Jump to content
Kelvin Munhoz

LEFT OUTER JOIN - DUPLICANDO

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Estou tentando cruzar as duas tabelas:

1. A tabela1 pode ter a mesma equipe mais de uma vez pois é "equipe vs bairro", na tabela2 vai ter a mesma equipe da tabela1 e pode repetir mais de uma vez pois pode ter mais de um skill na tabela2.
  2. O que acontece é que quando uma equipe possui mais de um skill, ela não fica com os dois skill marcado na mesma linha, cria uma linha para cada skill.
  3. Como faço para que que fique uma equipe uma linha para cada equipe/bairro sem duplicar de acordo com as colunas skills?

Tabelas                

Tabela1       Tabela2      
  EQUIPES BAIRROS     EQUIPES SKILL    
  Equipe1 Bairro1     Equipe1 A    
  Equipe1 Bairro2     Equipe1 B    
  Equipe2 Bairro1     Equipe2 C    
  Equipe2 Bairro2     Equipe2 D    
  Equipe3 Bairro1     Equipe3 F    

Resultado              
  EQUIPES BAIRROS SKILL_A SKILL_B SKILL_C SKILL_D SKILL_F  
  Equipe1 Bairro1 S          
  Equipe1 Bairro1   S        
  Equipe1 Bairro2 S          
  Equipe1 Bairro2   S        
  Equipe2 Bairro1     S      
  Equipe2 Bairro1       S    
  Equipe2 Bairro2     S      
  Equipe2 Bairro2       S    
  Equipe3 Bairro1         S  

Query:

SELECT DISTINCT
       T1.EQUIPES,
       T1.BAIRROS,
       CASE WHEN T2.SKILL = 'A' THEN 'S' ELSE NULL END AS SKILL_A,
       CASE WHEN T2.SKILL = 'B' THEN 'S' ELSE NULL END AS SKILL_B,
       CASE WHEN T2.SKILL = 'C' THEN 'S' ELSE NULL END AS SKILL_C,
       CASE WHEN T2.SKILL = 'D' THEN 'S' ELSE NULL END AS SKILL_D,
       CASE WHEN T2.SKILL = 'F' THEN 'S' ELSE NULL END AS SKILL_F

FROM Tabela1 T1 LEFT OUTER JOIN Tabela2 T2 ON T1.EQUIPES = T2.EQUIPES

SQL.jpg

SELEct T1.EQUIPES,
       T1.BAIRROS,
       max(CASE WHEN T2.SKILL = 'A' THEN 'S' ELSE NULL END) AS SKILL_A,
       max(CASE WHEN T2.SKILL = 'B' THEN 'S' ELSE NULL END) AS SKILL_B,
       max(CASE WHEN T2.SKILL = 'C' THEN 'S' ELSE NULL END) AS SKILL_C,
       max(CASE WHEN T2.SKILL = 'D' THEN 'S' ELSE NULL END) AS SKILL_D,
       max(CASE WHEN T2.SKILL = 'F' THEN 'S' ELSE NULL END) AS SKILL_F

FROM Tabela1 T1 LEFT OUTER JOIN Tabela2 T2 ON T1.EQUIPES = T2.EQUIPES

group by t1.equipes ,t1.bairros

Com max , talvez

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By guilherme_soi
      Ao acessar o meu aplicativo recebo a seguinte mensagem: 'the dbname and launch parameters must be specified on first run' como resolver?

Ao acessar o meu aplicativo recebo a seguinte mensagem: 'the dbname and launch parameters must be specified on first run' como resolver? Existe algo que possa ser feito?
    • By RafaGomes
      Boa tarde, seria possível realizar uma consulta da seguinte forma:
      SELECT * FROM CARGA WHERE (CASE WHEN :VARIAVEL = 2 THEN ('2', '7') WHEN :VARIAVEL = 3 THEN ('3', '9', '10') WHEN :VARIAVEL = 4 THEN '4' WHEN :VARIAVEL = 5 THEN '5' WHEN :VARIAVEL = 6 THEN '6' END) IN AD_DIAENTREGA;  
    • By asacap1000
      Galera estou com uma dúvida, tenho a parte de envio de dados para em Post, com encode json e curl. Já pesquisei em todos os lugares e não encontrei nada pra clarear as idéias.

a parte final é essa do envio (cliente)
      header("Content-Type: ".$mediaType); $headers = array(); $headers[] = "Accept: ".$mediaType; $headers[] = "Accept-Charset: ".$charSet; $headers[] = "Accept-Encoding: ".$mediaType; $headers[] = "Content-Type: ".$mediaType.";charset=".$charSet; $headers[] = "Authorization: Basic ".$AuthorizationHeaderBase64; $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, FALSE); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS,"contatos=$contatos"); #campos que serão enviados curl_setopt($ch, CURLOPT_USERPWD, $AuthorizationHeaderBase64); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, $headers); curl_setopt($ch, CURLINFO_HTTP_CODE, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);#ativa se for ter retorno do chamada $result = curl_exec($ch); $result2 = json_decode($result,true); curl_close($ch); if($result2 === false) { $err = 'Curl error: ' . curl_error($ch); $result2 = $err; echo "This is text".$err; } var_dump ($result2);  
      Preciso de ajuda para entender como deve ser feito a página que será chamada, no caso lado servidor.

Como pode ver tenho um header configurado e será enviado com chave de autorização agora como isso é feito do lado servidor??

Se alguém puder me ajudar, preciso entregar este webservice sexta feira 18/10. Todos os dados recebidos serão salvos no BD Oracle.

