Ir para conteúdo
Bruno Roberto Morillo

Mascara para CPF e CNPJ no mesmo campo

Recommended Posts

Olá, tudo bem? sou novo na comunidade mas preciso de ajuda, eu gostaria de fazer um cadastro único onde o campo de texto formatado do CPF sirva para CNPJ, por exemplo:

Se (campo_de_texto.Lenght > CPF.lenght)

{

Mascara == CNPJ;

}else

{

Mascara == CPF;

}

Essa é a lógica, só não sei como aplicar... alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Penso que neste caso pode utilizar o JFormattedTextField, e criar as duas máscaras e deixar pronto para uso:

MaskFormatter CNPJMask = new MaskFormatter("##.###.###/####-##");
MaskFormatter CPFMask = new MaskFormatter("###.###.###-##");

Com dois radio button você consegue verificar qual mask aplicar, por exemplo se selecionado radio button CPF:

jFormattedTextField1.setValue(null); 
jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(CPFMask));

No caso de CNPJ utilize:

jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(CNPJMask));

Espero ter ajudado.

Att.

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/05/2018 at 18:54, thmrdev disse:

Boa noite,

Penso que neste caso pode utilizar o JFormattedTextField, e criar as duas máscaras e deixar pronto para uso:

MaskFormatter CNPJMask = new MaskFormatter("##.###.###/####-##");
MaskFormatter CPFMask = new MaskFormatter("###.###.###-##");

Com dois radio button você consegue verificar qual mask aplicar, por exemplo se selecionado radio button CPF:

jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(CPFMask));

No caso de CNPJ utilize:

jFormattedTextField1.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(CNPJMask));

Espero ter ajudado.

Att.

Thiago

Coloquei dessa forma no meu aqui e fico muito bom valeu 

Exp: RbCpf e o RadioBotton

private void RbCpfMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {                                   

if (RbCpf.isSelected()) {
            try {
                this.txtCliCpfCnpj.setText("");
                MaskFormatter CPFMasck = new MaskFormatter("###.###.###-##");
                this.txtCliCpfCnpj.setValue(null);
                this.txtCliCpfCnpj.setFormatterFactory(new DefaultFormatterFactory(CPFMasck));
                this.txtCliCpfCnpj.requestFocusInWindow();
            } catch (ParseException ex) {
                Logger.getLogger(ViewCliente.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
            }

} else {

}
    }                                  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por marcelobbt
      Encontrei um código para formatar o valor da forma que eu quero, o problema que ele aciona o script para todos os inputs (ver abaixo)
      $(function(){ $('input').bind('keypress',mask.money) }); Porém queria aplicar apenas a um dos inputs do meu form.

Abaixo segue o script completo
      var mask = { money: function() { var el = this ,exec = function(v) { v = v.replace(/\D/g,""); v = new String(Number(v)); var len = v.length; if (1== len) v = v.replace(/(\d)/,"0.0$1"); else if (2 == len) v = v.replace(/(\d)/,"0.$1"); else if (len > 2) { v = v.replace(/(\d{2})$/,'.$1'); } return v; }; setTimeout(function(){ el.value = exec(el.value); },1); } } $(function(){ $('input').bind('keypress',mask.money) }); o input seria o abaixo:
      <input type="text" id="valorform" name="valorform">  
    • Por klonder
      Tentei incluir a máscara a seguir em um POST meu antigo, porém está fechado para novas respostas:

Todavia, para futuras consultas minhas e também para ajudar outras pessoas, venho deixar uma máscara interessante que acabei de terminar em JavaScript.
      Ficou muito menor que a do POST acima:
      <script type="text/javascript"> var iCount1; var trava = false; function MaskDown(e) { if (trava == false) { iCount1 = e.value.length; trava = true; } } function MaskUp(e,mascara) { if (trava) { var textoLimpo = e.value.substr(0,iCount1+1).replace(/[\/\:\-\.]/g,""); var texto = ""; var iM = 0; var iT = 0; while (iM < mascara.length) { if (iT < textoLimpo.length) { if (mascara.substr(iM,1) == "#") { texto += textoLimpo.substr(iT,1); iT++; } else { texto += mascara.substr(iM,1); } } iM++; } e.value = texto; trava = false; } } </script> Para funcionar, basta incluir em suas tags input os eventos, como demonstrado a seguir:
      <input type="text" id="tfData" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##/##/####')" placeholder="dd/mm/aaaa" style="width:80px" /> <br /><input type="text" id="tfHora" onkeydown="MaskDown(this)" onkeyup="MaskUp(this,'##:##')" placeholder="hh:mm" style="width:50px"/> À medida que o usuário vai digitando, o valor campo vai sendo formatado. Pode ser usado para CPF, CEP, RG, dentre outros...

Divirtam-se!
    • Por Bruno Roberto Morillo
      Olá, tudo bem? sou novo na comunidade mas preciso de ajuda, eu gostaria de fazer um cadastro único onde o campo de texto formatado do CPF sirva para CNPJ, por exemplo:
      {
          Mascara == CNPJ;
      }else
      {
          Mascara == CPF;
      }

• Por Bruno Roberto Morillo
      {
          Mascara == CNPJ;
      }else
      {
          Mascara == CPF;
      }

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.