Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitag346

Dicas para inserção de dados mysqli

Recommended Posts

Olá amigos, tudo bom?

Preciso de uma dica/solução para meu projeto...

 

Bom vamos pelo começo:

 

1. Tenho um sistema de upload de arquivos onde faço o envio e registro no banco de dados o local do arquivo, nome e entre outros...

 

2. Apenas administradores podem enviar e editar arquivos...

 

3. Os usuários comuns são divididos em turmas, e em meu projeto existem 5 turmas e 2 períodos. (Manhã e Noite).

 

Bom, o upload e as informações são simples de inserir no banco de dados

Uso o mysqli para inserir os dados. 

 

Antes do upload tenho um modal onde o administrador informa os dados e envia o arquivo, neste eu quero ter a liberdade de listar esse arquivo somente na turma em que o administrador selecionou nos checkboxs 

 

Exemplo: Vou fazer o upload de 1 lista de exercícios do módulo 2, mas apenas as turmas 1 e 2 estão nesse módulo, ou seja o sistema não vai listar NO WHILE esse arquivo para a turma 3, 4 e 5... mas se eu quiser posso liberar para essas turmas quando eu quiser. Ou tbm posso remover das turmas 1 e 2 e apenas liberar para a turma 4... 

 

Não faço ideia de como posso armazenar isso no banco de dados...

Pensei em fazer os names dos checkbox's com array e depois separando com vírgulas os values, ficando da seguinte forma NO BANCO DE DADOS: 

 

Turmas

1, 2,

 

Mas dentro do while na hora de exibição, utilizando explode não consigo fazer a comparação com a turma do usuário (armezado em session)...

 

Espero que tenham entendido e se não for pedir muito, eu entendo muito pouco de php, se puderem me ajudar com exemplos parecidos com o meu problema, ficarei grato!

 

Obrigado desde já ♡ !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o código que possui ou que já tentou utilizar por mais que não faça o que você deseja só para que possamos ter uma ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, HwapX disse:

Coloque o código que possui ou que já tentou utilizar por mais que não faça o que você deseja só para que possamos ter uma ideia.

 

Upload.php: 

//Receber os dados do formulário
$tmp_name = $_FILES['arquivo']['tmp_name'];
$arquivo = $_FILES['arquivo']['name'];
$arquivo_name = $_POST['arquivo_nome'];
$arquivo_data = date("Y-m-d H:i:s");
$professor = $_SESSION['usuarioNome'];
$user_id = $_SESSION['usuarioId'];
$semextensao = explode(".", $arquivo);
$materia = $_POST['materia'];
$descricao = $_POST['descricao'];
// fim dos dados recebidos //
$arm = $_POST['armazena'];
$turmas = $_POST['turma'];
$periodo = $_POST['periodo'];

//verifica
//Busca
	$result_usuario = "SELECT * FROM nuvem1 WHERE arquivo = '$arquivo_name' ";
	$resultado_usuario = mysqli_query($My, $result_usuario);
        $rowcount = mysqli_num_rows($resultado_usuario);

if($rowcount >= 1){

$_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger'>Erro ao cadastrar arquivo, nome de exibição já existente!</div>";

exit;

}



if($arm == true){

$t = "0";
$p = "0";

}else{


foreach ($turmas as $value) {

	$t .= $value . ', ';

}

foreach ($periodo as $values) {

	$p .= $values . ', ';

}




}

//Fazer o Upload
move_uploaded_file($tmp_name, "nuvem/{$token}/". $arquivo);

// Faço a inserção //
$result_arq = "INSERT INTO nuvem1 (arquivo_id, arquivo, descricao, materia, arquivo_data, professor, turmas, periodos, arquivo_link, user_id) VALUES ('', '$arquivo_name', '$descricao', '$materia', '$arquivo_data', '$professor', '$t', '$p', '$link', '$user_id')";

 

Meu problema é armazenar as turmas, e depois comparar...