• By Erika Fragoso
      Boa tarde 

Estou com problema para fechar a a conexão do UTL_SMTP. 
      Quando executo a procedure mais de uma vez,  apresenta erro:  "too many open connections".

Exemplo:

Se executo esse bloco inteiro ele apresenta o erro a seguir:

EXEC ATUALIZACAO(382002, 73, 356.000, 371.900);
      EXEC ATUALIZACAO(382003, 73, 373.600, 386.900);
      EXEC ATUALIZACAO(382004, 73, 389.600, 399.400);
      EXEC ATUALIZACAO(382005, 73, 117.500, 128.200);
      EXEC ATUALIZACAO(382006, 73, 130.900, 138.800);
      EXEC ATUALIZACAO(382007, 73, 146.600, 157.000);

------------ERRO---------------
      0678. 00000 -  "too many open connections"
      *Cause:    An attempt to open a connection failed because too many
                 are already open by this session. The number of allowed
                 connections varies as some may be in use through other
                 components which share the same pool of allowed connections.
      *Action:   Retry after closing some other connection. The number of
                 connections supported is currently not adjustable.

Agora se executo um por um não da erro. A impressão que tenho é que não esta fechando a conexão do UTL_SMTP.
      Ja tentei utilizar o  UTL_SMTP.QUIT e o   UTL_SMTP.CLOSE_CONNECTION  dentro e fora do loop , mas não funcionou.

Alguém tem alguma dica do que pode ser feito ?

Segue a procedure :

--Enviar o E-Mail
        IF bEnviaMail then    --(StrDscMsg is not NULL) THEN
          StrCabMail := 'VERSAO : '||p_Versao ||' DIV: '||p_Division ||crlf||crlf||
                        'ID Anti  Novo ID  KM Ini  KM Fim  Lin  Vel  Tipo  H_Ini  H_Fim Motivo  ';
          StrDscMsg  :=  StrCabMail ||crlf|| StrDscMsg;

connmail   := UTL_SMTP.OPEN_CONNECTION('smtp',25);

FOR RegEmail IN(
                             SELECT MR_MAIL
                               FROM MAIL_REFRESH
                              WHERE MR_GRUPO = 1
                           ) LOOP

BEGIN
                       ----connmail   := UTL_SMTP.OPEN_CONNECTION('smtp',25);

StrMailMsg := 'Date: '   ||TO_CHAR( SYSDATE,'dd Mon yyyy hh24:mi:ss') ||crlf||
                                    'From:  <' ||'restricao@gmail.com'||'>'               ||crlf||
                                    'Subject: '||'REFRESH VERSAO ' || p_Versao ||
                                               TO_CHAR( SYSDATE,' dd/mm/yyyy hh24:mi:ss')   ||crlf||
                                    'To: '     || ToEmail                                   ||crlf||
                                    ' Atualizações que foram retiradas e recolocadas na base ' ||crlf||
                                    ''                                                      ||crlf||                              
                                    'Banco: ' || db_name || ' - ' || schema_name            ||crlf|| 
                                    StrDscMsg                                               ||crlf||
                                    '[ATUALIZACAO]';
                      UTL_SMTP.HELO(connmail,'smtp');
                      UTL_SMTP.MAIL(connmail,'restricao@gmail.com');
                      UTL_SMTP.RCPT(connmail, RegEmail.MR_MAIL);
                      UTL_SMTP.DATA(connmail,StrMailMsg);
                     -- UTL_SMTP.QUIT(connmail);
            END;

End Loop;
                    UTL_SMTP.QUIT(connmail);  
        End If;
        COMMIT;

END;

• By asacap1000
      Galera salve a todos.

Gostaria de saber se é possivel e se for como fazer.  Tenho um select de faturamento, e nesta consulta ele me traz o numero da NF, ele me traz os ítens faturados. Gostaria de saber se´no próprio select é possível trazer o numero da NF apenas uma vez, e nas outras linhas que estarão vindo os ítens cobrados estes campos ficarem vazios.

Segue exemplo hoje como está e como eu preciso.

Como eu preciso:

Abaixo o select

SELECT A.ID_KLIENT COD, K.NAME NOME, A.BILLITE ITEM, I.DESCRIPTION DESC_ITEM, SUM(A.MNG) QUANT, SUM(ROUND(A.PREIS, 3)) VALOR, BO.NR_NF NF FROM BILL_OS_ITEM A, BILL_ITEM I, KLIENTEN K, BILL_OS BO, (SELECT T.DOCSVE_REF, D.DOCHD_DOC_ID FROM FISCAL.DOCSVE T, FISCAL.DOCHD D WHERE T.DOCSVE_DOC_PRC_ID = D.DOCHD_DOC_PRC_ID) REFE WHERE I.BILLITE = A.BILLITE AND A.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND BO.NR_NF = REFE.DOCHD_DOC_ID(+) AND BO.ID_KLIENT = K.ID_KLIENT AND BO.STATUS <> '80' AND BO.ID_OS = A.ID_OS AND TRUNC(BO.DATE_EMISS) >= TO_DATE('01/09/2019', 'DD/MM/YYYY') AND TRUNC(BO.DATE_EMISS) <= TO_DATE('30/09/2019', 'DD/MM/YYYY') GROUP BY A.ID_KLIENT, K.NAME, A.BILLITE, I.DESCRIPTION, BO.NR_NF, BO.LOTE, REFE.DOCSVE_REF ORDER BY K.NAME, A.ID_KLIENT, A.BILLITE  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.