Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Nightmare SEP
      Boa tarde.
       
      Preciso fazer as URL Amigáveis em um site. Na verdade eu nunca soube como configurar, e agora tenho que fazer em um servidor Windows, editando no arquivo web.config.
      Procurei bastante mas não consegui encontrar um material que me ajude. Eu sou totalmente leigo nesse tipo de configuração.
       
      Venho pedir a ajuda de vocês para conseguir fazer essa configuração ou se alguém tem um material bom para iniciante.
       
      Eu tenho dois tipos de links apenas no meu site, e como gostaria de deixar:
      www.dominio.com.br/contato.php     =====>     www.dominio.com.br/contato       
      www.dominio.com.br/ace-ferragens.php?produto=1000     =====>     www.dominio.com.br/ferragens/1000
      Sendo que este 1000 é passado dinamicamente via PHP.
       
      Tenho o caso também de eu enviar uma mensagem via GET para mostrar na tela, e também gostaria de deixar de maneira amigável
      www.dominio.com.br/contato.php?msg=Teste     =====>     www.dominio.com.br/contato 
       
      Desde já agradeço.
    • Por Cesar Masserati Procopio
      Pessoal, venho pedir mais uma ajuda!
      Realizei o desenvolvimento de um Site em um servidor local com WAMPSERVER.
      Até ai blz, o problema está quando realizei a hospedagem do site, pois fiz website com URL AMIGAVEL e criei um arquivo .htaccess mas quando navego no site ocorre erros de "PAGE NOT FOUNO" ou erros "500 Erro Servidor Interno".
      Em pesquisa descobri que meu servidor de Hospedagem trabalha com Servidores Windows e que o .htaccess não funciona direito em ambiente Windows!
      Alguém sabe como posso configurar o .htaccess funcionar em Meu Servidor de Hospedagem?
      Segue meu .HTACCESS
       

    • Por MarKteus
      Alguém sabe como usar apenas uma string de conexão para acessar dois bancos ?

      Exemplo:
      connectionString="data source=*****;initial catalog=BancoONE, BancoTWO;persist security info=True;user id=id****;password=*******;MultipleActiveResultSets=True" providerName="System.Data.EntityClient" />


    • Por Fabricio F. Vieira
      Boa tarde Pessoal,
      tenho vários projetos Asp.Net MVC e dentro de cada projeto tenho uma conexão com o banco através da connectionstring do web.config. O que eu gostaria de fazer seria deixar uma connection string unica e todos os projetos direcionados a ela, se meu banco de dados mudar, ou a conexão, ou usuário e senha, eu teria que mudar apenas ela e não todos os webconfigs de cada projeto.
      Existe uma melhor maneira de centralizar essa informação num servidor pra todos os meus projetos?
       
      Agradeço desde de já!
    • Por FelipeMussolini
      Estou com uma duvida criei um site com ancoras mais gostaria de transformar os links em url amigável com o web.config do iis mais não esta dando muito certo há alguma maneira de fazer isso , Segue abaixo parte do meu código.

      <rule name="Imported Rule 1" stopProcessing="true"> <match url="^bagel/home/?$" /> <action type="Rewrite" url="/bagel/index.html#HOME" appendQueryString="false" /> </rule> <rule name="Imported Rule 2" stopProcessing="true"> <match url="^bagel/grupo/?$" /> <action type="Rewrite" url="/bagel/index.html#GRUPO" appendQueryString="false" /> </rule> <rule name="Imported Rule 3" stopProcessing="true"> <match url="^bagel/servicos/?$" /> <action type="Rewrite" url="/bagel/index.html#SERVICOS" appendQueryString="false" /> </rule> <rule name="Imported Rule 5" stopProcessing="true"> <match url="^bagel/downloads/?$" /> <action type="Rewrite" url="/bagel/index.html#DOWNLOAD" appendQueryString="false" />
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.