa Tarde, estou criando um sistema de newsletter para um cliente, e ele quer ter um controle de quando o cliente viu o e-mail e também quando clico no botão da promoção, só que o link de clica eu consigo faze mais não sei como posso fazer quando o cliente visualiza somente o e-mail e contabiliza no banco de dados.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.