Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel Vinícius

Como criar um campo como uma LISTA ?

Recommended Posts

Boa tarde, galera.

Estou com uma dúvida, estou fazendo um sistema, que possui a tabela vendas, e gostaria de saber como adicionar à tabela os N produtos por venda que o sistema exige. Eu criei uma outra tabela, produtos_venda , com campos normais , descricao, preco , peso , etc. Porém gostaria que para cada FOREIGN KEY da tabela vendas, ou seja para cada vendas existisse uma lista com todos os produtos da venda, um campo como uma lista. Alguém para me ajudar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça isto vai lhe trazer problemas depois , procure ler sobre Normalização de Dados , a solução padrão nestes casos é uma tabela de NOTA_FISCAL e outra de ITENS_DA_NOTA por exemplo.

 

Este tipo de solução sua depois rá gerar sqls muitos complicados para resolver problemas simples.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara dei uma olhada, mas minha dúvida continua, no caso tabela nota_fiscal seria minha tabela venda e tabela itens_da_nota é a minha produtos_venda, nesse caso cada item de todas as vendas vai gerar uma linha de dados na tabela produtos_venda, ou seja a tabela produtos_venda possuirá todos os produtos de todas as vendas feitas pelo sistema ? É isso ?

Assim, para gerar relatórios por exemplos terei que usar um campo codigo_da_venda como primary key da tabela vendas e referenciá-lo como chave estrangeira em produtos_venda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade e grosso modo seria algo como 

 

Uma tabela de produtos (codigo,nome,preço,foto...)

Uma tabela de clientes (codigo,nome,...)

Uma tabela venda(codigo_venda,codigo_cliente,data ...)

Uma tabela de itens_venda (codigo_venda,seq_item,codigo_produt,preco_unitario,quantidade ...)

 

Procure por modelos DER de vendas 

 

É um problema recorrente , não tem muito o que inventar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.