 

Segue o formulário em html:

 

<!-- Modal -->
<div id="EnviaArq" class="modal fade" role="dialog">
  <div class="modal-dialog">

    <!-- Modal content-->
    <div class="modal-content">
      <div class="modal-header">
        <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">&times;</button>
        <h4 class="modal-title">Enviar Arquivo</h4>
      </div>
<form action="#" method="post">
      <div class="modal-body">

  <input type="file" id="file" name="arquivo" class="custom-file-input">
<div class="progress progress-striped active">
							<div class="progress-bar" style="width: 0%">
							</div>
						</div>

</br>
       <span><b>Nome de exibição: </b><input type="text" name="arquivo_nome" placeholder="Ex. Lista 1" /></span>
       <span><b>Matéria: </b><select name="materia"><option value="1">Matemática</option></select></span>
</br>
</br>
<div class="checkbox in-line">
                    <label><input type="checkbox" id="atribui" name="armazena"><b>Não Disponibilizar</b></label>
</br>
<span style="font-size: small; color: red">*Apenas será armazenado nos servidores, e poderá ser liberado a qualquer momento.</span>
</br>
</br>
                    <span> <b>Turma:</b> </span>
                    <label><input id="t1" type="checkbox" name="turma[]" value="1"> Turma 1</label>
                    <label><input id="t2" type="checkbox" name="turma[]" value="2"> Turma 2</label>
                    <label><input id="t3" type="checkbox" name="turma[]" value="3"> Turma 3</label>
                    <label><input id="t4" type="checkbox" name="turma[]" value="4"> Turma 4</label>
                    <label><input id="t5" type="checkbox" name="turma[]" value="5"> Barro-Branco</label>
</br>
</br>
       <span><b>Periodo: </b></span><label><input id="p1" type="checkbox" value="1" name="periodo[]"> Manhã</label>
                             <label><input id="p2" type="checkbox" value="2" name="periodo[]"> Noite</label>
</div>
</br>
    <center>  <span><b>Descrição</b></span> 
</br>
      <label><textarea name="descricao" placeholder="Ex. Lista com 50 Exercícios da Unicamp para estudo" style="margin: 0px; width: 548px; height: 91px;"></textarea></label>
</center>
      </div>
      <div class="modal-footer">
        <button type="submit" class="btn btn-success">Enviar</button>
        <button type="button" class="btn btn-default" data-dismiss="modal">Fechar</button>
</form>
      </div>
    </div>

  </div>
</div>

e o javascript para envio do mesmo:

 

<script>
			$(document).on('submit', 'form', function (e) {

				e.preventDefault();
				//Receber os dados
				$form = $(this);				
				var formdata = new FormData($form[0]);
				
				//Criar a conexao com o servidor
				var request = new XMLHttpRequest();
				
				//Progresso do Upload
				request.upload.addEventListener('progress', function (e) {
					var percent = Math.round(e.loaded / e.total * 100);
					$form.find('.progress-bar').width(percent + '%').html(percent + '%');
				});
				
				//Upload completo limpar a barra de progresso
				request.addEventListener('load', function(e){
					$form.find('.progress-bar').addClass('progress-bar-success').html('upload completo...');
					//Atualizar a página após o upload completo
					setTimeout("window.open(self.location, '_self');", 2500);
				});
				
				//Arquivo responsável em fazer o upload da imagem
				request.open('post', 'down/upload.php');
				request.send(formdata);
			});
		</script>

Faltou somente o código da exibição dos arquivos que ainda não desenvolvi mas vou fazer com While o mais certo nessa situação, eu acredito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Não faço ideia de como posso armazenar isso no banco de dados...

Pensei em fazer os names dos checkbox's com array e depois separando com vírgulas os values, ficando da seguinte forma NO BANCO DE DADOS: 

Turmas

1, 2,

 

Mas dentro do while na hora de exibição, utilizando explode não consigo fazer a comparação com a turma do usuário (armezado em session)...

Se você for armazenar os valores separados por virgula basta checar com:

<?php
$turmas_banco = explode(',', $dados_do_campo_turmas);

if(in_array($_SESSION['turma'], $turmas_banco)) {
    //código caso esteja na turma
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.