Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Vieira E da Silva

[Resolvido] Inserindo em duas tabelas ou mais

Recommended Posts

Boa tarde a todos da comunidade tudo bem?

 

Eu fiz uma função para inserir dados em duas tabelas de um banco de dados Mysql. Porem a função abaixo somente está cadastro na tabela de clientes na tabela de representante não cadastra e também não exibe nenhum erro o que pode estar errado, vocês podem me auxiliar?

 

function insertclients(){
    // Conexão com o banco usando o drive Mysqli
	$conecta =  mysqli_connect('localhost', 'user', 'pass', 'database'); 

	// Montando a Query para inserir os dados do cliente na tabela de clientes
    $insclients = "INSERT INTO clientes (status, data_cadastro, cliente, email, cpf, rg, nascimento, sexo, cep, endereco, numero, complemento, bairro, cidade, uf, phone, phone2, phone3, concessionaria_id, vendedor_id, observacao, condutor_id, restricao_id, representante_legal_id) VALUES ('".$_POST['status']."','".$_POST['data_cadastro']."','".$_POST['cliente']."','".$_POST['email']."','".$_POST['cpf']."','".$_POST['rg']."','".$_POST['nascimento']."','".$_POST['sexo']."','".$_POST['zipcode']."','".$_POST['address']."','".$_POST['address_number']."','".$_POST['complemento']."','".$_POST['district']."','".$_POST['city']."','".$_POST['state']."','".$_POST['phone']."','".$_POST['phone2']."','".$_POST['phone3']."','".$_POST['concessionaria']."','".$_POST['vendedor']."','".$_POST['other']."','".$_POST['condutor']."','".$_POST['restricaocnh']."','".$_POST['representante_id']."')";     

	//Se o usuário selecionar o rádio button com o label sim cujo seu valor é 1 então
    if ($_POST['condutor'] == 1) {
        mysqli_query($conecta, $insclients); //Insere os dados na tabela de clientes
        header("Location: lista-de-clientes.php"); // Redireciona para a página de listagem
    }else{
		//Caso ao contrario se ele escolher a opção não cujo seu valor é zero 
        mysqli_query($conecta, $insclients); // Cadastra na tabela de clientes
        $clienteID  = mysqli_insert_id($conecta); // Pega a o último ID da tabela cliente

		//Montando a Query para inserir na tabela de representantes
        $nocondutor = "INSERT INTO representante (clientes_id, nome, email, cpf, rg, nascimento, sexo, cep, endereco, numero, complemento, bairro, cidade, uf, telefone, celular1, celular2) VALUES ('".$clienteID."','".$_POST['nome-representante']."','".$_POST['email-representante']."','".$_POST['cpf-representante']."','".$_POST['rg-representante']."','".$_POST['nascimento-representante']."','".$_POST['sexo-representante']."','".$_POST['cep-representante']."','".$_POST['endereco-representante']."','".$_POST['n-endereco-representante']."','".$_POST['complemento-representante']."','".$_POST['bairro-representante']."','".$_POST['cidade-representante']."','".$_POST['uf-representante']."','".$_POST['residencial-representante']."','".$_POST['celular1-representante']."','".$_POST['celular2-representante']."',)";        
        
		mysqli_query($conecta, $nocondutor); // Insere na tabela de representantes
        header("Location: lista-de-clientes.php"); // Redireciona para página de listagem de clientes
    }
    mysqli_close($conecta); // Encerra a conexao com o banco de dados
}

Agredeço a todos que puderem me ajudar com esse quebra cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que conseguiu.

 

Informe-nos o que fez para resolver o seu problema. Pode ser útil para futuros desenvolvedores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Rodrigo Vieira E da Silva
      Olá pessoal do Forúm tudo bem com vocês?
       
      Eu estou com a seguinte dúvida eu tenho um formulário com um grupo de checkbox relacionado alguns serviços veja abaixo:
       
      Mecânica
      Funilaria
      Pintura
      Cristalização
      Box (Mêcanica / Fulinaria / Pintura / Cristalização)
       
      Eu tenho duas tabelas no meu banco de dados chamada pedido e serviço.
       
      A tabela de PEDIDO eu tenho os seguintes campos
       
      ID
      ID_SERVICO
       
      A tabela de SERVIÇOS eu tenho os seguintes campos
       
      ID
      SERVICO
       
      A minha dúvidas são:
       
      Como eu faço para adicionar um pedido para cada serviço selecionado?
      No item Box eu preciso gerar um único número de pedido mas para o Box na tabela na serviço tem que guardar separado cada serviço mas o numero desse pedido é o mesmo, como fazer isso?
       
      Eu estou usando Mysqli como drive de banco de dados.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.