Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • 0
Otávio Lima

Como faço para dar uma DIV para cada bloco e, assim fazer um layout dinâmico no site ?

Pergunta

Olá! Quero fazer um site/portal com conteúdo sendo mostrado em diferentes tamanhos. Para isto, preciso dar um nome diferente a cada classe para que eu possa aplicar diferentes CSSs a cada uma DIV. Alguém pode me ajudar ?  

 

Obs: meu site é em PHP.

Sem título.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

Bom, da uma olhada no botstrap.

Vai te ajudar muito.

 

https://getbootstrap.com/

 

segue exemplo utilizando Botstrap

 

<script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery/3.3.1/jquery.min.js"></script>
<link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.0.0/css/bootstrap.min.css" integrity="sha384-Gn5384xqQ1aoWXA+058RXPxPg6fy4IWvTNh0E263XmFcJlSAwiGgFAW/dAiS6JXm" crossorigin="anonymous">

<div class="container">
    <div class="row">
        <div class="col-md-6">
            Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec quis purus auctor, convallis dui ut, elementum nisi. Curabitur vel dapibus leo, vel blandit dolor. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Integer bibendum, elit sit amet maximus tincidunt, elit tellus consectetur odio, sit amet gravida quam sapien sed ante. Curabitur neque libero, malesuada tincidunt molestie a, viverra ac tellus. Fusce consequat, mi vel venenatis fringilla, orci nunc aliquam odio, eu dignissim metus justo quis turpis. Curabitur porta nisi at diam convallis, ac gravida ipsum efficitur. Duis quis nisl at erat aliquam pretium sit amet ut eros. Etiam semper ultricies dapibus. Ut in molestie dolor. Proin consectetur magna sem, eu auctor urna dictum ultrices. Maecenas lectus arcu, feugiat et imperdiet eu, fermentum et lacus. Donec in finibus nibh. Donec quis dui sapien. Vivamus at quam commodo, luctus sapien id, pretium sapien. Donec odio odio, eleifend at leo sit amet, finibus gravida mi.
        </div>
        <div class="col-md-6">
            Morbi sit amet arcu ullamcorper, volutpat nunc et, elementum dui. Etiam vel nisl ac neque porttitor aliquet. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Fusce nec ultricies velit. Duis rutrum, orci a imperdiet volutpat, sapien lacus mattis lorem, a pulvinar nibh enim vel tellus. Fusce semper ex eu augue sagittis, ut venenatis erat eleifend. Duis maximus at mauris ut laoreet. Integer pellentesque libero at eros dapibus, in ullamcorper ante tincidunt. Sed lobortis, lacus nec finibus efficitur, ligula nibh imperdiet mi, vel tristique velit nulla a risus. Praesent ut vulputate sapien. Morbi a pellentesque massa.

            Suspendisse potenti. Phasellus at odio vel tellus sollicitudin rhoncus a quis nisi. Etiam lacinia libero vel cursus congue. Fusce tempus nisl justo. Phasellus rutrum scelerisque magna. Praesent quis nisi viverra, sollicitudin ex tristique, gravida nulla. Morbi quis gravida turpis, et efficitur velit.

            Vivamus interdum, ipsum vel dictum fermentum, ante nulla elementum justo, in mollis metus enim non odio. Cras libero enim, eleifend nec neque ac, condimentum tincidunt tellus. Mauris non consectetur libero, ac condimentum purus. Donec tristique, sem et feugiat feugiat, justo ligula bibendum dui, et sodales turpis tortor eget urna. Interdum et malesuada fames ac ante ipsum primis in faucibus. Duis at mauris placerat, fringilla tellus in, consectetur est. Fusce a dapibus nisl. Aenean pulvinar posuere sapien at ullamcorper. Vivamus vel lacus in dui elementum accumsan. Nunc nec dui magna. Donec efficitur tellus quis metus dictum dignissim. Pellentesque quis lacus eu nisi imperdiet varius ut ut felis. Vestibulum non neque non neque posuere placerat. In scelerisque vestibulum neque, in sagittis ipsum congue ut. Praesent vel pretium nibh, eget ullamcorper diam.

            Nunc maximus semper ornare. Vivamus quis ante id turpis malesuada ultricies vel sed leo. Integer semper mi id nibh semper tincidunt. Nam viverra orci lorem, nec euismod tortor feugiat at. Donec dignissim congue lacus nec sodales. Duis pretium nibh non dapibus commodo. Nam id lectus vel nulla maximus facilisis. Sed lobortis fermentum nulla, sed vehicula lorem dapibus sit amet. Morbi bibendum sapien at enim imperdiet viverra. Pellentesque vehicula ligula sit amet dui maximus ultrices pharetra non odio. Sed lacus turpis, fringilla at eros et, laoreet blandit nibh. Suspendisse eget mollis purus, vel feugiat justo. Nullam tellus sem, vulputate eget ante quis, vehicula venenatis velit.
        </div>
    </div>
</div>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por ILR master
      Pessoal, pergunta bem simples. Abaixo tenho o seguinte código:
       
      <script>
      function alerta()
      {
        if (window.confirm("Você realmente quer sair?")) {
          window.open("sair.html");
      }
      }
      </script>
       
      Funciona perfeitamente, só que está abrindo em outra janela e quero que abra na mesma janela.
       
      Alguém pode me ajudar?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.